5 de abr. de 2014

Categorias de jogos entenda mais

Hello People como vão? Desta vez irei fazer um post informativo para os jovens pandawan no universo Gamer, e para aqueles que não sabem Pandawan é um titulo para aprendiz/novato para um Jedi que é um gênero de guerreiro no universo Star Wars. Bom mas continuando muitos já devem saber mas para os que não estão familiarizado com tais expressões, irei falar sobre inúmeras categorias de estilos de jogos alguns dispensam comentários outros valem ouro, vamos conferir logo adiante.


Ação-----------------------------------------
Bom, não tem muito o que falar afinal não está relacionado apenas ao universo gamer e sim mundialmente em  várias ocasiões seja Filme, Livro, Anime, etc mas um rápido resumo seria uma situação de adrenalina e conflito com algo especificado, Jogos conhecidos do genero são Tomb Raider, Uncharted, e o novo jogo lançado esse mês chamado Goat Simulator.
Terceira Pessoa-----------------------------------------
Essa com certeza pode ser uma informação boa para os não antenados no gênero, porem é simples é um jogo onde a câmera é centrada ao redor do personagem assim fazendo aparecer o mesmo inteiro, Jogos conhecidos são: Gears of war, Assassin Creed e Dead Rising.
Plataforma---------------------------------
É uma categoria que era bem famosa nos anos 90 e um pouco menos no início do seculo XXI e hoje não são muito comuns em jogos novos, a não ser jogos publicados pela empresa Nintendo, é o tipo de jogo onde temos um ponto X para irmos, porém, para chegar lá teremos que ultrapassar várias plataformas sendo elas, armadilhas, precipícios, muros, entre outros. Jogos conhecidos do gênero são os famosíssimos: Mario Bros, Megaman e Donkey Kong.
Primeira Pessoa--------------------------------
Primeira pessoa são os jogos onde a câmera esta na visão do personagem assim não tendo a possibilidade de ver o mesmo, nessa categoria ha um subcategoria que é muito conhecido por diversas pessoas ate mesmo quem não curte muito, que é tiro em primeira pessoa mas chamada pelos Gamers FPS que é a sigla de First Person Shotter, Jogos conhecidos são Call of Duty, Mirror Edge, Minecraft.
Arcade--------------------------------------
São jogos um tanto casuais e também desafiadores o gênero veio da origem do Fliperama os jogos famosos do mesmo são: Street Fighter, Cadillac Dinosaur e Metal Slug.
Retro-----------------------------
Esse é simples e acho que só pelo nome é fácil de distinguir são jogos que hoje em dia podem ser considerados antigos mas que são muito nostálgicos.
Aventura-------------------------------
Outro gênero famoso entre demais categorias mundiais. Mas 'Aventura' consiste em trajetos emocionantes e jogos conhecidos do gênero são: The Legend of Zelda, Jogos da Lego, Terraria
Trading Card Game------------------------------
Esse estilo sim é algo peculiar para o Mundo nerd, são jogos de Carta, porém não de baralhos como de costume e sim de estrategias, batalhas, edição de deck que é o conjunto de suas cartas. Exemplos de jogos conhecidos do gênero tanto nos baralhos como nos consoles são: Yugioh, Magic, Pokemon Tcg.
Corrida----------------------------------
Simples é outra categoria comum é uma linha onde temos que chegar primeiro para ganhar como toda corrida no mundo inteiro, nada diferente e os jogos conhecidos são Mario Kart, Need for Speed, Mid Night Club.
Emulador----------------------------------
Bom não sei de fato se pode ser considerado um gênero mas acho interessante falar, São programas que originalmente era apenas de pc, que tem o proposito de conseguir jogar os jogos de outros consoles,e portáteis, em outro aparelho por exemplo,eu consegui jogar jogos de ps2 no meu PC, certo? , Com a popularização e a tecnologia fluindo agora temos emuladores ate em nossos celulares bom os emuladores conhecidos são, Project64 , Visual boy advance, desmume.
Esportes----------------------------------
Esse realmente não precisamos comentar e nem um rápido resumo.
Estrategia----------------------------------
Estrategia como o nome já diz são jogos que deverão ser pensados antes de agir e nele temos alguns subgrupos que poderemos explicar.
Baseado em Turnos: São jogos estratégicos que a mecânica funciona através de turnos ou Vez digamos assim são jogos que terão mais tempo para pensar e cria um estrategia elaborada.
Multiplayer Online Battle Arena um gênero que se popularizou muito nesses últimos anos mas conhecido pela sigla MOBA são jogos que são dividido em time com um objetivo para vitoria, geralmente dominar a base, destruí o suporte do território inimigo, orem terá que criar um esquema de batalha e alcançar seu objetivo por esta acontecendo tudo ao mesmo tempo.
Real Time Battle: Conhecido pela sigla RTS são jogos como o nome diz em tempo real onde geralmente tudo acontece simultaneamente pode ser parecido com o gênero "MOBA" mas geralmente é conhecido por ser Guerra onde os principais objetivos é eliminar todos os inimigos.
Os jogos conhecidos de estrategia são Gunbound, Dota, Conquer 
Luta----------------------------------
Um gênero também muito comum são jogos de batalha entre dois jogadores ou mais dependendo do tipo de jogo onde único objetivo é Nocautear o adversário e sobreviver as suas investidas os jogos comum do gênero são Mortal Kombat, King of Fighter, Fatal Fury.
Multiplayer Online----------------------------------
Também conhecido como MMO que é sigla de Massive Multiplayer Online como da para ver são jogos onde foi feito para jogarmos junto com outras pessoas via internet ou seja online são muitos famosos no mundo inteiro os jogos famosos são Grand Chase, The Duel, Combat Arms.
Puzzle----------------------------------
Jogos onde precisamos usar nossa cabeça não estrategicamente mas racionalmente onde terá muitos desafios e enigmas para solucionarmos para seguirmos em frente não são famosos ao ponto de ter muito jogo único do gênero são mais usados como elementos em outros jogos conhecidos como prince of persia mas são conhecidos pelos jogos mais simples como Tetris, Cut the Rope, Angry Bird.
Rpg----------------------------------
Uma categoria muito aclamada pelos gamers hardcore o significado é Role Playing Game um jogo de interpretação onde criarmos o Nosso personagens e nos baseamos nele em nossas escolhas, Costumam ser jogos onde possamos fazer o que quiser nos aventurar, fazer amigos, Trabalhar, entre outros o principal característica do gênero é a evolução do personagem quanto mais jogamos mais forte ele ficara e nessa categoria temos um subgrupo.
MMORPG: Bom pelo que vocês leram a cima seria a sigla de Massive Multiplayer Online Role Playing Game basicamente é fácil de presumir que é um jogo de MMO porem usando a categoria RPG nele assim sendo um RPG que batalharemos ao lado de pessoais reais para um único objetivo se fortalecer.
Simulador----------------------------------
Jogos que tentam simular algum tema tentando se aproximar o máximo da realidade pode ser o simulador da vida, de Animais, de Musicas entre outros jogos conhecido do gênero são The sims, Second Life, Rock Band.
Sandbox----------------------------------
Ou caixa de areia a tradução não é um termo muito usado mas mesmo assim é usado em meios mais profissionais, são jogos não lineares onde voce tem a liberdade que queira para fazer o que bem entender um jogo muito famoso mundialmente é Grand Theft Auto(GTA), também temos outros como Assassin Creed, Red Dead Redemption.
Hack and Slash----------------------------------
E finalmente chegamos a ultima categoria ela não é conhecida mas com certeza os jogos do gênero são, os jogos dessa categorias são de progredir no mapa derrotando todos os inimigos em sua frente com uma mecânica visceral e Rápida, Bom não entenderam? então irei citar jogos famosos que logo você irão se familiarizar com a categoria como God of war, Dante's Inferno, Castlevania Lord of Shadow, Esclareci suas duvidas? bom foi um post um pouco meio obvio mas com informações que podem ser bem uteis, espero ter ajudado e termino por aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...