14 de nov. de 2014

Analise - Batman: Arkham Origins

E ai galerinha do blog, tudo tranquilo com vocês? estou de volta trazendo mais uma analise, e estou trazendo o ultimo jogo do Batman que foi lançado "Batman: Arkham Origins". Eu sei que está um pouco tarde para eu trazer essa analise desse game sendo que tem um tempinho que ele foi lançado. Mas eu só pude zera-lo agora, então estou trazendo a analise desse game fantástico!




SOBRE O GAME: 
O game foi lançado para Xbox 360,PS3, Wii U e PC. Em 25 de outubro de 2013 desenvolvido pela Warner Bros Games Montreal e publicado pela a mesma.


O Arkham Origins se trata de um de um prólogo e se passa antes da historia do Arkham Asylum (primeiro game) e Arkham City (segundo game) o herói ainda está no inicio de sua carreira e ainda não conhece todos os seus inimigos. Sendo assim, o game se desenrola na véspera de natal, anos antes dos Dois jogos anteriores, onde o chefão mafioso chamado mascara negra que o fim do Batman. Para o mascara negra alcançar esse objetivo, ele simplesmente coloca a cabeça do Batman a prêmio, oferecendo recompensa em dinheiro. 

Ai vem a pergunta, com toda essa historia bacana e bem bolada, o jogo ficaou melhor do que os anteriores? é oque vamos ver!

HISTORIA:
Arkham Origins começa na prisão Blackgate, quando uma rebelião toma o lugar e obriga Batman a sair das sombras. Nessa ocasião, algumas pessoas até mesmo duvidam ou não sabem de sua existência e é neste momento que o herói decide botar um ponto final nas dúvidas e deixar claro aos criminosos quem é que manda. 
Imponente, o herói chega na prisão e lida com alguns figurões, como o Crocodilo. É aqui também que se desenrola o primeiro encontro com James Gordon, que nesta época ainda não era comissário, e sim tenente. O início do game é repleto de ação e vai direto ao ponto, sem deixar espaço para enrolações ou dúvidas.

JOGABILIDADE SEMPRE A MESMA, MAS NÃO CANSATIVA. 



Arkham Origins não é um jogo "novato". Todos que jogaram os jogos anteriores já sabem os comandos e ataques, ou seja, a jogabilidade em si. Os sistema de luta são os mesmos, Socar, contra-atacar, esquivar e finalizar, assim como nos jogos anteriores, todos os inimigos da tela antes de atacar aparece um raio azul em cima de sua cabeça, isso é, um comando para contra-atacar. Esses contra-ataques sempre foram um ponto-chave no jogo.

A jogabilidade é praticamente igual à dos seus antecessores, mas ainda tudo é bem feito e funcional, mesmo com as cenas de luta que são repetitivas de mais (algo que não aconteceu em Arkham City).

Mas não é tudo no game que está igual aos anteriores: alguns golpes são diferentes, mas o jogo não é feito apenas de combates,  também demonstra uma certa personalidade em seus quebra-cabeças simples e solução de mistérios por meio de apetrechos utilizados por Batman, o que inclui até mesmo objetos inéditos.

MODO DETETIVE, MELHOR E MAIS DETALHADO!




Essa é uma parte que eu preferi deixar separada para falar somente dela por agora. O modo detetive está bem melhor e muito mais detalhado. Pode ser considerado fora do contexto o modo detetive do Batman ser bem melhor no seu inicio de carreira do que em Asylum/City, mas não da pra exigir muito coerência em um jogo de super-herói. Mas de qualquer forma, o modo detetive é uma das coisas mais legais no jogo inteiro. Não tem diversão maior no game do que você reconstruir cenas do crime e ver oque aconteceu ali, lembrando o jogo Remember Me.


Ainda que não seja possível alterar e remodelar a cena do crime, como no game da Capcom, é possível remontar tudo nos seus mínimos detalhes, com direito a visualização de objetos fora de contexto ou elementos que não estavam antes na cena. Tudo é bem feito e divertido de se investigar, principalmente num jogo onde o protagonista é conhecido por ser um grande detetive. 

JOGO VICIANTE, PORÉM DESANIMADOR. 


Oque eu quis dizer oque "desanimador" ? Bom, é o seguinte, o jogo começa muito bom, mas poucas horas depois de iniciar a aventura, ela acaba ficando chata e "mais do mesmo" parecendo o mesmo jogo de anteriormente. Apesar das novidades, a produtora não conseguiu mudar a cara do game, deixando-o como uma copia obvia do Asylum ou City.

Isso se dá por conta do ambiente, já que boa parte do mapa faz parte do território que mais tarde viria a ser fechado para se tornar Arkham City, incluindo a Wonder Tower. Mas tem outros motivos: a historia só empolga em poucos momentos, as lutas podem são soar cansativas, e os bugs, pois são muitos bugs. 

Os bugs de Arkham Origins irritam muito e em alguns casos deixa o game inavegável. A Warner já prometeu resolver esses problemas por meio de uma atualização, mas até lá vamos esperar sentado. Eles vão de lentidão repentina, falhas em gráficos, de colisão, de mira, na hora de combate e por ai vai. 

MULTIPLAYER ONLINE: 


O multiplayer funciona em modos de times e os jogadores se dividem em grupos de criminosos, enquanto outros dois comandam Batman e Robin na luta contra o crime. Infelizmente o multiplayer não parece tão interessante quanto parece, ele começa divertido, mas logo logo você irá se desanimar. 

GRÁFICO MELHOR OU PIOR?

]

Os gráficos estão relativamente bons, mas na minha opinião eu achei inferior aos seus games antecessores, enquanto eu jogava, o gráfico demorava para carregar, principalmente em Cutscenes. Mas oque está melhor agora é a iluminação e a modelagem. Enquanto a demora de carregar os graficos no game, suponho que tenha uma atualização para concertar tal erro. Espero que tenha.

 A parte sonora é agradável, com uma boa trilha sonora e direito a dublagem em português para quem não consegue entender o idioma original.

CONCLUSÃO: 



Arkham Origins falha em tentar ser parecido com os seus antecessores: Arkham Asylum e Arkham City e não é tão bom quanto ambos, mas ainda sim é aproveitável e divertido. O game tem seus altose baixos e durante algum tempo pode parecer chato e repetitivo, deixando de lado o charme dos anteriores. Porém o game é bem bonito e algumas novidades podem agradar muito, apesar da historia um pouco desanimadora e "mais do mesmo"








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...