29 de jun. de 2015

Sessão nostalgia: Resident Evil 4

E ai, pessoal, aqui é o Victor iniciando mais um novo quadro no All Games Brasil. Estou atendendo ao pedido do nosso amigo Dan, que estava com saudades de um quadro novo ou um especial!

O quadro "Sessão Nostalgia" é onde vamos por um game clássico, aquele que foi adorado por muitos gamers e que a até hoje é amados por muitos!

O primeiro game a aparecer nesse  quadro é o famosíssimo Resident Evil 4!




Resident Evil 4 é um dos jogos mais famosos do Playstation 2, onde eu ia, não importa onde, sempre tinha alguém jogando ou falando sobre Resident Evil 4. Ele pegou toda essa fama quando foi lançado para o Playstation 2 em 25 de Outubro de 2005 e conquistou muitas pessoas por causa dos seus gráficos, jogabilidade, enredo, tensão, trilha sonora, inimigos, personagens, boss e muitas outras coisas.


"Nossa, que gráficos!"



Eu sei que você também pensou a mesma coisa quando abriu o jogo pela primeira vez, você com certeza ficou impressionado com os belíssimos gráficos. O brilho do jogo é muito bom, as sombras.  Os gráficos foi uma dos detalhes que impressionou bastante o seu publico!


"Ué, zumbies falam?" 



Com certeza você estava andando pelo mapa e já ouviu alguém gritar algumas dessas fases:
"Eeeeh...acá"
"Maldita sea"
"Te voy a matar"
"Te voy a hacer picadillo"

Ou essas: 
"Morir es vivir."
"¡Allí está, mátalo!"
"¡Eh, si, quiero matar!" 

E logo depois descobrem que eles não são zumbies e sim ganados. Pois pra quem não sabe, o primeiro jogo da saga que deixou os zumbies de lado foi o Resident Evil 4, oque foi uma "surpresa" para os fãs da saga. 

"Vou salvar esse pobre cachorro"












Lembra daquele lobo que você salvou pela primeira vez só porque restou um pouco de bondade em seu coração? e que você achou que ele nunca mais voltaria no jogo e que ele não era importante na historia? Alguns capitulos depois você descobre que ele é importante e que ele volta com tudo pra te ajudar, mas em que? Alguns capitulos a frente, ele te ajuda a derrotar um "boss" e aposto que você ficou muito agradecido por ele ter aparecido.

Será que existe algum jogador que nunca salvou esse lobo?


"Meu Deus! Como eu mato esse gigante?"



Esse se não me engano foi o segundo "Boss" que apareceu no jogo, e que com certeza você ficou apavorado. Um monstro com o triplo do seu tamanho que pode te esmagar com apenas um dedo. Você faz de tudo pra derrota-lo, e quando você acha que tudo esta perdido, aparece um amiguinho que você ajudou no inicio do jogo. O Lobo!





Por isso eu me pergunto: será que existe alguem que nunca salvou esse lobo? se existir, eu sinto muito por ele! 


"O que é esse monstro nas cabeças deles?"




La Plaga... Que negocio chato né? Isso da muito medo no inicio, mas depois acaba se acostumando. Depois da primeira aparição dessas aberrações, você começou a evitar um Head Shot, não é mesmo? Pelo menos eu sim, como medo que saia outra Plaga e que fica ainda um pouco mais "difícil" de matar o inimigo.


Quem lembra daquela classica e velha Soundtrack do Savepoint?

Antes que eu fale sobre a soundtrack, primeiro, sinta a nostalgia!



Bateu uma saudade agora, né? essa trilha sonora  foi composta pelos músicos da Capcom Misao Senbongi e Shusaku Uchiyama, que também trabalharam na trilha-sonora da nova versão do Resident Evil original. Foi lançada como um álbum duplo no Japão em 22 de dezembro de 2005 pelo selo Suleputer, com número de catálogo CPCA-10126~7.

"Ashley, sua insuportável" 



"Leeooonn, Heeelp" aposto que você leu com a voz dela, aquela voz insuportável que você escuta a cada segundo do jogo, sem falar que você a resgata, e ele é sequestrada de novo. Ele foi sequestrada no jogo por mais de três vezes, isso dava muita raiva e também muito alivio, pois você ficaria um bom tempo do jogo sem ter que ouvir os gritos dela.


"CORRE, AQUELE CARA TEM UMA MOTO SERRA" 



Dr. Salvador, esse é o nome de um dos ganados mais carismáticos pelos fãs, e também um dos mais marcantes do jogo. RE 4 foi o primeiro game da saga a aparecer um inimigo com moto serra. Uma das coisas mais legais era matar ele com a faca, sem usar nenhuma arma de fogo, todos ficavam de boca aberta com tal habilidade, mas tem que ter muito vicio pra matar esse cara na faca, e um boa sorte, pois ele pode arrancar sua cabeça

Sem falar que também tem as Bella Sisters, né?
 Isabel e María Bella


























"Yo me llamo: Luis Serra"



Esse foi um dos personagens mais legais que a saga já teve, Luis Serra tinha um bom humor, era cheio de piadas, divertido, e muito carismatico, principalmente por mim. Bom, como tem muita gente que nunca zerou, não vou falar oque acontece com ele, mas se você que já zerou lembra, aposto que desceu um suor de macho dos seus olhos.

Os chefões do game!



Uma das coisas mais marcantes no game são os chefes, um mais bem feito do que o outro, e também um mais dificil do que o outro. O dos mais marcantes é oque você na imagem acima.

Logo abaixo, vejam fotos de mais chefes que marcaram o jogo.








"Wolverine?"




Sim, eu sei que você já chamou o Garrador de Wolverine! Não adianta esconder! Esse, além do Dr. Salvador também foi um dos ganados mais marcantes do jogo!



"Jack Krauser"



Aposto que você se lembra das lutas entre esses dois mitos, a luta entre facadas e a ultima e decisiva entre os capitulos finais do jogo. É uma das minhas fases preferidas, se não a minha preferida, Durante a cutscene aparece comandos na tela pra você esquivar dos ataque de krauser, e no final você acaba sendo salvo pelo gongo, ou melhor, pela Ada!

"Ada, sua linda"



Todos achavam que ela estava morta, até a volta triunfal de uma das personagens mais queridas pelos fãs da saga. Ela ajuda e salva o Leon varias vezes. Mas nenhum salvamento foi tão épico quanto o Mike!


"Obrigado pela sua ajuda, Mike"



Essa cena é muito linda, logo quando o reforço do Mike chega e ele ajuda o Leon. e no final da missão, quando Leon está rodeado de ganados e o Mike chega do nada e mete bala em todos

Sinta a nostalgia vendo o video logo abaixo:







FIM!



Pois é galera, Resident Evil 4 foi um dos melhores jogos já lançado para o Playstation 2. Claro, ele foi lançado para varios consoles como: Gamecube, Wii, Ps3, Xbox 360. Mas o console em que ele fez mais fama foi no queridíssimo Playstation 2! Eai, sentiram uma nostalgia? Sentiram uma vontade de jogar novamente? Se sim, comente a valie o post. E se quiser que um dos seus games classicos favoritos apareça aqui, faça o pedido e atenderemos!

Até a proxima pessoal!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...