4 de fev. de 2011

Diablo Analise

By:Junior ADM



Diablo é um jogo de computador estilo Action RPG, passado em época medieval fictícia. Produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, foi lançado em 1996. O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristram, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.


O jogador pode construir três tipos de personagem: um Guerreiro, uma Arqueira ou um Feiticeiro. Os três são muito semelhantes, na medida em que não há quaisquer restrições a feitiços, armas ou equipamentos. As únicas diferenças são os diferentes focos de cada um deles. O Guerreiro tem grande força e vitalidade, mas baixa magia e média destreza. A Arqueira tem grande destreza, média magia, vitalidade e força. E o Feiticeiro tem alta magia e destreza, mas baixas força e vitalidade. Cada escolha implica numa estratégia diferente de jogo, mas costuma-se dizer que o Guerreiro é melhor para principiantes, visto que inicia já muito forte, porém não fica tão poderoso no final de sua carreira. A Arqueira seria para jogadores intermediários, visto que se mantém constante ao longo de todo o jogo. Já o Mago seria indicado apenas para jogadores avançados, pois inicia muito fraco e se desenvolve ao longo do jogo, para se tornar o mais poderoso dos três.



O jogo conta ainda com dois modos Multiplayer: por conexão TCP-IP e via Battle.net. Em ambos o jogador cria um dos três personagens possíveis joga quase normalmente (apenas alguns itens encontrados são diferentes). As grandes diferenças são que outros jogadores (até um limite de quatro na Battle.net) podem se unir a um mesmo jogo e que todas as entradas da cidade para os níveis anteriormente mencionados já se encontram abertas. Contudo o jogador só pode passar por elas quando seu personagem estiver suficientemente desenvolvido.
As principais marcas dos jogos Multiplayer são os famosos cheats, os truques irregulares que os jogadores descobrem para tornar seus personagens mais poderosos e os duelos. Aliás, neste modo de jogo, os duelos se tornaram tão importantes que muitos jogadores se especializaram em matar outros personagens a fim de coletar suas orelhas (pois quando um personagem morre nas mãos de outro, ele perde uma orelha, que é como um troféu para aquele que o matou). Esses personagens são chamados de PKs (Player Killers, ou seja, Assassinos de Jogadores). Sua existência também deu origem a um outro tipo de jogador, que se especializa em matar esses PKs, são os PKKs (Player Killers Killers, ou seja Assassinos de Assassinos de Jogadores).
Tantas formas de trapaças encontradas pelos jogadores fizeram a Blizzard desenvolver modos de coibir tais ações em jogos posteriores, como Warcraft III.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...