4 de set. de 2011

Battlefield 3 não será vendido no Steam devido a termos de contrato


Battlefield 3
Demorou um pouco mas as confirmações de um assunto que era rumor finalmente apareceram, nesse final de semana a EA confirmou que Battlefield 3 não será vendido no Steam. A informação foi divulgada através de vários tweets e postagens de fórum nas páginas oficiais da companhia, a razão disso acontecer é mais uma vez pela falta de acordo na hora de distribuir seus DLCs.
Com o novo serviço Origin da EA a empresa vem sofrendo para manter seus jogos sendo distribuídos no Steam, a verdade é que uma atitude assim de ambas empresas só tem um afetado: o consumidor. Nesses anos de sucesso surgiram inúmeros fanboys de Steam que se recusam a comprar qualquer jogo de PC fora do sistema, e muitos deles tem reclamado fervorosamente acusando EA de querer obrigar o uso do Origin por seus consumidores. Será mesmo?
A verdade é que sempre bom haver competição no mercado, monpolio não é positivo a ninguém, apenas Steam está agindo dessa forma, outros serviços como Direct 2 Drive, Impulse e outros já estão vendendo Battlefield 3 a um certo tempo. É realmente difícil encontrar os verdadeiros motivos por trás de toda essa história. Independente da novela mexicana, comprarei BF3 seja no Origin, ou no Steam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...