By:Junior ADM
Os primeiros momentos foram intensos. Muito intensos. Entrar no Bexco — o grande centro de convenções de Busan, no sudeste da Coreia do Sul — foi uma experiência e tanto. Cartazes do G-Star 2010, dezenas de pessoas circulando na área externa e imagens de diversos games causaram bastante impacto logo de início.
Eu, Ricardo Fadel, ingressei no evento ao lado de Jihun Lee (diretor do departamento de marketing global da Webzen), Stephanie Lonsdale (usuária VIP da rede online da Webzen e jogadora assídua de Archlord), Vatcharapol Sathitthanapat (executivo de marketing da Compgamer Co., mais conhecido como “Ponk”) e Fang Hushan (editor do canal de notícias do site Sohu.com).
Me separando do grupo, resolvi investigar a área B2C — Business to Customer ou Booth to Customer — e a área B2B — Business to Business ou Booth to Business — com o intuito de checar as últimas novidades dos games no território sul-coreano. Mal sabia eu que uma explosão de cores, sons, vídeos, fantasias, computadores e video games estava me esperando.
Vale a pena reforçar que, por mais que os MMORPGs dominem boa parte das exposições, há uma diversificação espantosa nos games abordados: de jogos de tabuleiro a fortes títulos como Gran Turismo 5 e Gears of War 3.
Muitas bancadas com consoles e computadores à disposição, diversas versões demonstrativas, algumas palestras, várias conversas... O intenso relacionamento com a desenvolvedora Webzen e o primeiro contato com o G-Star 2010 consistiram apenas no começo de uma saga pelo mundo sul-coreano dos jogos eletrônicos.
Dito isso, permaneça ligado no Baixaki Jogos, pois minha ainda há muito mais a relatar sobre as novidades desta edição do G-Star. Esta foi apenas uma pequena introdução para um evento que está conquistando a atenção de muitas pessoas não somente no território oriental, mas em todo o planeta.
Vote na gente durara menos de 1minuto
0 comentários:
Postar um comentário