17 de abr. de 2011

by:Rox


Nomura fala sobre detalhes de Kingdom Hearts 3D

A Famitsu colocou no ar hoje em seu site oficial uma versão mais completa da entrevista com o designer Tetsuya Nomura que foi publicada em sua mais recente edição, de onde foram retirados novos detalhes de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.


Nomura comentou que o fato de as ações realizadas por Sora e Riku no primeiro trailer oficial do jogo serem muito mais intensas do que a de um Kingdom Hearts "normal" é proposital. Segundo ele, a jogabilidade do título funcionará de forma com que os jogadores se sintam acostumados a realizar movimentos e ataques acrobáticos mais complexos como os das formas alternativas de Sora em Kingdom Hearts II de forma rotineira.



O designer afirmou, porém, que a jogabilidade ainda precisa receber vários ajustes antes que o jogo seja lançado. Mencionando o "wall jump" de Riku como um exemplo, ele disse que "no momento só a pessoa que está responsável pela programação desse sistema consegue utilizá-lo corretamente," e que o controle dos movimentos se tornará mais simples com o tempo.

Nomura confirmou que as mudanças que obrigarão os fãs a trocarem de personagem jogável ocorrerão repentinamente e a qualquer momento: é possível perder o controle de Sora no meio de uma batalha, por exemplo. Para ele, isso deixará o jogo excitante, já que não há lugar seguro no mapa ou a certeza do que você fará em seguida. Isso também se dá ao fato de que Sora e Riku raramente se encontrarão, segundo o designer: eles visitarão os mesmos mundos, mas em ordem diferente, e terão suas próprias histórias para seguir. Além disso, a jogabilidade com cada um dos heróis se diferenciará bastante da outra, com as transições sendo comparáveis à mudança de estilo de jogo que ocorria quando você parava de controlar Sora e assumia o papel de Riku em Chain of Memories.

Por fim, Nomura revelou que tem o desejo de alterar as roupas de Sora e Riku, para que os fãs não pensem que Kingdom Hearts 3D é um remake do primeiro jogo, e sim um título novo. Segundo ele, as roupas originais dos heróis precisarão aparecer no início, mas é possível que eles as troquem eventualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...