By:Matheuzz013

O game, que será lançado nos Estados Unidos no dia 14 de junho para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac, conta a história de Alice 11 anos após o primeiro game, “American McGee’s Alice”, lançado em 2000.
Após sobreviver aos eventos do primeiro título, a jovem é uma órfã perturbada que faz terapia para entender suas visões e seus medos. Aos poucos, ela começa a ter alucinações e acaba retornando ao País das Maravilhas, um local de conforto, ao seguir um gato branco pelas ruas da cidade. A calmaria dura pouco até que o Gato de Cheshire aparece para a jovem, explicando que as regras daquele mundo mudaram.

Os inimigos seguem o mesmo estilo do universo deste País das Maravilhas, apresentando um visual bizzarro, como se tivessem saído de um pesadelo. Eles podem ser feitos de óleo, de cartas de baralho velhas e até de xícaras e talheres. Para enfrentá-los, Alice, que usa um vestido delicado, deve pegar uma faca e outras armas, como um moedor gigante.
Inicialmente, a jovem não possui defesa, mas consegue se esquivar rapidamente das investidas dos inimigos ao se transformar em pequenas borboletas. Um comando rápido coloca Alice atrás do adversário, permitindo um contra-ataque rápido. Mais para frente no primeiro capítulo, ela adquire um guarda-chuva, que serve como elemento de defesa. Ao abri-lo no momento certo, ela consegue ainda devolver o projétil contra o inimigo.

Como em outros games de ação, é possível aplicar melhorias nas armas. Ao eliminar inimigos ou quebrar conchas, por exemplo, Alice coleta dentes, o valor monetário do jogo. Com eles, é possível deixar a faca mais forte e, assim enfrentar inimigos mais poderosos, e aumentar os poderes dos tiros do saleiro.
Adiante no game, Alice adquire chapéus que fazem o papel de bombas. Ao arremessá-los, saem coelhos mecânicos que podem ser detonados quando o jogador quiser. Além de eliminar adversários, ele pode abrir passagens e resolver alguns quebra-cabeças.
Ainda há o modo Hysteria, que pode ser ativado pouco antes de Alice morrer. Por alguns instantes, a personagem muda de forma, fica assustadora e imortal, atacando com golpes mais fortes. O visual do game fica em um preto-e-branco macabro, mostrando que American McGee quis fazer um jogo de Alice para adultos.

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