7 de dez. de 2016

As maiores decepções dos games!

E ai, pessoal. Tudo tranquilo? Estou sumido não é mesmo? Pois é, minha vida social é muito puxada e mal tenho tempo para o meu amado Blog. Mas estou de volta com outra matéria, falando sobre as decepções do Mundo Gamer, aqueles jogos que nos deram expectativas altas e esperamos muito, para que depois do seu esboço na E3 ou nas divulgações de lançamentos, ou seja, aquele ódio que sentimos quando esperamos algo bom, pra receber pela metade e mal feito. Então, vamos para a lista?

Too Human
Resultado de imagem para Too Human

Quase todos os antigos ou atuais usuarios do Xbox 360 já jogou esse game ou ainda jogam, mas gostar? É pra poucos. Too Human prometia revolucionar a empresa, mas foi o contrario disso, na epoca, uma das poucas coisas legais no jogo eram os seus graficos, Alguns podem não saber, mas Too Human demorou quase uma década para ser lançado, ele foi apresentado na E3 em 1999 e iria ser lançado para o PSOne. Mas o game sofreu uma série de adaptações após seu estúdio de desenvolvimento. A Silicon Knights fechou uma parceria com a Nintendo, no começo da década, que rendeu um dos games mais criativos dos últimos anos, "Eternal Darkness". Contudo, o acordo entre ambas as empresas chegou ao fim e o já longo processo de desenvolvimento de "Too Human" ainda não havia se concretizado.

Então, após quase 10 anos de espera,Silicon Knights e a Microsoft Game Studios entra em um acordo de parceria e Too Human encontrou um lar no Xbox 360 e foi lançado exclusivamente para o console da geração passada. Não que isso tenha significado o fim dos problemas para a equipe de criação do jogo, que comprou briga com a Epic Games, a qual perdura até hoje. Enfim, vamos deixar a inimizade de lado. Too Human finalmente ganha sua data de lançamento e chega as lojas, mas ele realmente foi o RPG revolucionário que muitos esperavam na época? Não! a experiência resultante entediava de tão genérica e a jogabilidade era horrivel para se acostumar, muitos que zeraram, terminaram o jogo somente pela a historia, pois apesar de tantos erros, Too Human teve uma historia bem escrita e bem desenvolvida. 

Um dos pontos fracos de Too Human são suas horas de duração, par aum jogo que demorou dez anos para ser lançado, tem uma duração um pouco mais de 10 horas um número considerado baixíssimo para um jogo do gênero.

A trilha sonora, embora não traga melodias muito marcantes, é bonita, mas simplesmente parece não combinar com o estilo de "Too Human". É no mínimo bizarro ouvir violinos melancólicos em um ritmo lento, quase funesto, enquanto você enfrenta desenfreadamente robôs em fortalezas escuras e futuristas, para algumas horas depois a trilha mudar para um rock pesado. Vai entender?

Oque quero dizer é, a empresa colocou um marketing consideravelmente grande no game, 10 anos de produção, para sair algo pela a metade e feito com pouca vontade. 


DUKE NUKEM: FOREVER

Resultado de imagem para duke nukem forever
Aposto que muitos já imaginavam esse game na lista, mas não é a toa que um game sairia tão ultrapassado e decepcionante depois de 15 ANOS de espera e também vir algo pela a metade. Claro, o jogo vendeu muito porque a saga Duke Nukem não é desconhecida e nem novata no mundo dos games e tiverem 15 anos de espera. no entanto, isso agora é uma desvantagem, pois houve forte rejeição por parte dos fãs quando chegarem em casa e se depararam que o produto que compraram não tem a qualidade que eles esperavam.

Além de nos decepcionar, a empresa sempre lançava novos trailer e gameplays ao decorrer dos anos, cada um mais diferente do outro. Quando o resultado saiu, foi decepcionante. 

O jogo é divertido, mas apenas isso, é o tipo de jogo que você jogava apenas para se distrair, aquele jogo que ficava jogado em sua prateleira e só o pegava quando não tinha mais uma opção, querer realmente zerar esse jogo não era sua prioridade, ou seja, se tornou completamente o contrario do que era antes. 

DEAD ISLAND


Resultado de imagem para dead island wallpaper
Você lembra do jogo que ficou na boca do povo apenas por causa do seu primeiro trailer, O Teaser deixou todos de queixos caídos, e realmente é incrível e por causa do seu trailer criativo e inovador todos já auto titulavam o jogo como "Goty" (Game of The Year) e todos já esperavam pelo o lançamento e mais noticias sobre o jogo. Depois do trailer, veio as gameplays, e todos já ficaram com o pé atrás com o jogo, pois parecia um Left 4 Dead em mundo aberto e que a historia seria fraca ( e realmente foi, que final ruim é aquele?)  

Para que vocês tenham uma ideia de como e porquê o trailer espantou a industria de games, prendendo todo o publico e cativando até mesmo jogadores que não gostam do genero do apocalipse zumbie. Para quem não viu em 2011, verá agora:




Muito bom, não é mesmo? Um trailer tão bem feito, com duas narrativas, voltando no tempo, mostrando tudo oque aconteceu, cara, esse trailer foi impactante, dando a impressão que o ponto forte do jogo seria o enredo, mas no final, o enredo foi fraco e o jogo também. O jogo é divertido? Sim, ainda mais jogando Coop, os cenarios são bonitos, mas o jogo acaba ficando monotono e repetitivo, você acaba se cansando do jogo e o deixando de lado. Tive amigos que compraram na pré-venda, e depois se decepcionaram em gastar mais de 100 reais em um jogo que prometeu tanto, mas não cumpriu nada.

RESIDENT EVIL: OPERATION RECCON CITY:
Resultado de imagem para Resident Evil operation raccoon city

Se houvesse um premio para a maior decepção do seculo, esse estaria na lista no meio de tantos jogos que tiveram um marketing gigantesco, tantas divulgações e promessas para que depois o resultado fosse muito fraco e nada daquilo que realmente foi prometido. Já sabemos que 2012 não foi um ano muito bom para a industria de games, foi uma decepção atrás da outra e Resident Evil Operation Raccon City está na lista.

Os trailers e a gameplays deixaram todos bem felizes, pois mostrava que que estariamos em Raccon City matando zumbies, oque muitos fãs da serie queriam, que os zumbies voltassem e que fosse em Raccon City, trazendo assim lembranças e nostalgia do Resident Evil 3. Finalmente quando chegou o grande dia, RE ORC finalmente foi lançado, e todos que estavam com o jogo na mão, com a sede de jogar e quando entrou em Raccon City todos já se decepcionaram, O jogo tem várias falhas técnicas, principalmente no que tange a jogabilidade. Mas o problema mesmo é notar que o jogo não tem nada de Resident Evil, tirando o nome é claro. É triste constatar que a franquia da Capcom tornou-se um típico TPS (Third Person Shooter) e deixou aquilo que encantou os fãs de lado, personagens carismaticos, enredo bem feito e o nosso querido Survival Horror. 

WATCH DOGS
Resultado de imagem para watch dogs

Watch Dogs não é um jogo ruim, de fato. É um jogo bastante divertido, mas não foi tudo aquilo que foi demonstrado em trailers e gameplays. Esse foi o jogo que tivemos uma lição: Não se deixem comprar pelo o Hype, ele te engana, deixem a versão final de um jogo mostrar aquilo que ele vale, uma demo ou um trailer não é o verdadeiro indicador de um game. 

O Hype de Watch Dogs foi tão grande que já pensamos que ele seria o jogo do ano, pois nós vimos graficos extremamente magníficos pra sua época, já pensamos que a Ubisoft investiu em um novo motor grafico. Movimentação bem fluída, a física perfeita, explosão bem feitas. Mas no lançamento final, vimos apenas "um mais do mesmo" um jogo comum no padrão daqueles da epoca. 

Nem preciso falar muito sobre a decepção que esse jogo causou, né? Muitos que viveram a geração passada sabe da frustração que esse game causou na época. 


THE DIVISION:

Resultado de imagem para the division

Eu estava falando do enorme Hype do Watch Dogs? Pois é, o de The Division foi maior ainda. A Ubisoft não nos deixava esquecer do jogo sempre lançado novos trailer, imagens, gameplays, comentários, etc. Foi um game que entrou nas nossas cabeças e que nos encantou, mas acabou escorregando em sua própria ambição, e hoje em dia o tempo passou e ele está sendo esquecido. Ele e muitos outros sofreram o verdadeiro DownGrade!


Aqui estamos com a ultima decepção da lista, sim, eu sei, faltou muitos aqui mas infelizmente eu nao consigo lembrar de todos. Talvez eu traga uma continuação desse post :)


2 comentários:

  1. Opa, eai pessoal! conteúdo interessante ne? eu fiz esse mesmo conteudo em video! deem uma olhadinha
    PS: Eu sou o dono do All Games... ou antigo dono por assim dizer uhauah

    https://www.youtube.com/watch?v=o2U3KrlIHK8&t=3s

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...