12 de abr. de 2011

Rumor: Sony lançará tablet com suporte a games

By:Junior ADM



De acordo com uma reportagem do site especializado em finanças Bloomberg, a Sony estaria prestes a lançar um tablet com sistema operacional Android. O produto seria lançado já no verão americano (entre os meses de junho e agosto) e teria suporte a games por meio da PlayStation Suite, plataforma que também será utilizada pelo Xperia Play e pelo NGP.
A informação teria sido passada ao jornal japonês Nikkei por Howard Stringer, presidente da Sony. O tablet teria o nome de código S1 e, inclusive, já teria games em sua memória. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Para GameStop, tablets são o futuro
Em entrevista para o Gamasutra, o presidente da rede varejista americana GameStop afirmou que os tablets são a “próxima explosão para os games”. O executivo Tony Bartel afirmou ainda que o mercado ainda não explorado representa uma chance para a empresa sair na frente. “Alguém precisa [começar] a oferecer esses games, e é algo em que [nós seremos] líderes.”
Ele comparou o mercado de tablets com a explosão dos games de baixo valor, disponíveis para computador e celulares. Bartel afirmou ainda que, caso nenhum fabricante lance um aparelho do tipo voltado para jogos, a GameStop desenvolverá seu próprio tablet. Para o executivo, um joystick Bluetooth é essencial para a experiência, já que um dos objetivos da GameStop é levar jogos de console para os dispositivos portáteis, utilizando um sistema parecido com o do OnLive.
Por fim, Bartel afirmou que a GameStop não pretende criar um modelo para a distribuição de jogos nesse formato, e sim se tornar um participante de peso no mercado de jogos para tablets.
Leia mais sobre as informações publicadas pelo Bloomberg no Tecmundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...