12 de abr. de 2011

Ubisoft: Ciclo atual de consoles é longo demais, precisamos da nova geração

By:Junior ADM


Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, a indústria de games está passando por uma grande falta de criatividade em seus jogos atuais, e ele atribui a isso o fato dessa geração atual de consoles ser a maior de todas, e pelas produtoras não quererem lançar novos títulos nessa geração, que não se sabe se está chegando ao fim ainda esse ano.
Guillemot chama essa fase de “depressão da indústria”, e para resolver esse problema, apenas lançando a nova geração de consoles, o que ainda não sabemos quando vai acontecer. Existem grandes chances que algo do tipo seja apresentado na E3 durante esse ano, mas nenhuma especulação foi feita.
Em entrevista ao site MCV, o executivo francês disse que existem momentos na indústria em que são fáceis de se lançar novos jogos, e outros momentos que são difíceis disso acontecer. Nesse momento, ainda é possível fazer novos jogos, mas tais jogos seriam muito mais interessantes se um novo console aparecesse no mercado.
É nesse momento que os clientes estão mais abertos para receber coisas novas. Sobre os acessórios que são lançados, Guillemot diz que é uma coisa boa, mas que o melhor mesmo seria se a indústria tirasse vantagem dos avanços tecnológicos, utilizando os processadores potentes que existem no mercado atual, bem como novas placas de vídeo. Tem tanta coisa que pode ser aproveitada, e que está sendo freada pela geração atual de consoles, cujo hardware já está bem abaixo das novidades tecnológicas que tomamos conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...