12 de jan. de 2015

Nintendo morre no Brasil?

Pois é pessoal, é isso mesmo que vocês leram, não precisa ler de novo para ter certeza. Nossa querida Nintendo está parando de vender e fabricar seus produtos aqui no Brasil, e porque? Por culpa de altos impostos.



A Nintendo informou e confirmou que irá parar de vender suas mídias físicas e seus consoles Wii, Wii U e Nintendo 3DS no mercado Brasileiro. 

A princípio esta decisão é momentânea, mas não existe uma data oficial para a retomada das atividades da Nintendo no país, a qual utilizava a empresa Gaming do Brasil para importar seus produtos. A venda oficial de jogos (cartuchos e DVDs) e consoles continuará somente enquanto durarem os estoques da distribuidora e das lojas de varejo.

Por causa dos altos impostos do Brasil, a Nintendo anunciou que encerrará suas atividades neste país. Quem cuidava da distribuição de jogos e consoles por aqui era a Gaming do Brasil, uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, a empresa continuará seu negócio como representante da Nintendo na América Latina, mas o Brasil será excluído.


Segundo as palavras de Bill van Zyll, diretor e gerente geral, para a América Latina da Nintendo of America:
"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável . "
"Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro."

A Nintendo morre no Brasil... Não da pra acreditar? Então confira...

Não é de hoje que a Nintendo tem tido problemas com as suas vendas no Brasil. A loja online eShop do portátil Nintendo 3DS já teve muitos problemas com a venda de jogos e consoles neste último ano, além disso a loja do Wii U sequer existe.
O jogo "Mario Kart 8" recebeu um conteúdo extra gratuito que os brasileiros não conseguiram baixar por causa da inexistência da loja eShop do Wii U.
A venda dos consoles estão com os dias contados, pois a Nintendo informou também que a venda física continuarão até esgotar o estoque somente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...