6 de jan. de 2011

Devil May Cry Analise

By:Junior ADM



Historia

Dante é um mercenário que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido como Devil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele na ilha Mallet, de onde ele é atacado por soldados do Submundo.
Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo recua como se o amuleto trouxesse alguma lembrança. Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Phantom, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o Lendário Cavaleiro Negro (Sparda) em Dante.
Um caminho de sucesso
O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.
O jogo ambienta-se em belos cenários predominantemente góticos.
Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.
Fotos

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