15 de nov. de 2010

Analise Pokemon Ruby e Sapphire

By:Junior ADM



Lançado em 21 de novembro de 2002 para os japoneses, e em menos de 5 meses, no dia 17 de março de 2003 para os americanos, os pokémaniacos puderam usar e abusar de seus Game Boy Advance com essa nova versão do já imortal Pokémon. As novidades foram muitas, incluindo novos Pokémons, novos desafios, novas modalidades de combate e de competições, mas claro nem todos ficaram satisfeitos.

As versões Ruby (Rubi) e Sapphire (Safira) são a evolução dos outros jogos RPG Pokémon para o Game Boy, o objetivo é quase o mesmo, você precisa passar pelos ginásios Pokémon para pegar insígnias, para no final se deparar com um grande desafio. Isso claro, novamente, capturando muitos Pokémons e evoluindo-os utilizando basicamente de batalhas travadas pelo mapa do jogo. Como seu adversário você poderá encontrar duas diferentes equipes, Team Acqua se você estiver jogando a versão Sapphire ou Team Magma se você estiver jogando a versão Ruby.

Vamos começar declarando novas características técnicas. Primeiro, visualmente o jogo está bem melhor, efeitos de movimento e cores vibrantes ajudaram. Agora o que muda no cenário além do horário é o tempo, e detalhes como poças d'água depois de uma chuva dão um toque a mais no jogo. As batalhas também estão mais movimentadas, agora com um detalhe maior dos golpes dos Pokémons. Já os sons do jogo, acabaram sendo esquecidos, sendo eles muito parecidos com o que já se tinha nos 8-bits. Para movimentar seu personagem pelo mapa agora você tem tênis de corrida, com um apertar de botões você já está correndo trazendo um pouco mais de rapidez para o jogo além da tradicional bicicleta no jogo. Outra novidade visível é que tudo ficou mais amigável, agora seus caixas onde você guarda seus Pokémons poderá ser adequada a seu gosto, trocando além do fundo, movendo pokémons entre as diversas caixas sem a necessidade dos Saves que eram necessários em versões anteriores.

 


  

Acessórios em sua jornada: Bolsa masculina, pochete feminina, PokéDex e PokéNav respectivamente.


Assim como as antigas versões, para pegar mais pokémons é necessário trocar seus Pokémons, mas ai que vem a diferença que marcou o lançamento desses jogos, não há uma compatibilidade reversa com os jogos anteriores. Isso mesmo, os seus Pokémons que você perdeu madrugadas para treiná-lo não pode ser transportado para os novos jogos. Outro problema, o jogo tem mais 135 Pokémons, sendo que unindo as duas versões novas, você só pode pegar 202 Pokémons (numerados de 1-202 na numeração da PokéDex nova), e ai, como pegar mais Pokémons? A resposta só aparece em 2004, com o lançamento no Japão das versões Leaf e Fire (remakes do jogo Green e Red do Game Boy). Outra novidade apresentada, é que no caso da versão americana, para pegar os Pokémons Latios e Latias é necessário o uso do E-Reader, já discutido em outra seção desta página.







O mapa promete 40 horas de jogo, segundo a Nintendo, e ao contrário dos jogos Gold/Silver/Crystal, não há uma forma de voltar ao mapa do jogo anterior, você fica "preso" em Houen. Para acabar com as noticias ruins, temos uma novidade para as estratégias. Agora dependendo de seu adversário, você poderá lutar numa disputa usando 2 de seus Pokémons. A batalha agora funciona da seguinte maneira, ao iniciar o turno, você escolhe para cada pokémon seu em jogo um golpe, e dependendo do golpe o mesmo é individual, sendo que você escolhe seu alvo, ataca todos os adversários, ou global, onde todos os pokémons em jogo (inclusive seu parceiro) são afetados pelo mesmo.
 




Você ainda pode ligar itens aos seus Pokémons, mas a novidade é que agora as Berries são cultivadas, e você terá que planta-las se quiser colher mais frutos. As 44 berries ainda podem ser fundidas para criar variações chamadas de PokéBlocks que serão úteis para evoluir certa característica de seu Pokémon. Para criar elas é necessário participar de um mini-jogo onde o que conta é seus reflexos em apertar o botão na hora certa, sendo que este jogo pode ser jogado contra a computador, ou usando até 4 jogadores utilizando o cabo link para ligar os sistemas.

Outra novidade são as habilidades dos Pokémons que fazem com que depois de uma batalha o mesmo se tiver em sua lista de Pokémons ativos apresenta um item ligado ao mesmo, podendo ser Super Potion, Ultra Ball, entre outros itens. Se você terminar o jogo, vencendo a Elite 4, ainda a coisas a fazer, como ir a Battle Tower e fazer disputas, participar e receber todos os prêmios nos concursos, e decorar seu Secret Hideout. Mas como dito anteriormente, nada de mapa novo.

Imagens:
  
Vote na gente durara menos de 1minuto
Top30 Brasil - Vote neste site!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...