24 de jun. de 2011

Hacker diz que desbloqueou o PS3 e quer acordo com a Sony

O hacker George Francis Hotz, também conhecido como Geohot, divulgou essa semana que conseguiu desbloquear o Playstation 3.

Geohot também fico conhecido por desbloquear aparelhos da Apple no caso o iPhone, e no caso do Playstation 3 ele se aproveito da descoberta das chaves de criptografia que fazia parte dos software das plataformas de games da Sony.

As chaves de criptografia foram descobertos através de um problema (grave) no sistema de assinaturas do Playstation 3 e através desse problema, conseguiram encontrar a master key do console, liberando assim o PS3 para todo e qualquer hack que possa ser imaginado. E não comente o PS3 mais também o PSP que agora saiu uma enxurrada de homebrew para as placas cão com firmware 5,03 pra cima.


Ele ainda revela que não condena a pirataria, que convenhamos se os próprios desenvolvedores dos aparelhos fizessem esse tipo de coisa eles teriam menos dor de cabeça não acham?

Ele também diz que se a Sony quiser melhorar a segurança de seus futuros aparelhos, isso se ela antes não colocar a cabeça dele a prêmio, pode entrar em contato com o cara que ele ta a disposição, no meu ponto de vista ele até fez certo antes de laçar tutorias avanço na internet.

A Sony como não é boba, vale lembrar que seu aparelho desde o lançamento foi o único que não foi totalmente desbloqueado, já lançou atualizações de firmware para bloquear o acesso a este tipo de dispositivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...