28 de dez. de 2010

Dragon Ball Z Shin Budokai: Another Road


By: Rox


Dragon Ball Z: Shin Budokai que foi lançado no ano passado para o PSP era um jogo de luta decente que era bem sucedido em sua habilidade de entregar uma ação maníaca com uma boa quantia da porção excelente de Dragon Ball Z. Um ano depois, a Atari retorna com Dragon Ball Z: Shin Budokai: Another Road. Foi uma sábia decisão não chamá-lo de Shin Budokai 2, como Another Road audaciosamente recicla quase tudo do primeiro Shin Budokai. O que existe lá ainda é bom, mas o pacote parece meio inútil.

A ação é idêntica, oferecendo luta um-a-um. O elenco oferece pouco no que diz respeito a surpresas, trazendo a maioria dos maiores heróis e vilões da Saga no Dragon Ball GT, muitos dos quais vêem em múltiplas formas. Há um bom número de lutadores para se escolher, mas não há exatamente uma tentativa de balanceá-los, com alguns lutadores simplesmente sendo caracterizado como mais potente do que os outros. Há uma porção de toques de assinaturas de DBZ para o gameplay, com um foco pesado em ataques potentes de energia, muitos dos quais são singulares para todos os jogadores. A parte de seus diferentes níveis de poder e ataques especiais, entretanto, cada lutador em Another Road lidam de modo idêntico, então uma vez que você elevou um lutador ao nível de mestre, não há muito que ser aprendido.

Os módulos de gameplay são também muito parados para o gênero, tanto no modo para dois jogadores ou contra a IA, assim como modos de sobrevivência, tempo marcado, e modos de desafio. Como era o original Shin Budokai, Another Road é um jogo bem bonito. Os ambientes são bastante brandos e há bastante texturas obscuras, mas os personagens parecem bem acabados e são bem animados, e a maior parte do tempo o jogo é embebido de loucos efeitos explosivos. Algumas vezes todos os personagens radiantes e ataques massivos de energia acabam sendo demais, entretanto, e há ocasionalmente algumas lentidões pronunciadas. A maior parte da dublagem e efeitos sonoros tem sido tirada diretamente da exibição, dando a isso um senso de autenticidade, embora durante a batalha os lutadores tenham uma tendência a repetir as mesmas poucas exclamações em uma sucessão rápida.

Então o que faz Another Road destacar-se do original Shin Budokai? Na maior parte é seu novo módulo de estória single-player, adequadamente chamado "Another Road." Ao invés de perambular pelas mesmas cansativas sagas que tem sido sempre utilizadas em quase todos os jogos anteriores de Dragon Ball Z, Another Road conjura um tipo de estória “E se?” sobre Babidi aparecer em um futuro alternativo onde Trunks vive... no futuro. Rapidamente vira uma bola de neve dentro de um conflito maior que envolve carregamentos de viagens no tempo e viagens para o pós-morte, assim como quase todos os personagens Dragon Ball Z com os quais você se importaria. Enquanto o enredo nunca teve uma força real em Dragon Ball Z, o arco em Another Road é tão singularmente focado em concentrar tantos serviços para fãs quanto possível que a estória sem sentido se aproxima do insulto.

Para seu crédito, o módulo de estória adiciona um nível interessante ao gameplay. Cada capítulo consiste de várias missões, cada uma com base em um diferente continente povoado com uma porção de vilas. Frequentemente você pode assumir essas missões na ordem em que você desejar, mas uma vez que você começa você irá encontrar-se com uma visão geral do continente, capaz de voar acima dele em tempo real.

Os vilões que você tem que derrotar também estará cruzando esta visão geral do continente, e eles imediatamente começarão a atacar as vilas. Você pode pará-los ao correr até eles e atacá-los, o que irá iniciar uma regular luta um-a-um. Manter as vilas com boa saúde é a chave, desde que a barra de saúde de seu personagem carregue luta a luta, e você possa também usar os extremamente limitados grãos Senszu para restabelecer sua saúde depois de perder uma luta, o único modo de restabelecer sua saúde é sobrevoar uma vila.

Na maior parte do tempo, você será acompanhado por dois outros personagens heróis de sua escolha. Embora você não possa controlá-los diretamente, os personagens que você escolher informarão seus comportamentos, tais como se eles irão priorizar defender a si mesmo ou as vilas dos ataques. Entre prestar atenção em sua saúde, seus companheiros, as vilas, e seus inimigos, há muito que fazer no mundo.

Ao mesmo tempo em que é frustrante quando você precisa estar em dois lugares ao mesmo tempo, é satisfatório quando você é capaz de manter sua saúde, a de seus companheiros, e das vilas. È uma pena, então, que o módulo é subestimado por lutadores que te colocam contra os mesmos oponentes uma vez após a outra, e uma incessante quantia de tempos de carregamentos que matam o jogo.

Cada personagem que você escolhe para te apoiar pode fazer uma grande diferença em como as missões se desenvolvem embora o novo sistema de elevação de potência tenha um grande papel também. Em quase todos os outros jogos Budokai, elevar o poder de um herói era feito através de cápsulas que você ganharia vencendo lutas, ou ao comprá-las de uma loja com o dinheiro ganho. Aqui, as cápsulas foram substituídas por cartões que podem ser colocados em um base de três a três para cada personagem. O que faz deste sistema funcionalmente diferente das cápsulas é que se somando aos cartões que carregam atributos específicos como saúde, ki, ataques de milícia, ataques de energia, e assim por diante, existem outros cartões, os quais, dependendo de onde você colocou suas bases de cartões, carregarão a efetividade de outros cartões adjacentes. Não é excessivamente envolvido, mas pensar sobre as bases de cartões dos lutadores pode fazer uma diferença apreciada em como eles desenvolvem-se em uma luta.

Como Baixar
1. Descompacte o jogo ( abra com o winrar e descompacte apenas 1 arquivo, o resto serve como leitura apenas...vai ser gerado imagem no final em: .ISO )
2. Montar imagem ou Grava-la
3. Instalar seguindo as instruções na tela, cancele quando pedir para ativar
4. Copie o conteúdo da pasta Crack do DVD( da imagem montada ou gravada ) para
/ / dentro do diretório principal onde voce instalou o jogo e sobrescrever( substituir quando solicitar )
5. Jogue




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...