15 de jun. de 2011

Wii U não irá rodar filmes em DVD ou Blu-ray !!



O Wii U não será compatível com DVD nem Blu-ray. A informação vem do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em declaração durante sessão de perguntas e respostas no site da companhia.
http://images.vg247.com/current//2011/06/wiiuconsole.jpg
Wii U
"O Wii U não possui capacidade para rodar DVD ou Blu-ray. A razão para isso é que achamos que as pessoas já possuem aparelhos capazes de fazer tal coisa, por isso não queríamos ter custos envolvidos em criar estas funcionalidades no console, por conta de patentes relacionadas a estas tecnologias", disse Iwata.

Desta forma, o console rodará apenas os discos criados especialmente para o aparelho para rodar jogos, que suportam até 25GB de armazenamento.

Apesar da falta de compatibilidade com DVD e BD, não quer dizer que o Wii U fique de fora da lista de aparelhos capazes de rodar filmes em outros formatos. Serviços de filmes e séries sob demanda, como Netflix e Hulu, podem chegar ao console, após seu lançamento. Afinal, uma das novidades no Wii U é suporte a definição 1080p e saída HDMI, componentes que podem ser usados como armas para exibir filmes em alta definição.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...