19 de abr. de 2014

Característica que faz um jogo ser otimo

Olá de novo pessoal hoje vou falar sobre características que não devem faltar em um jogo, que é a peça fundamental de ser um ótimo game com toda certeza, temos vários grupos e alguns subgrupos do mesmo para esta falando, então vamos começar.

Historia
  • Enredo: Um excelente jogo tem que ter uma historia incrivelmente elaborada para assim da um tempero ótimo para o game e assim nos aprofundamos mais nele, a historia é tão importante que mesmo para aqueles jogos que não foi feito com o intuito de ter um enrendo em si no minimo precisara de uma historia base para ao menos justificar o que esta acontecendo.
  • Personagens: Assim como precisamos de uma historia que faça nos entreter e nos aprofundar com toda sua intensidade para da mais vida a ela temos que ter ótimos personagens certo? os personagens tem que ser muito bom para nos apegarmos a ele ao ponto de amar ou odiar, afinal na minha opinião uma historia não pode seguir tão lindamente sem algum para prosseguir a narrativa.
  • Universo: um tema que se popularizou muito recentemente, ele seria um mundo totalmente recriado para o jogo em si, é claro dependendo de que tipo de jogo é, se for um jogo com um mundo criado ou magico, o que vai dar toda a magia e o detalhe que os roteirista darão para aquele mundo um jogo muito bom que todo mundo provavelmente conhece e recomendo é The legend of Zelda é um game que criou muito bem o universo sendo algo simples e muito cheio de detalhes.
Visual
  • Gráfico: é claro que um jogo não se faz jus de ser bom pelos gráficos, eu particularmente não dou prioridade o jogo tem que ser divertido, e o gráfico apenas tem que combinar com o proposito do jogo, então é isso que falo um gráfico bom e aquele se integra perfeitamente ao visual do jogo nem sempre precisar ser espetacularmente lindos, porem se um jogo bom ter um ótimo gráfico com certeza é um acréscimo a mais na qualidade.
  • Efeitos: os efeitos são muito importantes e necessária e nela que sentimos as coisas acontecendo como por exemplo um personagem golpear um inimigo gostaria de ver um efeito/animação com o golpe executado ou qualquer tipo de interação que temos no mundo.
  • Ambientação: muito importante todo tipo de jogo precisa de um cenário ideal ao tema do game e da situação para mais aprofundamento.
Áudio
  • Trilha sonora: um aspecto que considero muito importante que tenha em um jogo, qualquer tipo de animação sendo jogo ou filme trilha sonora tem que ter a prioridade, pois nele que sentimentos o clima da cena sendo animada, triste, engraçada entre outros, os melhores são as trilhas originais feito unicamente para o jogo, infelizmente trilha sonora enfraqueceu muito durante os anos mas não é algo inexistente.
  • Som: Bom antes que comecem a jogar pedras em mim falando que é obvio que tem que ter som, eu digo que é muito importante mas não apenas os sons padrão mas de tudo que acontece sendo os passos as armas, água, ambiente, objetos entre outros para da grande destaque aos acontecimentos, um jogo que eu lembro que eles capricharam muito e recomendo é Dead rising.
  • Dublagem: não digo apenas para a versão brasileira mas qualquer tipo de idioma, as vozes tem que combinar com os personagens e tambem com a situação, por exemplo em um momento de medo a voz tem que demostra medo vindo do personagem caso contrario seria totalmente robótico, entende agora a importância?
Jogabilidade:
  • Gameplay: claro um fator importante para um jogo e onde define como o jogo é e toda a diversão que temos ou seja tem que fazer algo dinâmico e divertido que os jogadores possam apreciar jogar o game.
  • Física: A física é como a interação com os objetos ou com os próprios personagens irão reagir a ordem natural das coisas como gravidade, um jogo não tem que ser totalmente realista nesse sentido é claro dependendo que jogo é mas precisa ter uma física muito boa para melhor aproveitamento do game.
  • Controles e movimentos fluidos: os controles dos videogames tem que ser pratico e muito bem distribuido para uma melhor gameplay, mas alem disso os movimentos executados pelos jogadores tem que fluir muito bem para uma jogabilidade mais leve e divertida.
  • Um jogo com menos erros possiveis: um jogo a prova de erro com certeza não existe ha pelo menos um minusculo erro inofensivo dentro dele, porem tem que diminuir os bugs e os lag na falha de decodificação do jogo máximo que conseguir, afinal um jogo com muitos bugs (erros) torna a gameplay frustrante e torna o jogo bem feio.
Então é isso galera falei os pontos importantes para características principais de como o jogo pode ser bom e considerado bem feito então espero que tenham gostado e ate a próxima. ^^
   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...