14 de jun. de 2011

Nintendo vê uma queda acentuada de vendas

http://2.bp.blogspot.com/_VX1vWkAiovs/St3op7t_WKI/AAAAAAAALWo/PoG2m1fsx_M/s400/Nintendo+pode+ter+queda+de+lucro+pela+primeira+vez+em+6+anos.jpg
Com o resumo das vendas de Maio referente aos EUA revelado, temos a Nintendo com quedas acentuadas nas vendas de consoles. O Nintendo Wii caiu 29% face ao mesmo período do ano passado.
Embora a Nintendo não tenha revelado os números de consoles vendidos, nem comentado os números, a companhia Wedbush Securities afirma que o Wii chegou às 236.000 unidades, colocando-se mesmo assim como o segundo console mais vendido em Maio, à frente do PS3.
Por outro lado, as vendas do Nintendo 3DS caíram 50%, não em comparação anual, como é óbvio, mas sim em comparação com o primeiro mês de vendas. Wedbush Securities estima que tenham sido vendidas, 180.000 consoles.
A queda não se fica só nos consoles, pois se passarmos para os jogos, as vendas caíram 35% no caso do Wii, e 22% no caso dos jogos para o Nintendo DS. Os jogos mais vendidos para os consoles da Nintendo foram Lego Pirates of the Caribbean, Just Dance 2, Zumba Fitness, Pokemon White, Pokemon Black, e New Super Mario Bros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...