By:Junior ADM
Diante dos últimos anos de vida dos dois consoles da Big N, o presidente da Nintendo americana, Reggie Fils-Aime, falou ao site CNET um pouco sobre a chegada do 3DS. No entanto, o que mais chamou a atenção na entrevista foi o foco dado sobre a forte concorrência e o impacto que isso tem nas vendas.
Para Fils-Aime, o grande trunfo da companhia é a existência de franquias fortes, como Mario, Zelda eDonkey Kong. Segundo ele, são títulos assim que motivam os jogadores a procurar uma experiência diferenciada e que é oferecida pela Nintendo.
No entanto, ele ressalta que as quedas nas vendas do Wii são resultado de um processo natural que a indústria vive. Ele explica que a indústria é cíclica, o que faz com que os primeiros anos de vida de cada sistema sejam marcados pelos bons números, que são mantidos pela quantidade de jogos de qualidade lançados posteriormente, algo que a Big N não pode reclamar.
Fils-Aime também rebateu uma das principais críticas que os consoles da empresa recebe: seu público. Muitos jogadores alegam que os títulos da Nintendo são voltados a um mercado mais infantil, mas o presidente da sede norte-americana afirmou que a faixa etária alvo está entre os 6 e 96 anos. Por fim, comentou que a não recomendação de usar o efeito tridimensional do 3DS para crianças não é visto como um problema, já que é possível configurar a intensidade do recurso.
0 comentários:
Postar um comentário