23 de mai. de 2014

Especial Assassin's Creed Parte 1 A era das cruzadas


Heey gente vocês estão bem? Decidi fazer uma serie de post falando sobre Assassin's Creed. Tive essa inspiração do post da Bia sobre Devil May Cry, caso queiram conferir clique aqui.

Sobre

Assassin's Creed e um jogo famoso e aclamado de ação e aventura desenvolvido pela empresa Ubisoft publicado em 2007, o jogo mostra historia de Desmond Miles um Bartender que foi sequestrado em 2012 pela Abstergo que o força entrar em uma maquina chamada Animus, que tem o proposito de reviver lembranças de seus antepassado para assim encontrar relíquias que pode salvar o mundo da destruição de 2012 e permanecer assim, porem em mãos erradas mesmo com o planeta a salvo é capaz de criar um caos.

 O jogo tem uma filosofia muito interessante que o termo Dejavu são memorias de nossos antepassados que relembramos através do nosso DNA, para quem não esta familiarizado com esse termo é a sensação de ja ter presenciado isso, seja vendo ou fazendo. 
 O mais emocionante da franquia, e que eles usam aspectos históricos para ambientar o jogo, por exemplo a cidade é um lugar histórico com patrimônios históricos, Personagens Históricos seja Leonardo da Vinci e George Washington entre outros, e o mais bacana eventos históricos, muitas vezes presenciamos e estamos envolvidos em eventos que aconteceram realmente.
 E o jogo salva todas informações sobre no Banco de Dados ou seja podemos aprender historia se divertindo! mas cuidado tudo é real mas a parte dos personagens como o protagonista esta envolvido chega a ser ficção então não confundam

A inspiração



A ordem dos assassinos existiram realmente onde foi a inspiração da Ubisoft de fazer o jogo, a seita foi fundado no seculo XI por Hassan ibn Sabbah conhecido como o velho da montanha, o idealismo da seita foi difundir uma nova corrente de ismaelismo e a sua sede era situada na região Alamut no Irão.

 O renome da ordem se estendeu até o mundo Cristão que surpreendia com a fidelidade que havia em seus membros, especulavam que o Lider tinha 60 mil seguidores, o termo viria de "Assas" ou seja "Os fundamentos" mas tem muitas versões sobre essa nomenclatura como ter dado a origem as palavras "assassino". deste Marco Polo que se acredita que o termo vem de "haxixe" algumas fontes cristãs medievais relatam que os Assassinos teriam por habito consumir esta substancias antes de agir em seus ataques.
 Induzindo-lhes a visão do paraíso mas as fontes ismaelitas não fazem referencia a qualquer pratica deste tipo,sendo uma lenda resultado dos relatos de Marco Polo e de outros viajantes europeus no Médio Oriente.

Andavam uniformizados na fortaleza Alamut com trajes brancos e um cordão vermelho em volta da cintura, mas quando recebiam uma missão, camuflavam-se geralmente preferiam se misturar aos mendigos das cidades da Síria, para não causar atenção e na multidão urbana eles levavam uma vida comum para não atrair suspeita ate terem a ordem de atacar.
 Tinham mais costume em se aproximar de suas vitimas em numero de três caso dois punhais ou laminas ocultas nas mangas fracassassem haveria um terceiro a completar o serviço, atuavam em todos os lugares das cidades, e ate áreas urbanas para assim as vitimas estiverem em guarda baixa, ate seu inimigo de morte eles chegaram a assustar, deixando um punhal com um bilhete ameaçador em cima de sua alcova.
 Vale notar que eles tinham costume de observar suas vitimas, ouvir conversas, roubar-las e segui-las como o primeiro jogo retrata.

O jogo

O jogo tenta te por na pele de um Assassino executando suas missões e propósitos, fazendo tudo que eu citei anteriormente, de aprender mais sobre suas vitimas, e com vários movimentos de combates e táticas de assassinar, uma coisa que é muito divertido no jogo é que você tem a possibilidade de Parkour, que é basicamente escalar casas, torres se locomover de uma para outra, de uma forma muito bem feita que foi ficando mais dinâmico a cada jogo.
 E também alem de suas historias principais ha muitas tarefas a se fazer no jogo fazendo horas passarem rápido ao jogar.

Historia

Contem Spoilers da trama!
A história total dentro do Assassin's Creed é ajustada em Setembro de 2012, onde Desmond Miles (o personagem controlado pelo jogador) foi sequestrado por uma pessoa desconhecida antes do começo do jogo e trazido às indústrias de Abstergo, onde os investigadores estão trabalhando no projeto do Animus. O Animus pode retirar memórias do DNA do usuário, permitindo que o usuário recupere estas memórias como se ele mesmo estivesse lá. Desmond foi "escolhido" para o projeto devido ao fato de ser descendente direto de Altaïr, um membro da ordem dos assassinos durante a terceira Cruzada da Terra Santa; os investigadores expressam o interesse em compreender mais de como os assassinos trabalharam. Embora inicialmente o inconsciente de Desmond rejeite as memórias de Altaïr, ele eventualmente aprende a aceitá-las e pode prosseguir com as ações de Altaïr com o Animus, podendo ficar cada vez mais tempo na máquina.
As memórias de Altaïr que Desmond experimenta são do começo do Ano de 1191: Ricardo Coração de Leão recapturou apenas a cidade portuária de Acre para conquistar os muçulmanos. Com uma base das operações estabelecidas, os cruzados preparam-se para marchar para o sul. O seu alvo verdadeiro é Jerusalém - que pretende recapturar para o Cristianismo. Porém as forças muçulmanas estão a se reunir nas ruínas de Arsuf, pretendendo fazer uma emboscada aos cruzados e impedir que alcancem Jerusalém. Quando Ricardo e Saladino combatem um com outro, os homens deixados a governar em seu lugar começam a fazer exame da vantagem de suas posições do poder.
As primeiras experiências de Desmond na memória são aquelas de Altaïr quase assassinando o grão-mestre Cavaleiros dos Templários, Robert de Sable, quando está em busca de um artefato misterioso que seu mestre o manda buscar para os Assassinos. Devido a sua arrogância Altair se precipita e os Templários descobrem que ele e mais dois irmãos (no sentido de pertencerem a mesma ordem) estavam lá. Numa atitude também precipitada tenta matar Robert de Sable mas falha, Robert o joga longe e como estão em ruínas o lado em que Altair cai desaba e o separa de seus irmãos Assassinos, Malik e seu irmão. Quando Altair volta a Ordem dos Assassinos sem o artefato e sem os outros Assassinos começa a levar um sermão de Al Mualim mas de repente Malik chega com um braço ferido e incrivelmente com o objeto em questão em mãos, acusando Altair de sua arrogancia ter matado seu irmão mais novo. Devido a isto, Altaïr é demovido a Uninitiated ("Não-iniciado") - o Rank o mais baixo na ordem dos assassinos. Mas Al Mualim, líder dos assassinos, oferece-lhe uma oportunidade de reconquistar a sua honra. Altaïr deve arriscar-se na Terra Santa, assassinar nove homens e explorar as hostilidades criadas pela Terceira Cruzada. Ao fazer isto, estabilizaria a região, permitindo que Mualim viva em uma cidade da paz (seu rank como assassino é devolvido após completar uma missão, ou seja, assassinar o alvo).
Ao longo da trama, Altaïr descobre que seus alvos são definidos mais do que apenas por um interesse compartilhado no ganho pessoal, mas está no fato de os Templários terem como objetivo a união de toda a humanidade sob uma causa comum. Paralelamente, Desmond aprende dos e-mails que lê entre as sessões no Animus, que as indústrias de Abstergo são atualmente dirigidas por Templários modernos, e que ao procurar as localizações de diversos artefatos, conhecidos como as "Pedaços do Éden", eles podem continuar lutando pelos objetivos dos Templários.
Desmond vê que foi sequestrado pela companhia, de modo que possa aprender, com as memórias de Altaïr, onde estão os outros pedaços do Éden, que podem estar enterradas em qualquer lugar do mundo. Encontra também restos da ordem dos assassinos em dias modernos, que tinham tentado recuperar antes que a informação fosse obtida pelos modernos templários.
As memórias de Altaïr revelam finalmente que as tarefas que cumpriu eram uma armadilha dos Templários para semear o desacordo entre os assassinos, os cruzados e os muçulmanos. Ao fazer isto, Saladino e Ricardo Coração de Leão trabalhariam preferencialmente juntos e no processo, trariam a paz para o Templários. Altaïr alcança finalmente Robert de Sable, seu último alvo atribuído, e derrota-o. Robert de Sable revela em suas palavras, morrendo, que o mestre de Altaïr é também um membro do Templários, e tem agora o único poder do artefato, o "Pedaço do Éden" que pode se alterar o que homens podem ver e podem ser usados para a hipnose coletiva (é revelado ao final do jogo que Al Mualim usou Altaïr e os outros da irmandade para matar os homens influentes para ter o controle do reino para ele mesmo).
Altaïr viaja para enfrentar seu mestre, que está armado com a "Pedaço do Éden", tentando alterar a vista de Altaïr, mas cai eventualmente em sua lâmina. Porque Altaïr recupera a "Pedaço do Éden", o dispositivo ativa uma vez mais e revela posições múltiplas no globo de forma holográfica (inclusive duas posições em continentes que já não existem em 2012, o mapa mostra até mesmo a divisão atual dos países em 2012).
Com a memória de Altaïr completa, Desmond acorda fora do Animus para aprender que as indústrias de Abstergo estão enviando as equipes da recuperação para aquelas duas posições e esperam encontrar artefatos adicionais. Em um determinado momento, Desmond lê um e-mail no quarto de conferência que detalha a falha na recuperação de outras três Partes de Eden, tudo tendo por resultado acidentes desastrosos, dois tendo por resultado a experiência de Filadélfia e o evento de Tunguska. O e-mail fala também do Santo Graal, indicando haver evidência insuficiente para confirmar sua existência, e dos "Os Comunicadores Mitchell-Hedges", uma referência aos Mitchell-Hedges do F.A..
Desmond, por não ser mais útil para as indústrias de Abstergo, deve ser silenciado; entretanto, é conservado por Lucy Stillman, que revela ser ela própria uma assassina. Na conclusão do jogo, Desmond "sincroniza" tornando-se como Altaïr, que pode usar a visão de águia (uma espécie de visão empática para ver mensagens escondidas e para ver quem é amigo e quem é inimigo, vermelho=inimigo / azul=amigo / branco=cidadão que possui informações /dourado=alvo), isso se deve ao fato de que após muito tempo no Animus, a psiquê do ancestral e do descendente se misturam, e vê as mensagens rabiscadas através dos assoalhos e das paredes (estas mensagens foram escritas pelo "Subject 16" a última pessoa antes de Desmond (você) a usar o Animus, o indivíduo utiliza o próprio sangue para escrever tais mensagens) que somente pode ver aquele consultar à extremidade do mundo descrito por diversas religiões, entre outras escritas; tais escritas incluem referências ao texto bíblico Apocalipse 22:13 da passagem ("eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o último, o começo e o fim."), um Lorenz Attractor, o olho da Divina Providência, e das outras escritas em línguas estrangeiras (chinês, alemão...). Adicionalmente, há a data Maia de 13.0.0.0 - 21 de dezembro de 2012, três meses antes o momento em que ocorre o jogo, que representa o último dia do calendário Maia além de outras mensagens desse tipo.

Fonte: Wikipedia

Assassin's Creed Altair's Chronicles



Em 2008 a Ubisoft lança Assassin's Creed Altair's Chronicles que na ordem cronológica se passa antes da historia do primeiro jogo, foi produzido para os aparelhos portáteis como Nintendo DS, Windows Phone, Symbian, Android,

Como é um jogo para portáteis da época a jogabilidade mudou em muitos aspecto e mais limitados, o jogo esta como um jogo de plataforma 3D com batalhas em terceira pessoa com atividades furtivas  diminuída, o touch screen é usado geralmente em mini-games por exemplo em interrogatórios e furtos, e a questão de mundo aberto e de andar livremente foi retirado pelas limitações da época.

Historia

Contem Spoilers da trama!

É o ano de 1190 D.C, e a Terceira Cruzada está consumindo a Terra Santa. Cruzados estão em confronto com sarracenos para o controle da Cidade Santa, Jerusalém.
Um jovem assassino retorna para casa em Aleppo depois de uma jornada árdua, e a encontra sob ataque pelos Templários. Ele não tem escolha, mas para repelir o ataque, ele mata um capitão de baixo escalão no processo. Logo, ele é encarregado por Al-Mualim para encontrar e recuperar um objeto sagrado: o Cálice. Foi dito que o objeto tem o poder de unir em uma única bandeira todas as facções de qualquer lado que a possuir - ou os cruzados ou sarracenos - e acabar com a Terceira Cruzada em vitória em ambos os lados. Mas o Cálice é poderoso demais um objeto para ser deixado nas mãos dos homens: Ele deve ser encontrado e destruído.
O assassino, Altair, começa sua jornada em Damasco, onde um Rafik diz a ele (depois de testar suas habilidades em um alvo.) Que o comerciante, Tamir, tem ligações com os templários. Ao interrogar Misbah, um homem ligado a Tamir, Altair confronta-o e, antes de matar Tamir, descobre que o cálice é mantido no Templo da Areia e que Altaïr precisa de três chaves para entrar. Altair, em seguida, visita uma bailarina de circo, Fajera, mas ela não está disposta a ajudar, deixando Altair para combater um animal de circo, Badr. Depois de apanhá-la, ela dá Altaïr a primeira das três chaves, e lhe diz que um homem que está em um hospital dos Templários em Tiro poderá ajudá-lo a encontrar as outras duas chaves. Fajera dá outra tarefa a Altair, a de matar um templário chamado Alaat.
Chegando em Tiro, a primeira coisa que Altaïr faz é falar com Hamid, o assassino de Tiro, de quem descobre que Roland Napule, diretor do hospital, andou interrogando alguém recentemente. A fim de entrar no hospital, ele navega pelo esgoto, entra no prédio e assassina Roland. Altair recebe a segunda chave de um prisioneiro de Roland, um velho homem que foi ao templo misterioso do Cálice.
Altair, em seguida, viaja para Jerusalém e fala com um assassino local, Kadar, descobrindo que o líder dos Templários, Basilisk, geralmente está no palácio real de Jerusalém com o rei, e que ele tem a terceira chave. O rei vai ter uma festa em algum lugar em breve, e, a fim de se aproximar de Basilisk, este local deve ser descoberto. Altair ouve algumas das conversas noblemas e questiona Ayman, um homem convidado para a festa. Ele descobre a localização de Villa, onde a festa está prestes a começar, infiltrados com a ajuda de um dos homens de Kadar, e Altair encontra com Basilisk pela primeira vez. Depois de uma luta com ele Altair recebe a chave, mas não tem tempo para matá-lo e foge. Mais tarde, em Jerusalém, Templários atacam um agente assassino, Hazad, roubam o mapa eo levam para o templo deserto. Altair os persegue até a sua torre, sobe até o topo, enfrentando uma forte resistência, incluindo catapultas, arqueiros, e um animal do qual ele luta em um pátio. Depois de fazer o seu caminho através das torres de defesa e matar o capitão dos arqueiros no comando, Altair encontra o caminho para a torre e o Mestre, uma figura como assassino-que na verdade é um templário alto escalão. Altair abre seu caminho através da torre, matando os guardas do Mestre e seu aluno. Finalmente, ele atinge o próprio Mestre, mata ele e pega o mapa.
Altair depois vai para o Templo da Areia, onde o cálice provavelmente está. Lá, ele luta contra Templários e abre seu caminho para a antecâmara, derrotando o Guerreiro do Machado. Lá, ele encontra uma caixa vazia e Basilisk, quem sugere que o cálice é na verdade uma mulher. Basilisk zomba dele, e Altair corre de volta para Tiro diante do templo desmorona.
Em Tiro, Hamid lhe diz que, para se infiltrar na fortaleza local dos Templários, onde está Basilisk, ele precisa libertar dois homens capturados. Depois de libertar os dois irmãos do cativeiro, eles indicam a entrada para ele, e Altair se infiltra na preensão (encontrando outro Brute em seu caminho), onde ele luta e causa maus ferimentos à Basilisk. Altair concorda com um acordo: a vida Basilisk em troca de informações. Basilisk revela que o cálice está em Jerusalém, e que os templários estão em Acre e estão indo envenenar a água para acelerar o cerco. Antes de ir para Acre, Altair queima os navios de Basilisk para que ele não possa alcançar o Cálice primeiro.
Altair viaja para uma Acre sitiada e ajuda a cidade lutando contra soldados templários, infiltrando-se no primeiro acampamento do cerco se disfarçando de soldado, mas continuando em seu traje erudito, e matando o comandante dos Templários. Altair consegue escapar do acampamento usando uma catapulta.
Ele então vai para Jerusalém, onde ele obtém com sucesso o Cálice de um grupo de Templários. Altair identifica o Cálice como Adha, a mulher que ele conhecia e gostava antes dos eventos do jogo. A partir dela, ele aprende que os templários foram recompensados Harash, o segundo em comando dos Assassinos.
Altair planeja atacar Alep, a fortaleza dos assassinos, matar Harash e fugir com Adha, mas depois de fazer o seu caminho através guardas Harash e o mata, entretanto Adha é seqüestrada por Basilisk e levada para o seu porto de Tiro.
Altair luta com os cavaleiros templários e mata Basilisk em um confronto final em seu navio. Mas Adha está em um navio diferente, que parte antes que Altaïr pode pegá-lo. Ele nada até a praia e, vendo o navio templário longe à distância, grita "eu vou te encontrar, Adha".

Assassin's Creed Bloodlines



O jogo é exclusivo para PSP lançado em 2009 e se passa depois do primeiro jogo e antes do segundo, diferente do jogo anterior o jogo buscou ter uma jogabilidade semelhante ao primeiro jogo da franquia, mundo livre elementos de combates e exploração semelhantes, é um jogo excelente para quem tem PSP.
Historia

 Contem Spoilers da trama!
                                                    
Assassin's Creed: Bloodlines se passa antes dos eventos deAssassin's Creed II, mas após os eventos do primeiro jogo da série. O jogo é ambientado na ilha de Chipre, onde os jogadores tomam o papel de Altaïr, o protagonista original da série. Altaïr saiu da Terra Santa (que foi o local do primeiro jogo) em direção a Chipre para assassinar os últimos remanecentes dos templários, o que é a premissa do jogo. O jogo será usado para explicar a conexão entre três personagens principais da série: Altaïr Ibn La-Ahad, Desmond Miles (descendente de Altaïr) e Ezio Auditore da Firenze (personagem principal de Assassin's Creed II e descendente de Altaïr).

Pronto galera, terminei a parte 1 irei fazer esse especial ate a parte 5 onde no final irei falar mais sobre os protagonistas pessoas importantes conectada a eles e umas figuras históricas notáveis, espero que tenham gostado e ate a proxima

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...