30 de out. de 2011

Dica essencial para um longo tempo de vida do seu XBOX360

1. É essencial deixar seu console com até 20cm. de espaço para refrigerar, um lugar arejado também seria ótimo, você não quer fritar os "ógãos internos" do seu console. Ou quer?

2. Jamais, vire seu console da posição Horizontal para a Vertical (Ou Vice-Versa) quando o console está em funcionamento (Ligado) o disco pode escapolir e ficar pulando dentro do console como pipoca. Abaixo um vídeo com a prova. (Problema ocorre tanto no Slim quanto no Fat).


3. Mantenha a saída de ar do console sempre limpa, com um pano um pouco úmido, passe nas saída de ar do console suavemente. (Evite sacudir).

4. Evite desligar o console para trocar de jogo, apesar de ser desnescessário, pode causar futuros problemas (Não Imediato). Você pode sair do jogo pressionando o botão do meio do seu controle "Botão XBOX" , acessando o "Menu XBOX".

5. Essa é difícil para muitos, mas é muito importante: Imponha um limite de 4/5 Horas, desligue um pouco o console, espere ele resfriar, afinal ninguém é de ferro.

6. Quedas, pode parecer inútil, mas sempre olhe por onde você coloca o seu XBOX 360, uma queda pode ser fatal.

7.  Uma coisa que pode fazer quando para de jogar, é tirar a fonte da tomada. A forma mais inteligente e simples para evitar a queima da fonte do seu XBOX 360, nunca se sabe quando vai ocorrer um "PIC" de luz na sua residência.

8. Evite colocar discos danificados (Quebrado, com rachadura ou com arranhões de 3ro grau.) causa um grande problema no leitor de disco. Sei que ninguém aqui já fez isso ou quiz fazer, certo?

9. Tire os dispositivos USB que não estiver em uso. Já apareceram consoles aqui que uma porta USB não estava mais funcionando. A pessoa deixou um pen-drive embutido no console por mais de 1 mês.

10. (Opicional) Instale os jogos no HD, é uma boa idéia para quem deseja uma longa vida para a "Lente" do console.

11. Verifique se os cabos estão bem conectados e não estão sendo forçados, ou embarassados; futuramente ou em breve causará problemas de contato, ou até a perda do cabo, ou pior pode estragar a porta de entrada de um cabo específico.

12. Não deixar um copo de cerveja em cima do console Pode parecer improvável, mas é bem interessante, alguns quando jogam videogame com amigos, família ou estão em uma festa, por descuido derramam bebidas sobre o console, portanto em uma festa, jogatina com amigos ou eventos do tipo, coloque o console (e outros eletrônicos) em um lugar protegido, para evitar qualquer "acidente". Dependendo do "banho" que o console ou qualquer outro eletrônico tomar, não poderá mais ter conserto, então tome muito cuidado!

1 comentários:

  1. Valeu ae pela essas dicas são muito boas. Eu não tenho ainda um Xbox 360, mas futuramente pretendo comprar um pra mim. E com essas dicas tomarei cuidado.
    Flw obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...