23 de jun. de 2014

Primeiras Impressões Eternal Sonata


Heey Gamers vocês estão bem? venho trazer minhas primeiras impressões sobre o jogo Eternal Sonata, ele não é um lançamento é um jogo podendo ser considerado um tanto antigo, porem eu conheci o jogo me interessei e joguei e vou falar sobre ele.

[ Minhas impressões ]
Informações primarias


Eternal Sonata e um jogo de 2007 desenvolvida pela Tri-crescendo é um RPG (role playing game) feito para as plataforma Xbox 360 e Playstation 3 que o mesmo tem conteúdos adicionais, ele aborda a vida e as obras do grande pianista e compositor famoso Fredéric Chopin onde o jogo todo se baseia a ele como por exemplo os nomes dos capítulos é inspirado em suas obras como o capitulo 2 Revolution pegando da obra Revolucionary Etude.
 O jogo começa com abordagem na historia interessantes que é, Frederic Chopin aos seus 39 anos esta sofrendo de uma doença seria de tuberculose em seu leito de morte ele começa a sonhar e cria um universo inteiro de fantasia onde a narrativa se passa nela porem com trechos sobre Chopin e sua vida muito interessante e informativo bom para quem quer saber mais sobre ele.
 No mundo dele as pessoas que sofrem de grandes doenças ganham a capacidade de usar magias mesmo as que não apresenta perigo aos humanos os mesmo tem repudio sobre isso pois acreditam que se conviver e tocar algum desses é capaz de contrair a doença, assim fazendo com que as pessoas doentes sejam excluída da sociedade, e ai me digam com tudo sendo jogado a mesa logo no começo não é um tanto intrigante e curioso para saber como a trama ira se desenvolver?

Pontos negativos evidente?

O gráfico do jogo para o ano 2007 é muito bonito ate mesmo para hoje em dia detalhados e caprichados porem hoje em dia a capacidade do designer é meramente superiores, porem não chega ser um defeito, porem algo que me incomoda em um jogo de RPG porem pra muitos também não é importante é que os mapas da cidade são lineares algo que para mim fustra pois não temos o direito da liberdade como jogos como Watch Dogs alem disso as variedades de inimigos na tela é absurdamente pouca mesmo que um inimigo tenha uma versão diferente sombria dele visto nas sombras e escuridão as magias e variedades de itens são poucas também.
 Em um mapa encontramos umas 20 vezes o mesmo inimigo e único outro inimigo que podemos encontrar naquele mapa é o chefe que por mim ate agora achei as batalhas contra os chefes sem graça e nada demais apenas um inimigo maior e resistente a unica diversão que temos é a dificuldade que podemos apreciar no momento para sobreviver.


Mas ainda há esperança?


Sim mesmo com os defeitos abordados o Enredo salva facilmente e surge novos inimigos mais para frente mesmo que em pouca variedade, e possivelmente a trama terá um desenvolvimento muito bom por se baseia em Chopin a trilha sonora é expetacular tendo direito a ouvir elas no menu do jogo, e falando no menu também temos possibilidade de tirar fotografias para lembrarmos dos momentos ou simplesmente vende-los sobre os personagens dos 4 principais que eu conheci apenas 2 eu tenho interesse porem a importância de cada um é distribuída equilibradamente.
 Muita das coisas do jogo é feito através de musica como designer das armas, ou nomes dos personagens que são termos musicais, e falando sobre a batalha do jogo é muito divertida e criativa, inicialmente temos uma barra de ação que gasta um numero X a cada movimento que fazemos porem estamos livre pelo cenário a andar atacar se curar ate essa barra chegar a 0, quando acontece isso o jogo é baseado em turno e vira a vez do aliado ou adversário caso não tiver ainda onde pra eles também funciona do mesmo jeito.
 Temos 4 opções em um combate, Atacar, usar item, usar magia que pode apenas usar 2 em um combate uma na luz e outra na sombra, e defender porem esse é apenas possível no turno do adversário que quando te ataca se for um ataque frontal ao seu personagem ha possibilidade de defender porem terá que aperta o botão a tempo, ha outras característica do combate mas o que é apresentado no começo eu ja falei caso quiserem mais informação estarei fazendo uma analise quando eu terminar o jogo.

[ Minha Opinião atual ]

Eu estou gostando do jogo ele é realmente cativante e os temas que ele aborda acho bacana conferir porem, pelos pontos positivos que falei ao meu ver desanima pois o mapa é linear e a variação pequena de monstros chega a ser broxante mas ao todo é um jogo muito bom e vale a pena conferir uma vez que infelizmente em seu lançamento não teve uma repercussão sobre passando abatido, então é isso gente essa foi minhas primeiras impressões e opinião espero que tenham gostado e até a próxima.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...