27 de dez. de 2010

Tony Hawk's


Júnior me deu uma boa idéia. Fazer um especial.
Tenho muitos jogos pra escolher. Poderia passar horas falando de Radiata Stories ou GTA, que foram jogos que marcaram a minha vida de gamer. Mas lembrei de uma franquia que muita alegria me deu: A série Tony Hawk's
Uma coisa ruim em Tony Hawk's é que ninguém gosta de jogar comigo, porque eu sou "muito apelão". Na verdade a minha habilidade assustava as pessoas u.u Tenho um único amigo que ousou me desafiar e perdeu humilhantemente.
Enfim...
Tony Hawk's foi o segundo jogo que eu joguei no Playstation - Spiderman 2 foi o primeiro -. E vou postar o meu ponto de vista sobre cada jogo da série.

Tony Hawk's Pro Skater
Pra falar a verdade não lembro do primeiro TH. Ao lado do THUG1, DWJ e do P8, foram os únicos Tony Hawk's que eu não zerei.

Tony Hawk's Pro Skater 2
Esse sim! Foi o primeiro TH que eu joguei. Aliás, Winning Eleven e Tony Hawk's foram os jogos que me motivaram a encher o saco dos meus pais pra me dar um PSOne. Esse jogo me trás boas lembranças. Lembro que a trilha sonora era sensacional e para época, os gráficos eram demais. Uma das minhas melhores lembranças eram as tardes com a minha mãe arrumando a casa e eu zanzando em New York com a música 11. Bons tempos *¬*

Tony Hawk's Pro Skater 3
Os 3 primeiros jogos do TH são bem parecidos. Mas lembro que esse me impressionou pelas novas manobras. Lembro que alguns skatistas podiam dar Sal Flip, coisa que não dava no 2. Minha principal lembrança do 3 é a segunda área, onde tinha um elevador e eu ficava bugando o jogo: Se enquanto o elevador subia, você desse vários ollies seguidos, você ficava travado debaixo do chão. Quando isso acontecia dava pra fazer Cannonballs infinitos por exemplo. Lembro também da área da imagem acima. É a primeira, e apesar de ser a primeira, era extremamente divertido perambular por lá.

Tony Hawk's Pro Skater 4
Ahhh! THPS4... Esse jogo me trás muitas lembranças. Mesmo depois de ter ganhado meu PS2 eu continuava jogando ele. Esse é, na minha opinião, o jogo com melhores gráficos de todos já feitos para PSOne. Era incrível andar por Londres, Alcatraz, San Francisco. Os gráficos melhoraram muito e algo surgiu: O maldito Classic Mode não era absoluto. A partir daquele momento tinha o Story Mode, onde você poderia ficar zanzando sem precisar ficar só no Free Mode.
Minha maior lembrança dessa época foram algumas desilusões amorosas e foi nessa época que eu comecei a andar de skate, então o jogo foi uma grande inspiração. Estava me vestindo como o Tony(com camisa por cima da blusa) pra ir pra escola. Foram bons tempos.

Tony Hawk's Underground
O famoso THUG. Eu, pra falar a verdade não joguei muito esse. Lembro que na época que saiu, só os ricos motherflipping' podiam ter um PS2. No meu bairro, tinha que se ir em LanHouses pra jogar PS2. Eu joguei THUG uma vez só com um amigo e pra falar a verdade estava totalmente perdido com as novas possibilidades de controles, então não consegui me divertir.

Tony Hawk's Underground 2
O Famoso THUG 2. Se bem me lembro, foi o primeiro jogo que eu zerei no meu PS2. Revolucionário!! Foi o primeiro jogo de esporte com história que eu joguei. Era incrível também poder sair do skate e ficar se pendurando nas coisas.
O grande ponto alto do jogo era o humor. Tanto que o objetivo era fazer um tour pelo mundo destruindo tudo. Lembra muito Jackass. As manobras ganharam caracterísitas mais legais. Muitas eram totalmente irreais. A possibilidade de ressuscitar mortos em New Orleans ou ser puxado por touros em Barcelona, tornou o jogo totalmente diferente.
Lembro que nessa época eu era um capeta aqui em casa. Respondia todo mundo e me achava super hardcore. Depois que o meu skate quebrou eu voltei a ser um cara normal '-'

Tony Hawk's American Wasteland
Esse eu zerei faz pouco tempo. O melhor jogo da série de longe. Quem duvidar ou não tem juízo ou não zerou pra formar uma opinião. Não é só porque nesse da pra andar de BMX, fazer Parkour e estar livre das telas de Loading... MENTIIRAAAA! É POR ISSO SIM!
Além dos gráficos que eu não vou nem entrar em detalhes, o jogo em si tem uma ótima história e a possibilidade de andar de BMX e se trepar por tudo que é construção deixou o jogo indescritível. Aliás, não existem mais as malditas telas de Loading no Story Mode.. As áreas são conectadas entre si. Claro que da pra mandar um teletransporte na hora que quiser mas a experiência de ter que passar por Bervely(algo assim) Hills e Santa Mônica pra ter que ir de Hollywood até Oilalgumacoisa' é muito legal *0*

Tony Hawk's Project 8
Não me diverti jogando esse. foram muitas as inovações em gráficos e jogabilidade mas senti algo estranho no jogo.. não sei bem... Não se parecia com os outros... Mas esse jogo tem um diferencial: Os vídeos dele são os melhores! Bails e propagandas, são de longe os melhores, apesar de o THUG2 ter vídeos extras mais legais.

Tony Hawk's Downhill Jam
Esse foi, pra mim, a maior desgraça da série Tony Hawk's. Tá certo que downhill é uma modalidade bem divertida no skate de verdade, mas ao meu ver, tirou todas as características que me fez gostar tanto dos jogos da série TH, de uma vez só. Pra quem gosta de corrida pode até ser uma boa mas como odeio, foi mais um motivo pra trocar o jogo em um Naruto Ultimate Ninja 2 em duas semanas.

Tony Hawk's Proving Ground
O bom filho a casa volta. Esse foi o último TH pra PS2 e conseguiu com glória, na minha opinião, concertar as desgraças que DHJ fez.
THPG é um jogo bem mais técnico, mas nem por isso deixa de ser divertido. Basicamente as evoluções foram nos gráficos e na jogabilidade. O comando Nail foi introduzido no Focus, que já tinha desde o THUG. E agora apertando R1, se dava um"turbo". Pra mim, se tivesse Nail e esse "turbo" no THAW, nenhum futuro TH conseguiria o superar.

Tony Hawk: RIDE
Como não tenho um X360, P$3 ou Wii não joguei esse ainda, mas ouvi comentários que foi um fracasso e que a Activision já está tentando concertar a merda. Não entendi se foi o preço alto ou o controle confuso que desgraçou o projeto mas o fato é que desagradou a negada.
O grande barato do RIDE é que você compra um controle em forma de skate com sensores, o que dá a impressão de ser um skatista mesmo.. Esse projeto na verdade é meu ò.o tenho testemunhas oculares que já me viram dizer "Tony Hawk vem que podia fazer um jogo e ter um controle em forma de skate tipo que nem o do Shopping".


Enfim.. Esse foi meu especial. Como vêem, Tony Hawk fez e faz parte da minha vida \o/

2 comentários:

  1. Muito bom Bob,gostei do post

    ResponderExcluir
  2. Valeu :D
    Vou aproveitar que o Rox falou sobre muitos jogos de Bleach, e vou fazer uma análise sobre o Blade Battles 2nd logo menos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...