De acordo com a analista Mike Hickey, da consultora Janco Partners, Battlefield 3 não deverá fazer estragos nas vendas de Modern Warfare 3, mas no entanto poderá ter um impacto significativo na franquia durante a atual geração de consoles.
Em declarações ao site NowGamer, Hickey contou que, "O valor de produção de Call of Duty para o mercado de massas é enorme, e as partidas online poderão ser um grande passo a frente nesta interação, com a introdução de uma experiência online premium com a Beachhead."
"Por outro lado, Battlefield 3 está gerando um burburinho considerável no mercado, e vai contar com uma mega campanha de marketing bem ao estilo da Electronic Arts. E apesar de não esperar que o jogo desafie a liderança de Call of Duty durante a época natalina, uma forte campanha pode interromper as tendências de mercado durante o tempo que resta do atual ciclo de consoles."
Segundo as previsões de Hickey, durante o último trimestre de 2011 as vendas de Battlefield poderão chegar aos 6.4 milhões de unidades, enquanto Modern Warfare 3 poderá chegar perto dos 23 milhões no mesmo período, gerando uma receita bem alta.
0 comentários:
Postar um comentário