By:Matheuzz013
Se não fosse Keiji Inafune, hoje não teríamos Lost Planet e Dead Rising. O ex-funcionário da Capcom revelou em um seminário na Universidade Ritsumeikan em Kyoto, (via Andriasang) que a Capcom tinha uma política anti-risco muito severa.
Esta política dizia que 80% dos jogos produzidos tinham que ser sequências de franquias já existentes.
Contudo, Inafune disse que praticamente nenhuma nova franquia conseguia a aprovação da companhia. E foi isso que aconteceu com Lost Planet e Dead Rising, que foram rejeitados.
Inafune não deu ouvidos aos seus superiores e continuou a produção de ambos os jogos. A sua intenção era exceder o orçamento permitido para protótipos, de maneira a obrigar os seus superiores a aprovarem o lançamento dos jogos. Lost Planet acabou por exceder o orçamento em 400%.
Lost Planet e Dead Rising conseguiram vender dois milhões de unidades em todo o mundo, um resultado bom para duas novas franquias. Porém, Inafune confessou que se os jogos não tivessem sucesso comercial, teria sido despedido.
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