25 de fev. de 2011

Criando suas próprias imagens em 3D com o novo portátil da Nintendo

By:Junior ADM


A Nintendo surpreendeu o mundo quando anunciou o sucessor de seu portátil de duas telas. Foi durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2010 que conhecemos o Nintendo 3DS, um console de bolso com gráficos que fazem uso da tecnologia 3D sem necessitar que o jogador utilize óculos especiais.
Felizmente, o 3DS é muito mais do que apenas um portátil para games. O console conta com vários recursos que o tornam ainda mais interessante, como a conectividade e, é claro, as câmeras.
Por ser um portátil com gráficos 3D, a Nintendo resolveu inovar também nas câmeras, trazendo não somente uma, mas três lentes para o aparelho. Com isso, é possível tirar fotos e criar vídeos convencionais ou em 3D.
Durante o evento especial de Amsterdam, realizado para divulgar o portátil, a companhia liberou algumas informações sobre o sistema de câmeras do aparelho. Finalmente, a Nintendo revelou a veiculação das novidades do 3DS, e você confere tudo aqui no Baixaki Jogos.
A combinação perfeita
Conforme mencionamos, o usuário do 3DS pode tirar tanto fotos convencionais quanto em 3D. Para a primeira opção, é possível utilizar a câmera interna do aparelho, que é semelhante àquela encontrada no DSi.
Contudo, são as duas lentes externas que geram o verdadeiro barato. De acordo com a própria Nintendo, a combinação permite que o 3DS “veja o mundo em 3D, assim como os olhos humanos”. É com elas que você captura as imagens em três dimensões.
E, como fazemos isso? Felizmente, a Nintendo, para variar, não complicou as coisas. Tirar uma foto 3D deve ser tão fácil quanto tirar uma foto convencional. Tudo que o jogador tem de fazer é apontar o portátil para o alvo e disparar. As imagens ficam armazenadas na memória do próprio portátil, embora a forma de compartilhamento ainda não tenha sido divulgada — provavelmente teremos que utilizar o StreetPass ou alguma conexão semelhante.
A qualidade das imagens, por outro lado, não é das melhores. Como se trata de uma lente de 0.3 megapixel, o resultado pode ser uma fotografia um pouco granulada. Entretanto, Ellie Gibson, do site Eurogamer, garante que o efeito funciona 3D funciona bem, com imagens apresentando claramente camadas de profundidade.

Quem precisa de Photoshop?
É claro que a experiência de encarnar um fotógrafo 3D não se resume a isso. A Nintendo tratou de disponibilizar vários efeitos bacanas através de softwares já instalados no console. Com isso, é possível brincar ainda mais com o curioso resultado de seu rosto em 3D.
Os usuários contarão com aqueles velhos efeitos básicos, como molduras e objetos que podem ser inseridos na cena. Além disso, você também pode assoprar no microfone para criar bolhas virtuais, estrelas e até uma chuva de papel picado. Algo que, sem dúvidas, deverá agradar bastante o público infantil.
A parte realmente interessante está no Mii Maker, um software que permite ao usuário criar seu próprio avatar da Nintendo automaticamente. Tudo que o jogador tem de fazer é tirar uma foto de seu próprio rosto e aguardar até que o 3DS o transforme em um Mii. Se o resultado não for o esperado, você pode alterar algumas das características posteriormente, ajustando conforme seu gosto ou desejos estéticos.
As câmeras do console não servirão apenas para registrar momentos e baboseiras. Muitos jogos também farão uso das lentes e de seus recursos, como é o caso de Face Raiders.  O jogo permite que você insira sua própria face nos alvos enquanto explora o cenário — na realidade é o próprio ambiente em que você se encontra.
O Nintendo 3DS certamente conta com vários recursos inovadores. Além dos jogos em 3D, o portátil também traz câmeras que permitem a captura de imagens em três dimensões, permitindo registrar momentos de um jeito muito mais interessante. Resta esperar até o dia 27 de março deste ano, data em que o portátil chega às lojas, para conferir toda a magia de perto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...