28 de dez. de 2010

Bleach-Souten Ni Kakeru Unmei


By: Rox































Apesar de pouco conhecido no Brasil, o mangá Bleach já conquistou milhares de fãs no mundo inteiro e a sua série animada conta com mais de 150 episódio. Com tamanha fama, não é de se estranhar que a história fosse adaptada para os videogames. E parece que o sucesso da série não fica só nas revistas e na televisão, pois a franquia já possui 10 versões diferentes, distribuídas em várias plataformas, cobrindo tanto consoles, como Game Cube, Wii e PS2, como os portáteis PSP, GBA e DS.

Surge um Shinigami.

A história do anime e mangá, centra-se em Kurosaki Ichigo, um garoto de 15 anos que possui a habilidade de ver espíritos. Certo dia, uma deusa da morte (Shinigami) combatia um espírito maligno e, durante esse confronto, os poderes da deusa foram transferidos para Ichigo. Assim começam as aventuras da dupla, coletando espíritos caídos (Hollows) e enfrentando outros seres sobrenaturais.

O jogo, também conhecido como Bleach: Souten ni Kakeru Unmei, traz lutas com espadas e gráficos estilizados que assemelhan-se muito o traço do anime. O elenco total de personagens disponíveis é de 28, incluindo Rukia, Kon e o herói da série, Ichigo.

O enredo do jogo é construído a partir do arco de histórias do anime, permanecendo muito fiel as suas origens. O jogo também conta com vários extras que poderão ser destravados, entre eles uma seqüência de histórias que servem como prelúdio para o anime.

The Blade of Fate faz uso do mesmo sistema de luta em vários planos, além disso também conta com uma ação intensa e um modo multiplayer para quatro jogadores, via Wi-Fi.

Dentro das lutas você poderá utilizar um deck de Cartas Espirituais (Spirit Cards) com aproximadamente 50 cartas diferentes, essas encontram-se dispostas na tela inferior do DS. Essas cartas servem como power-ups modificando a jogabilidade do personagem ou invocando um feitiço de ataque.

Força espiritual

Você possui três barras de energia, uma de vida, uma de reiatsu (energia espiritual) e uma de vigor. Quando sua barra de vida chega a zero você é nocauteado.

A barra reiatsu é utilizada para desferir ataques especiais e possui três níveis. Ataques menores precisam apenas do primeiro nível, já ataques bankai (mais poderosos que os normais) necessitam dos três níveis completos. A barra de vigor é utilizada para desferir certos tipos de ataque. Quando você tiver a quantidade necessária de vigor e reiatsu, você poderá executar ataques especiais personalizado, característicos de cada personagem.

Graças à sua ação veloz, quantidade de personagens, conteúdo extra a ser explorado e jogabilidade diferenciada (como o sistema de power-ups), o jogo torna-se atraente tanto para fãs do anime, como para todos aqueles que apreciam jogos de luta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...