1 de mai. de 2011

Geohot nega responsabilidade de ataque a PSN

By:Junior ADM


Se o grupo conhecido como Anonymous era o principal suspeito do ataque hacker que retirou a rede Playstation Network do ar na semana passada, o numero dois da lista com certeza era o homem a quem o grupo apoia: George ‘Geohot’ Hotz. Entretanto, Hotz deixou claro o seu “não envolvimento” nos acontecimentos, e deixou claro sua solidariedade com os jogadores que tiveram seus dados roubados, afirmando que esse tipo de atitude prejudica ainda mais a imagem dos hackers. Acompanhem:
“Eu realmente sinto por todos aqueles que podem ter tido seus dados pessoais roubados. Para qualquer um que realmente possa acreditar que eu estou envolvido de qualquer forma com todos esses acontecimentos, eu não sou louco, e particularmente prefiro não ter o FBI batendo na porta da frente da minha casa.”
“Encontrar caminhos para driblar sistemas e explorar a segurança de seus aparelhos é algo interessante ao meu ver, agora hackear dados nos servidores de outras pessoas e roubar informações pessoais de terceiros com certeza não é. Desse forma você esta apenas fazendo a comunidade hacker parecer ainda pior, mesmo que seja contra os idiotas da Sony.”
“Além disso, não devemos culpar os responsáveis pelo desenvolvimento pelos acontecimentos. A culpa deveria sim cair sobre os ombros dos executivos que publicamente anunciaram uma verdadeira cruzada contra os hackers, rindo da idéia de alguem entrar na suposta fortaleza que era a Sony, contratando cada vez mais advogados ao invés de investirem em um bom sistema de segurança. Provocar a comunidade hacker nunca é uma boa idéia.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...