13 de jul. de 2011

THQ acredita que desenvolvedoras devem adotar postura mais dinâmica


Em entrevista ao site VentureBeat, o presidente da THQ, Brian Farrell, afirmou que as grandes desenvolvedoras (e qualquer outra companhia em atuação) devem adotar uma abordagem mais dinâmica em relação a seus negócios. Para o executivo, o comportamento destas corporações de ser semelhante ao das start-ups, companhias que acabaram de estrear e tem baixos custos de operação e alta rentabilidade.
Para o executivo, o crescimento do mercado de jogos para celular e do modelo freemium – em que os jogos são custeados pela compra de itens dentro do próprio universo do game – geraram uma demanda maior por soluções rápidas e de qualidade. “Os consumidores querem uma experiência rápida, não necessariamente é preciso ser profundo”, completou.
Segundo Farrell, esse foi um dos motivos que levaram à reestruturação completa da THQ, que teve como principal movimento o fechamento do Kaos Studios e a incorporação da franquiaHomefront à empresa. Ele prevê ainda que a próxima geração de consoles terá um foco ainda maior no entretenimento e deixarão, de vez, de serem plataformas voltadas apenas para jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...