Um dos recursos mais populares nos atuais jogos de ação em primeira pessoa é a possibilidade de criar estágios, armas, entre outro tipo de conteúdo utilizando ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas pelos próprios estúdios. Mas, segundo Patrick Söderlund, diretor presidente da DICE, o motor gráfico Frostbite 2, usado em Battlefield 3, é complexo demais, impedindo que os usuários possam fazer alterações em sua estrutura.
''Por enquanto, não disponibilizaremos qualquer ferramenta de modificação. Se você der uma boa olhada na Frostbite, vai ver que ela é muito complexa, o que torna difícil para as pessoas criarem modificações. Isso ocorre por conta da maneira no qual os estágios são criados, o sistema de destruição, e outros detalhes... é algo bem complicado. Então achamos que seria um desafio muito grande para as pessoas criarem modificações'', explicou Söderlund.
Na falta de um editor, a empresa promete oferecer conteúdo contínuo, como pacotes de conteúdo por download, novos mapas, armamentos, e outras novidades que prometem deixar seus usuários entretidos por um longo tempo. Battlefield 3 estará disponível no dia 25 de outubro para PC, PS# e Xbox 360.
0 comentários:
Postar um comentário