20 de fev. de 2016

Rise of the Tomb Raider - Primeira Impressões.

Depois de alguns meses de lançamento, eu finalmente joguei o Rise of The Tomb Raider, um jogo que foi muito bem aceito pelo o publico. Comecei a joga-lo no dia 17 desse mês, e me apaixonei pelo o game. Agora nesse post, irei trazer quais foram as minhas primeiras impressões sobre o jogo, e em breve, irei trazer uma analise.



Oque mudou?

Na minha opinião, não mudou muita coisa, exceto os gráficos que é uma coisa obvia que iria mudar.  A mecânica continua a mesma , e a jogabilidade também, e isso seria ruim? Não, muito pelo o contrario, o jogo continua com  a mesma temática do seu antecessor (Tomb Raider 2013) mas foram acrescentadas coisas novas e que me impressionou bastante como: Distrair inimigo enquanto agimos sorrateiramente, a capacidade de Lara aprender novas línguas ao explorarmos alguns locais ou tumbas.

Lara aprende novas linguas. 

Isso foi um dos fatos que achei mais interessante,  iremos encontrar escritas realizadas em quadros ou cravadas em pedras que revelam mais detalhes sobre o enredo do jogo. Quanto mais Lara se interessar por essas informações, mais rápido ela dominará um novo idioma.

Oque ficou melhor no jogo. 

O game é maior e melhor em absolutamente todos os aspectos, como exploração, coleta de itens, upgrades de armas, criação de acessórios, desafio opcionais e até mesmo missões secundarias, algo inédito em comparação ao seu antecessor. 



Uma das novidades que mais me chamou atenção, é quando Lara está em meio à um tiroteio, se caso estiver usando arco e flecha e você fica sem munição, não entre em panico, aperte apenas um botão (RB) e Lara irá criar flechas na hora, mas claro que isso só funciona se o jogador procurar por itens necessários no cenário para essa ação, se não, não funiona.


A historia é outro ponto importante, ela pode começar clichê, mas depois se torna empolgante e muito boa após muitos temperos e reviravoltas. Por enquanto a historia está muito boa.

Muitas novidades!

A quantidade de tudo aumentou consideravelmente comparada à do game anterior. Os atributos de armas, por exemplo, estão mais ramificados, com um vasto leque de customizações que fortalecem o equipamento da heroína. O sistema de combate continua bem similar ao jogo anterior. Lara pode executar lutas corpo-a corpo, utilizar diversas armas como o seu tradicional arco e flecha, além de pistolas, facas, metralhadoras e escopetas. O jogo também conta com a presença de um mercador, onde você pode comprar armas e acessórios. 

A fogueira, ou melhor, acampamento, está também presente nessse jogo, e é nela que melhoramos nossas armas, mudamos a roupa da lara (não, não tem nenhuma roupa com shortinho curto e decotes rsrs)

Stealth e caça estão muito melhores:

No seu antecessor já tinha o Stealth (meu gênero de jogo favorito) e que já era bom, vindo de um jogo de ação. Mas nesse novo jogo, o Stealth está muito melhor e muito bem feito. 



Lara agora pode subir em arvores, distrair inimigos, atirar em holofotes para apaga-los e não ser vista, se esconder em meio a vegetação e pegar o inimigo desprevenido.

Os animais também estão presentes no jogo, alguns podem ser caçados e também um benefício para melhorarmos nos equipamentos ou até mesmo criar, mas também podem ser a causa da nossa morte. A luta contra um urso enorme é realmente empolgante e funciona como uma espécie de chefe de fase. Não é possível evitar esse confronto e a habilidade do jogador será posto a prova. Entre outros animais iremos enfrentar também lobos e tigres que vivem em caverna, ou seja, cuidado ao entrar em uma caverna. 

Dublagem perfeita!
Fernanda Bullara, dubladora e fã da Lara.





















É meio raro eu elogiar uma dublagem aqui no blog, né? eu sei, mas eu sou um cara sincero, quando eu não gosto, eu falo, agora quando eu gosto, eu fico cheio de elogios. A dublagem do jogo está perfeita, a voz da Lara combina muito bem com ela, e a emoção da voz está espetacular, diferente de muitas dublagens que parece que o dublador não gosta do que está fazendo e faz mal feito, Dead Rising 3 é um bom exemplo disso. 

Mas tem um defeito, a dubladora da Lara parece que tomou um Redbull e ficou meio elétrica, pois ela fala muito rápido, mas nada que atrapalhe o ótimo trabalho da dubladora. Uma curiosidade importante, a dubladora de Lara Croft é um fã da personagem, e o seu maior sonho é dublar a personagem, deve ser por isso que ela se esforçou tanto e a dublagem ficou muito boa.


conclusão: 
Eu estou adorando o jogo, está muito bem feito e recheado de ação e reviravoltas. Eu ainda não zerei, mas assim que eu zerar, irei trazer uma analise completa aqui o blog!








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...