Uma notícia que saiu recentemente preocupou milhares de jogadores de PC em todo o mundo, devido a políticas da Steam no sistema de distribuição digital, Crysis 2 acabou por ser removido da catálogo da companhia. Esse fato estaria diretamente ligado ao lançamento da nova ferramenta de distribuição digital da EA, Origin.
Nesse final de semana surgiu uma lista onde a Electronic Arts divulgou as empresas de distribuição digital, a lista foi publicada na página oficial Battlefield, mais tarde a companhia removeu a postagem. Nessa lista, não temos um dos sistemas mais utilizados nas compras de jogos para PC, Steam. Como comentado inicialmente, a EA já teve alguns problemas com o sistema por terem quebrado contrato de distribuição, a verdade é que muitos consumidores não estão felizes com a atual situação e grande parte revela que não irá comprar o título caso essas informações se revelem verdadeiras.
O suporte da EA comentou recentemente que eles possuem esse tipo de problema com apenas um sistema de distribuição: “Quando serviços de download proibem de contatar jogadores com patchs, novos leveis, itens e outros serviços - ele impede que possamos disponibilizar o suporte que os jogadores esperam de nós.” A empresa espera poder resolver essas pendências com Steam para poder levar seus produtos a uma quantidade maior de jogadores, para os consumidores é uma ótima ferramenta, mas para os desenvolvedores há muitas regras e limitações que muitos não apreciam.
0 comentários:
Postar um comentário