"Segunda guerra mundial - um vasto tema, com muito conteúdo, só que pouco explorado"
Fala galera, hoje venho com temo "pouco" discutido, porque foi abandonado pelas grandes produtoras de games!
Todos nós sabemos que as maiores franquias de jogos FPS começaram com o tema segunda guerra, mas hoje em dia as empresas não dão valor ao tema que fez essa empresa crescer, só querem saber de guerra futuristas e etc; não sou contra jogos futuristas. As maiores franquias Battlefield, Call of Duty e etc, no inicio começaram como tema da primeira/segunda guerra mundial; os jogos ficaram bons, sim, mas não se comparam ao jogos mais atuais, se essas empresas pegassem segunda guerra mundial, colocassem com a mecânica do Battlefield (mapa, ação, armas, cenário e etc), seria um fenômeno de vendas, batalhas online do eixo vs aliança. Seria fantástico!
Finalmente, um dos games pra Smartphones ganhou uma gameplay. Agora podemos ter uma ideia do que esperar do jogo!
Pokémon GO está atualmente em fase de teste, sendo testado em alguns locais para a Niantic, desenvolvedora do game. Um dos jogadores que tiveram o privilegio de testar o game postou 8 minutos da gameplay do esperado jogo, e mostra como será a captura dos Pokémons. O canal responsável por publicar o vídeo chama-se GAME Previews, e deixou os fãs ainda mais ansiosos pelo o lançamento, pois mostra a caça de pokemons, um mundo aberto e até costumização de personagens, mas o game ainda não tem uma data definida, mas é esperado que seja lançado ainda esse ano. O jogo de realidade aumentada baseado na imensa franquia dos monstrinhos que fez e faz parte da vida de muitas pessoas será lançado paraiOSeAndroid.
Confira o vídeo abaixo e aproveite pra divulgar e mostrar aos amigos, pois ele corre um grande risco de ser excluido pela Nintendo.
Um dos melhores jogos de terror esta voltando com uma sequencia. Outlast II
O jogo parece seguir a linha do seu antecessor com as mesmas características. Gráficos sem muita coloração e sem trilha sonora, o que permite o jogador ouvir cada passo, ou não ouvir nada, oque aumenta a tensão do jogo.
Outlast II está previsto para o outono de 2016 e estará disponível para PS4, Xbox One, PC e Mac.
Durante a GDC, o estudio que é responsável pelo o desenvolvimento do game Scalebound, Platinum Games, soltou algumas novidades, explicando um pouco sobre a jogabilidade do game.
A ideia é misturar todos os estilos de ação RPG, fazendo com que o jogo seja estratégico e dinâmico. O diretor executivo da desenvolvedora, AtsushiInaba, falou sobre a filosofia do estúdio para jogos de ação e que esperam fazer de Scalebound, referência. Para o diretor, o genero de RPG se encaixa melhor em Scalebound do que ação, um dos principais focos é o desenvolvimento dragão, aliado do protagonista do jogo. Mas o protagonista, Drew, também terá o seu show a parte, tendo sua mecanica propria e podendo ser personalizada. Como sabemos, a Platinum Games tem muita experiencia em construir mecânicas com o foco na ação. Isso deixa o jogo único e estimulante, pois motiva o jogar a evoluir, construir o personagem, caracterizá-lo como você bem entender.
Scalebound será exclusivo para Xbox One (provavelmente para PC).
Essa semana foi lançada um missão ao jogo "The Division" que é a missão mais difícil de todo o jogo, tanto que ela não pode ser jogada sem uma equipe inteira e com equipamentos fracos.
Sendo a missão mais dificil, os jogadores passam dificuldades para derrotar os inimigos, então muito estão usando Glitchs para travar o inimigo e derrota-lo sem muito esforço. A Ubisfot não gostou dessa descoberta, algum membro da equipe postou em seu Twitter que está sendo desenvolvido um Patch para corrigir esse problema e ainda menciona que aqueles que usaram Glitch poderão ser banidos do jogo, mas não será uma banimento permanente e sim temporário, que durará alguns dias. E aos jogadores de PC será diferente, se eles forem pegos serão banidos por três dias, mas quando voltar depois de três dias e usarem novamente, eles serão banidos permanentemente.
É super comum ver os jogadores irritados com a publicação da Ubisoft referente aos erros dos proprios jogadores. Mas temos que entender que se o jogo dá uma missão dificil você tem que passar sem usar Glitchs ou Bugs, até porque isso é errado. Então fica esse aviso para quem estava pensando em usar esses Glitchs e também aos jogadores de PC, porque se vocês forem pegos duas vezes... ja viu né?
Veja abaixo um vídeo demonstrando como ativar o Glitch, mas vou avisar novamente, não é bom usar oque você vai ver nesse video, pois ele serve apenas de demonstração:
Essa noticia já foi espalhada ha alguns dias. No dia 11 de Abril, a Eletronic Arts confirmou o lançamento do Titanfall para o PS4, Xbox One e PC. Será o primeiro jogo da serie a ser lançada para o ps4
Por hora não temos muita informações sobre o jogo, foi vazado apenas o Teaser Trailer , o qual vocês irão assistir aqui nesse post.
Trailer:
Como vocês viram, o Trailer não é grande coisa. Apenas mostra um tipo de nave, que demonstra que alguém ou alguma coisa pode ter chegado de outro algum outro lugar. Apenas. Mais nada. Foi apenas um Teaser Trailer de introdução pra avisar que Titanfall está chegando.
E como foi mostrado no trailer, o gameplay será revelada no dia 12 de Junho, em conferencia da EA antes do inicio da E3 2016.
Gears of War é um dos Carros Chefes da Microsoft, um dos exclusivos mais conhecidos ao lado de Halo, que também é um dos mais conhecidos, se não o mais conhecido. Gears of War entrou com tudo na geração passada em um trilogia quer marcou a vida do Xbox 360, temos também o Spin-Off "Judgment" mas não é uma historia original ao anteriores.
Gears of War prometeu ter um fim no seu terceiro jogo "Gears of War 3" mas parece que não vai ser bem assim, pois uma continuação Epica está por vir, com outro protagonista que será o filho de Marcus Fenix, antigo protagonista da saga. O trailer de exatamente 1:00 minuto já mostra algum coisa de como será a historia do jogo, então isso não é bem uma analise, e sim um breve teoria de com o será a historia do jogo e da vida de JD Fenix, O novo protagonista da saga. TRAILER:
Podemos ver que o Trailer mostra o passado e presente, onde no passado mostra Marcus em seu lar, junto com sua mulher e filho, então irei dividir a analise entre esses dois tempos, passado e presente e depois um breve resumo sobre tudo. PASSADO: Podemos ver nos 0:09 segundos, o local de moradia da familia Fenix, um tipo de "fazenda" ou qualquer outro perímetro rural, com uma grama verde, arvores e uma linda paisagem logo atrás das pequenas casa se encontra pelo o cenário. Aos 0:16 segundos, podemos ver Marcus carregando uma pequena arvore que está preste a ser plantada, e seu filho empolgado corre até seu pai. Seria essa arvore um tipo de "presente" ou apenas uma forma de demonstrar o amor pela a família ou pelo o filho? Suponho que sim, pois podemos ver JD ajudando o seu pai com um sorriso no rosto a plantar a arvore. Marcus escrevendo algo na arvore com uma faca, oque seria? vamos descobrir! Podemos ver também que o Marcus está casado, pois sua mulher aparece aos 0:21 segundos. PRESENTE: Aos 4:00 segundos, vemos um cenário semelhante à uma "Floresta" onde está cheio de arvores, está de noite o vento bate forte nas folhas das arvores. Como vimos os "detalhes de God of War 4" o jogo terá Quatro categorias de clima no jogo: Começa como brisa pesada (árvores, folhas, poeira levantando) e cresce em violentas tempestades de areia, o clima que vemos nesse trailer é exatamente isso. Dos 0:18 aos 0:20, vemos os novos inimigos que irão apercer no jogo, pois a ameaça do Locust foi acabada nos jogos anteriores após muita guerra e uma bomba nuclear, agora a nova ameaça mundial se chamará "Juvies" e podemos ver a sua feição entre esses segundos, ou pelo menos um tipo desses monstros. Basta pausar nos 0:33, podemos ver que os Juvies são muito diferentes dos Locust. Aos 0:39, podemos ver JD entrando em um local familiar, onde tem uma arvore no meio do cenário. Sacaram que Arvore é essa? é a mesma arvore que Marcus Fenix plantou quando JD ainda era criança. A arvore cai devido ao forte vento que bate nela, então JD faz uma cobertura, respira fundo e é pego "de surpresa" pelo o Juvie que o ataca, assim JD sai de sua cobertura e atira, com o brilho dos disparos podemos ver oque Marcus escreveu na arvore: "JDF" as iniciais do seu filho "JD Fenix" por isso eu acho que essa arvore foi um tipo de presente para o seu filho.
E logo no final do Trailer, aos 0:52 aparece uma mensagem dizendo "The Nightmare Reborn" traduzindo para o protugues " O pesadelo renasceu". Essa mensagem mostra que será uma nova jornada e uma nova guerra entre outra ameaça. Os Juvies.
RESUMO:
Como eu disse, esse trailer mostra o passado e presente do atual protagonista da serie, e está na cara que ele é filho de Marcus Fenix. A minha teoria é que JD tomou o lugar de Marcus na guerra, pois esse jogo se passa 25 anos após o Gears of War 3. De duas uma, ou Marcus está morto ou vivo, se realmente estiver ou ele morreu de velhice ou foi assassinado por alguém ou por alguma coisa e JD tomou o seu lugar na guerra, se estiver vivo ele está aposentado ou foi sequestrado por alguém ou alguma coisa e JD está tentando salva-lo (mas cá entre nós, quem iria conseguir Sequestrar Marcus Fenix? Mano, ele é Marcus Fenix!)
Não foram divulgados nenhum detalhe sobre a historia do jogo, mas podemos que que o jogo marcará uma nova era na franquia.
Comecei a jogar o recém-lançado Quantum Break. Eu não estava esperando muito sobre esse jogo, mas quando eu joguei, as minha impressões foram mais positivas do que achei que seria. O jogo é muito bom, mas o melhor ponto dele é a historia.
Quantum Break é aquele tipo de jogo de puro tiroteio, podemos compara-lo como um "Max Payne" mas sem o Bullet Time e com poderes, tanto que os dois jogos foram produzido pela a mesma produtora, a Remedy Entertainment, que também é a produtora de Alan Wake.
Quantum Break estava prometendo muito antes de ser lançado, e na minha opinião está cumprindo. O jogo é muito bom e viciante, e oque mais prende é a sua envolvente historia, que realmente prende o jogador e o deixa vidrado no jogo.
BOAS IMPRESSÕES:
Oque tem de tão bom na historia?
Eu ainda estou no inicio do jogo, joguei somente até o segundo ato, e a historia é do tipo que te deixa vidrado no jogo desde o inicio, até mesmo reviravoltas você encontra no inicio do jogo. Os personagens são muito bem encaixados em cada Cutscenes.
Mas isso é o de menos, o maior ponto forte da historia de Quantum Break é porque é uma historia difícil de ser entendida, e pra você entender melhor, você tem que achar todos os itens colecionáveis pelo os cenários como documentos, gravações, cartas, e-mails, assim se aprofundando mais na historia do jogo e dos personagens. O rumo e o final da historia pode ser mudada pela as decisões do jogador, não mudando apenas o final, mas também o rumo da historia, como se isso já não for impressionante o bastante, também muda o rumo da serie.
"Serie? que serie?" O game Quantum Break vem acompanhado a serie que foi inspirada no mesmo, pra você entender melhor a historia, você tem que assistir a serie, que vem de graça pra Download junto com o game.
Sistemas de poderes que funciona bem:
O jogo possui um sistema de poderes inovador e criativo: Controlar o tempo. O protagonista Jack Joyce tem a possibilidade de parar o tempo em um determinada area apenas estendendo a sua mão, criar um lapso, voltar no tempo, criar um escudo defensor de bala, e se mover rapidamente de um lado pro outro com uma velocidade incrível, e todos esses poderes é usado pelo o jogador em todas as ocasiões, não é aquele tipo de poder inutil, muito pelo o contrario, eles são muito uteis para lutar contra inimigos e até para resolver Puzzles.
Boa dublagem, belos diálogos e ótimas interpretações:
O jogo possui um dublagem profissional que possui muita qualidade, as vozes combinam com os personagens e as expressões das vozes são perfeitas, eles realmente mostram emoções nas dublagens, isso me fez não mudar o áudio do Português para o Inglês, jogar com a dublagem é muito satisfatório e da pra perceber que os dubladores se esforçaram pra dublar, e cada esforço valeu a pena.
O jogo é simplesmente lindo:
Não falo apenas de gráficos mas também das paisagens, e a beleza dos poderes que o jogo possui.
MÁS IMPRESSÕES: Personagens sem expressões durante a gameplay:
Não falo das cutscenes, as atuações do personagens na Cutscenes estão maravilhosas, mas falo sobre a expressões faciais dos personagem fora das cutscenes, dentro da gameplay. Eles não tem outra expressão facial alem de uma cara de bunda pensando no nada, eles podem está correndo o maior perigo de todos e mesmo assim não demonstram expressão além de uma cara de bunda olhando pro nada. Eles colocam as mãos sobre a cabeça pra demonstrar que está preocupado com alguma coisa.
Na maioria das vezes, essa é a expressão usada pelo o personagem durante o jogo.
A unica mudança nessa expressão é ele mudar os olhos de direção, olhando para o outro lado.
Mas isso não é algo que estrague o jogo, na verdade nem incomoda, mas é porque eu sou um cara muito detalhista e presto atenção em tudo em um jogo.
Legendas dessincronizada:
A dublagem do jogo é muito boa, mas pra quem gosta de jogar com a dublagem original com legenda, vai se embolar todo porque a legenda não está sincronizada com as falas, e demoram um pouco pra aparecer na hora certa. Isso também ocorre na serie, nem sempre a legenda parece de forma sincronizada nos episódios
Muitos tiroteios, acaba sendo cansativo:
O jogo como eu disse pode ser comparado com um "Max Payne 3" ou qualquer outro jogo do gênero que possui mais nada alem de troca de tiros entre os inimigos, Quantum Break é assim, mas com poderes, oque deixa as cenas de ação mais divertidas e legais de se jogar, porém se torna cansativo e repetitivo.
O Jogo não foi tudo que esperávamos:
Isso acontece muito, o jogo que é mostrado na E3 com aqueles graficos incrivelmente lindos de deixar qualquer um de queixo caído, é lançado e não tudo aquilo que foi prometido. Isso já aconteceu com Watch Dogs, The Division e muitos outros, Quantum Break entra nessa lista, abaixo vocês vão ver uma imagem que mostra como o jogo foi apresentado na E3 e como ele ficou depois que foi lançado.
CONCLUSÃO:
Quantum Break é um otimo jogo, estou tendo boas impressões, a historia está me cativando cada vez mais! É um jogo digno de atenção.
Depois da brincadeira sem graça falando mal sobre o The Last of Us, eu senti a necessidade de postar uma analise verdadeira sobre o game.
Existem jogos que nascem para fazer historia, pra marcar uma geração e pra ser lembrados por muitos gamers nem que seja daqui a 50 anos, o jogo vai continuar sendo lembrado. The Last of Us é um desses, o jogo da Naughty Dog chegou com tudo na geração passada, trazendo um novo estilo, uma historia comovente e personagem que serão lembrados ao longo do tempo. Falar sobre The Last of Us é uma tarefa dificil, e posso dizer que foi um dos melhores jogos que já joguei, é realmente um jogo que te prende do inicio ao fim, e que te deixa vidrado na historia, pois a historia é o ponto mais forte desse jogo. ESTATÍSTICAS:
Plataforma(s): PS3, PS4
O analisador jogou no: PS4
Desenvolvedora(s): Naughty Dog
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Data(s) de lançamento: PS3 - 14 de Junho de 2013. PS4 - 29 de Julho de 2014
Gênero(s): Ação-aventura, Sobrevivência.
Plataforma(s): PS3, PS4
Modos de Jogo: Um jogador, multijogador (online)
A historia de The Last of Us é de dar inveja à muitas filmes de Hollywood: A trama vive em volta de dois protagonistas, Joel e Ellie. Joel é um pai solteiro, com cerca 30 anos de idade. Um cara que vivia uma vida normal, trabalhava, pagava as contas, mas quase não tinha tempo o suficiente para ficar com sua filha pré-adolescente, Sarah. Ele era tão preocupado com as contas e trabalho que ele esqueceu o próprio aniversario. Isso que é ter ocupação não é mesmo? Esquecer do seu próprio aniversario não é pra qualquer um. Uma mente realmente ocupada.
Mesmo com os problemas normais do dia-a-dia, tudo ia bem. Até que um dia a Sarah acorda no meio da noite, percebe que está sozinha e procura pelo o pai por toda a casa. Joel não aparece e o suspense dentro de Sarah começa ficar cada vez mais alto. De repente Joel aparece, entrando pela a porta da sala desesperado e atira em uma pessoa, Sarah se assusta e Joel explica que aquilo não era um pessoa e sim um monstro. Foi nessa noite que começou todo o Caos e foi o inicio do Apocalipse em The Last of Us. Começa um verdadeiro Caos, Joel coloca a sua filha no colo e parte em direção ao perigo, tentando fugir dele. No caminho da pra se ver todo o tipo de destruição, morte, tiros, incêndios, batidas de carros, acidentes e até mesmo pessoas comendo outras pessoas! Deve está passando pela a sua cabeça "Um apocalipse Zumbie?" Não. Em The Last of Us NÃO existem zumbies.
Os infectados que aparecem no jogo são pessoas infectadas por um fungo que realmente existe, sim, existe realmente na vida real. Mas de acordo com pesquisas biologicas e cientificas, esse fungo apenas afetas pequenos insetos, como formigas, joaninha, esses tipos de insetos. O nome do fungo é Cordyceps, e tanto na vida real quanto no jogo, ele afeta o sistema nervoso de suas vitimas, controlando todos os seus movimentos, levando-a para para outros locais onde o fungo se aloja. O Corcyceps come o cérebro do inseto hospedeiro e começa a crescer para fora. O Cordyceps também lança esporos pelo o ar para infectar outros insetos a sua volta, assim como no jogo. E também ataca insetos saudáveis para infecta-lo. Sei que algum de vocês estão curiosos para ver como é um inseto infectado por esse fungo. Mas não irei postar aqui, pois tem pessoas que não gostam desse tipo de foto. Mas para quem quiser dar uma olhadinha nas fotos, basta clicar aqui. Nesse post irei apenas colocar foto de um dos infectados que aparecem no jogo.
Isso não se parece nada com um Zumbie não é?
Após todo o caos acontecido na cidade onde Joel morava, a cronologia do jogo avança 20 anos, onde começamos a controla-lo num mundo Pós-Apocalíptico. Completamente destruido por causa dos infectados que viraram o mundo de cabeça para baixo. Alei marcial predominam as cidades e ninguém respeita as poucas leis existentes, confiar nos outros pode facilmente resultar em sua morte. Quando um governo ou exército declara estado marcial, todos os direitos humanos são extintos, você não pode falar, ir ou vir sem a permissão das autoridades e qualquer desacato mínimo é passível de execução sem direito a qualquer defesa. E não vão pensando que é só porque The Last of Us é um jogo que se passa no Apocalipse que a humanidade vai está extina. Não. Ainda existem muitos humanos no mundo jogo, mas isso não quer dizer que eles serão bonzinho com você, muito pelo o contrario, eles vão querer te matar, e diferente dos infectados, eles usam arma de fogo. Ou seja, o jogo vai ser sempre desafiador.
Você se pergunta "A infecção ainda tem cura?" e eu te respondo: Sim, e a cura está junto à uma garota que se tornou muito famosa por causa desse jogo, se tornou um rosto conhecido no mundo dos games. Essa pessoa é a Ellie, a segunda protagonista do jogo.
Ellie viveu e cresceu dentro de uma Area de quarentena, pois quando ela nasceu, o mundo já estava completamente infectado. E por nascer em uma área de quarentena, ela não sabe nadar e não sabe nada de como era antigamente antes do apocalipse acontecer. Ela carrega consigo a possivel cura para o Cordyceps, não irei falar oque é pois seria um Spoiler e caberá a Joel transporta-la até um grupo de 'terroristas' ant governamental denominada como "Vagalumes" que lutam dia e noite para tentar restabelecer a humanidade como era antes.
Mas Joel se torna um homem amargurado, arrogante e que não confia nos outros. Então ele tenta manter distancia de Ellie e a ignora tanto quanto possível. O mais interessante na historia é ver como o relacionamento entre eles vai crescendo durante a trama. é lindo e comovente.
A historia de The Last of Us te prende muito pelo o fato de ser bem elaborada, o personagens são muito bem elaborados e ganha uma certa carisma do jogador, sem falar nos diálogos, são todos muito bem pensados. A personagem Ellie foi desenvolvida por varias mulheres da Naughty Dog, que ajudou a tornar essa adolescente um exemplo de como os personagem devem ser criado para ganhar carisma e que criemos um laço com eles. Foi tudo tão bem elaborado que é normal "cair um cisco no seu olho" durante a trama, ou "suar pelo os olhos" ou até mesmo descer aquela lagrima de macho. Porque você vai se emocionar com essa garota, e não vai ser pouco.
JOGABILIDADE: A jogabilidade pode ser considerada como complexa, um pouco difícil de se entender e se acostumar. Sabe aquele tipo de jogo em que você pega o costume com a jogabilidade, e depois você fica um certo tempo sem jogar e quando volta ainda ta acostumado com a jogabilidade? The Last of Us não é assim. Você pega fácil a jogabilidade no inicio, mas se desacostumar vai ser meio complicado voltar a se acostumar.
O jogo é desafiador durante a jogatina, eu ja perdi a conta de quantas vezes eu morri. Os ifectados são cegos, porém tem uma audição melhor do que a mão do Chris quando cai um algodão no chão (se lembra dessa cena de Todo Mundo Odeia o Chris? Pois é) O menor barulho pode chamar a atenção deles, por isso você tem que ser muito cuidadoso. Se você esbarrar em algum objeto espalhado pelo o cenario, como por exemplo uma garrafa de refrigerante, ele ouvirá o barulho da garrafa caindo, e então, você terá que lutar. Sem falar também nos inimigos humanos, que tem uma inteligencia artificial fora do comum.
Você passa a maior parte do jogo lidando com os inimigos corpo a corpo do que atirando neles, pois os recursos do game é muito escassos, é raro você achar munição e até mesmo medicamentos, e quando você é ferido, você terá que ter muito cuidado, pois a vida não se regenera, a não ser que você ache medicamentos, ou achar itens que possa criar um medicamento "Como assim criar medicamentos?" calma, ainda vou chegar la.
Veja o breve video a baixo, irá mostrar um pouco da dificuldade de Joel enfrentando estaladores, uma das piores fases do fungo:
Como eu disse, munição é rara e você vai ter dificuldade pra matar um infectado dentro de uma sala onde tem 2 deles, pois se você mata um, o outro escutará, então meu filho, se for um Estalador, apenas corra! Pois com apenas um toque ele te mata, assim como vocês viram no vide-o acima.
Uma das unicas coisas que não podem ser considerada escassas são os tijolos e garrafas, isso tem muitos no jogo, felizmente, pois é um das ferramentas mais uteis que pode ter em The Last of Us, pode servir pra você jogar em algum inimigo, atacar e até mesmo destrair inimigos pelo o mapa, jogando em algum lugar que você queira. Mas todo cuidado pouco, você precisa pensar bem antes de distrair, pois pode não destrair apenas um, e sim varios, e se todos eles vão até você, eles vão de matar, a não ser que você fuja ou os mate na hora.
O jogo tem muita forma de combates, tem o combate corporal, também tem ataques furtivos, no quais você tem que ser furtivo e agarrar o inimigo sem ser vista, com armas brancas ou armas corpo-a-corpo como, taco de beisebol, pedaço de madeira, canos e por ai vai.
Upgrades: As armas disponíveis no jogo são muito boas, podemos encontrar Shotgun, AK 47, Rifle, lança chamas, pistola, magnum, entre outras. Mas joel não muito boa com elas, ele treme muito quando mira e balança de mais, mas podemos apertar o velho botão pra fazer o personagem prender a respiração e parar de balançar a mira, o conhecido L3, o analógico esquerdo do controle. E a parte boa nisso é que as armas de Joel podem ser melhoradas. Em algumas partes do jogo, você encontrará uma mesa que servirá pra melhorias de armas. Mas só poderá melhorar com o uso de ferramentas espalhadas pelo o cenário, mas você tem que ficar atento, pois os itens ficam muito bem escondidos pelo os enormes cenarios que o jogo possui, se você não for um jogador atentos, muitos desses itens pode passar batido.
CENÁRIO:
Digamos que The Last of Us é um jogo que cairia bem no estilo Sandbox (Mundo aberto) Pois os cenarios são muito grandes, cheio de lugares pra ir. O cenário pós-apocalíptico é muito bem trabalhado, e que dá realmente uma impressão de "fim do mundo". Carros destruidos, casas derrubadas, mato no meio da rua, animais espelhados pela as ruas, muitos animais mesmo, você encontrará macacos e até girafas! Com o apocalipse, a natureza está sendo muito bem preservadas, por isso você encontrar muitas arvores e matos que nasceram no meio da rua.
Veja abaixo uma pequena galeria de fotos de alguns cenários do game:
Existem centenas de itens colecionáveis espelhados pelo os cenários, como HQ's que Joel da pra a Ellie, cartas de antigos moradoes em algumas casa, gravações feitas por soldados que deixaram mensagem de voz, um desabafo na esperança em que algum dia, suas ultimas memorias seriam ouvidas, quem na maioria são reclamações, saudades e medo.
DUBLAGEM:
A dublagem do jogo é boa, mas não é aquela coisa perfeita em que digamos "Essa vale a penas jogar dublado" Não, não chega a esse nível, Mas é um dublagem boa de se ouvir, e não incomoda. O que está incomodando no jogo é o atraso das legendas com as falas, eu não sei se esse defeito é apenas no PS4, ou se no PS3 também, mas não é um erro que estrague o jogo. TRILHA SONORA:
Quem jogou sabe que não tem nada pra reclamar sobre a trilha sonora. São muito boas. As composições não tem um vocal, apenas o violão, mas é algo tão lindo que a voz não faz falta, apenas o instrumental é o suficiente.
Ouça algumas das trilhas sonoras jogo, dando um play na trilha abaixo:
Claro, tem seus defeitos por serem um pouco parecido de mais com a outra, mas é uma trilha sonora que combina com o jogo, e que são viciantes. Acho que vocês também irão viciar na linda trilha sonora desse belo game. GRAFICOS:
Algumas pessoas dizem que gráficos não são importantes, eu também pensava assim, mas depois de pensar melhor sobre esse assunto, eu cheguei a conclusão que eles são importantes sim! A beleza visual de um jogo se faz com gráficos, oque foi o caso de The Last of Us. Eles são caprichados e impecáveis. A Naughty Dog caprichou no jogo, se ela melhorasse mais um pouco iria estragar. A beleza de The Last of Us está em seus grafics lindos e bem feitos. O gráfico é o que torna o jogo mais bonito (Visualmente falando). CONCEITOS DEIXADOS DE LADO:
Enquanto um jogo está sendo criado, a produta pensa em muitas coisas, mas algumas elas retiram dos seus planos e então não aparece no jogo. Agora estarei falando da ideia deixado de lado pela a Naughty Dog.
Originalmente, o jogo teria vindo para os consoles com mais tipos de inimigos. Os animais também seriam infectados e teríamos de lutar contra eles. Mas, a Naughty Dog deixou isso de lado, e isso com certeza deixaria o jogo mais difícil do que já é. E oque faltou no jogo foram mais inimigos, os infectados são muito trabalho e dificulta o jogo? sim, mas não é o bastante. The Last of Us também poderia ter mais personagem, pois faltou aquele vilão que poderiamos odiar ou amar, um vilão que marcasse, mas os unicos personagem que marcaram o jogo foram os protagonistas, Ellie e Joel, nós nos apegamos mais a eles dois doque outros personagem envolvidos na trama que podemos considerar "sem sal" por não terem tanta carisma. Espero que levem isso em conta se forem desenvolver uma sequencia, que ainda estamos sem informações, mas concerteza vai chegar. Pode demorar, mas vai chegar.
CONCLUSÃO:
The Last of Us foi o jogo do ano em 2013 e foi o único do ano a ganhar a nota 94/100 nas Reviews mundiais.
Sem duvida alguma, The Last of Us é um titulo mais do que obrigatório para qualquer dono de PS3 ou PS4. O jogo é simplesmente incrivel, tem seu pontos negativos, claro, mas os pontos positivos são mais do que negativos. The Last of Us não é aquele tipo de jogo que decepciona, e sim conquista! Pra quem ainda não jogou, jogue, pois você não sabe oque está perdendo! The Last of Us é tão obrigatório para donos de PS3 ou PS4 quanto Super Mario é obrigatório para os donos de Super Nintendo, ou como Sonic é obrigatório para o MegaDrive. Vale a pena jogar de novo?
Esse jogo vale a pena jogar de novo sim! Ele também tem aquela opção de "New Game+" que permite zerar novamente com todas as armas e no mesmo nivel de Upgrades, você também poderá liberar roupas novas, relogios, bolsas, etc.
Eu falei sobre a relação dos dois, né? Entre Ellie e Joel? Antes de encerrar essa analise, que tal assistir à um video pra vocês verem como a relação entre os dois vão crescendo? Olhem o video abaixo, lhe garanto algumas risadas, nem que seja pequena.
The Last of Us deixou saudades com sua historia e final incriveis, de fato não há do que reclamar sobre a belíssima historia de The Last of Us e que merece uma continuação.
Bom, é só isso que tenho pra falar sobre o game, queria falar mais, pois é um jogo que merece ser falado, jogado, visto a admirado, mas se eu falar, a analise vai ficar grande e cansativa de mais.
Então é isso, espero que tenham gostado da analise e que jogue The Last of Us se ainda não jogou. Eu te garanto, vai valer apena.
Agora fiquem com os pontos positivos e negativos: PONTOS POSITIVOS: -Historia excelente - Jogatina extremamente viciante. - Personagem muito bem trabalhados, transmitem emoções como fossem reais. - a tansão, o suspense e o medo de morrer é cada vez maior no game. - O final possui uma reviravolta de emocionar. PONTOS NEGATIVOS: -Possui poucas classes de infectados, oque torna os inimigos repetitivos. - O jogo não libera armas novas depois que zeramos um vez, apenas as mesma que você ja possui ou ja possuiu. - A dublagem, embora muito boa, o som e o audio do jogo possuem defeitos no PS3 (que foram resolvidos no ps4) mas a legenda continua atrasada em relação ao audio do jogo. NOTA AGBR: 10.0 - IMPERDÍVEL!
Fala galera, hoje mais um ótimo lançamento! SuperHot!
Sim, eu sei, desapareci por um bom tempo, mas finalmente voltei! SuperHot, é um game Indie, desenvolvido pela SUPERHOT Team (Não da pra notar o porque!), ele vem do gênero FPS - Tiro em primeira pessoa; ele traz uma nova mecanica de game, em que se você não se movimentar, o tempo passa muito devagar, é um puro game de tempo com tiro, combinação perfeita! Vamos para as plataformas:
PC
Xbox One
Infelizmente não a suporte para PS4, mais sorte na próxima vez, fãs do PS4, o estilo de cenário com objetos que você pode usar, é bem comum nos jogos, os graficos, são razoáveis, com jogos de luz bem bonitos, mas são poucos detalhes.
Esse está se tornando um dos maiores rumores já visto quando se trata de um jogo. Foram publicadas certas imagens que mostra como será o possível "God of War 4" que mostra o proprio Kratos que por sinal está muito diferente daquele que conhecemos, e um cenário muito semelhante ao cenário Nordico... Agora como podemos saber se é verdade? Pois é, por agora não podemos saber, a não ser que o proprio Studio afirme toda essa historia.
Antes que a duvida comece a surgir em um sua cabeça sobre o personagem que aparece na foto acima, achando que ele é o irmão do Kratos (Deimos) provavelmente você possa está enganado. pois várias das imagens vazadas o descrevem como sendo Kratos. Resumindo: de algum jeito, nosso deus da guerra realmente está de volta, mas agora em outra mitologia e muito diferente do que antes, e digo de aparecencia. E porque? dê uma olhadinha na foto abaixo:
Essa imagem descreve que Kratos possivelmente voltará barbudo, com um traje muito diferente do seu anterior e usa um machado como arma. O único detalhe que nos faz perceber que ele é realmente o Kratos é a sua tatuagem vermelha, e também o seu porte físico. O machado que Kratos está utilizando na foto é oque representa o estilo Viking, pois os vikings da mitologia nórdica usam machado, não é mesmo? estará em Alfheim (também chamada de Terra das Fadas) um dos nove mundos da mitologia nórdica, lar dos Elfos da Luz. Se você é fã do assunto, então sabe que este lugar está localizado na camada de cima dos galhos da Yggdrasil, a árvore do mundo. ISSO SERIA ORIGINAL? TALVEZ! Como todos sabem, God of War é uma franquia consagrada no mundo gamer, sendo um dos jogos mais marcantes da geração passada e retrasada, marcando assim a sua chegado ao PS2 e PS3. Em 2010 foi lançado o God of War III, que mesmo com o final definitivo que apareceu no jogo, deixou os jogadores com uma pulga atrás da orelha após o seu "Pós-creditos" Em 2013, recebemos o Ascension, o Spin-off contando a historia antes de Kratos se tornar o Deus da Guerra. Podemos ficar animados com uma coisa. se realmente for verdade, o Kratos vai voltar para o PS4 e vai tirar toda aquela duvida que tivemos no final de God of War III. Pelo menos eu acho. Há tempos já circulavam rumores sobre o protagonista da franquia mudar de ares e buscar outro panteão para chacinar e se vingar. De acordo com alguns dados da conta @nerd_leaks – que já foi removida do ar às pressas – e do usuário do NeoGAF shinobi602, Kratos (sim, ele mesmo, e não outro personagem) vai voltar em God of War IV para caçar os deuses da mitologia nórdica.
Se você não gostou muita da ideia de que o herói possa passar pelo o cenário Nórdico no PS4, a uma grande chance de ser apenas uma noticia falsa. Mas podemos considerar que o rumor veio do usuário shinobi602, que já acertou diversos rumores sobre a Sony. Outro ponto importante é que o conteúdo está sumindo de forma extremamente rápida, sendo um possível esforço da Sony em abafar o vazamento de peso que, se estiver realmente corretor, o game irá aparecer na E3 2016, que está próxima. E como alguns jogos costumam vazar antes da E3 e sem a permissão da produtora, por que esse não poderia ser mais um? Pois é muito plausível que os dados tenham vazado antes.
Tem jogos que nasceram pra fazer historia, pra ficar marcado no mundo gamer, mas de nenhum modo The Last of Us convenceu. O jogo foi um sucesso estrondoso logo depois de ser lançado, agora oque a mídia e o publico viu nesse game, eu tento achar uma resposta até hoje. É fato afirmar que um apocalipse é uma fonte bacana pra gerar um jogo de ação e sobrevivencia, mas a Naughty Dog não soube aproveitar esse tema, e também não soube encaixa-la nesse jogo que é tão amado pela a critica... Exceto por mim. Minha opinião está logo abaixo:
Um jogo muito mal feito, sem graça, repetitivo, e personagem nada carismaticos... eu zerei o jogo e não o recomendo. Antes de mais nada, só quero avisar que isso NÃO é nenhuma pegadinha de 1º de Abril.
Porque o jogo é ruim? Você deve está se perguntando porque eu achei o jogo ruim? sendo que todos veneram o jogo, o negocio é o seguinte, cada um tem sua opinião, e eu achei o The Last of Us um jogo ruim... fazer oque né. Vamos lá para os motivos abaixo: Personagens nada carismáticos: Na minha opinião, pra um personagem ser bom, ele tem que conseguir carisma dos jogadores, e posso dizer que não gostei nada dos personagens, e porque? um personagem precisa ter expressão, diálogos cativantes, e muito outras coisas. Podemos pegar como exemplo o famoso Dante de Devil May Cry, aquele sim é um personagem bem feito e repleto de carisma. Engraçado, tem habilidades que poucos personagens tem, e é um cara marcante por causa do seu sarcasmo e da sua ironia. Diferente de Joel, que ta sempre com a mesma cara emburrada, como se tivesse raiva de tudo e de todos, sim, eu sei que é meio difícil ter um pouco de felicidade em meio a um apocalipse, mas oque custa um sorrisinho? Sem falar na personagem mais chata do jogo, a garota é tão inútil que não sabe nem nadar, e no meio do jogo ela pensa em usar uma arma, agora eu te pergunto, se a menina não sabe nem sequer nadar, como ela vai usar uma arma? O jogo tem alguns personagens bons sim, mas sempre aquele que é bom no jogo, é uma aparição curta ou morre. BUGS... MUITOS BUGS. O jogo possui muitos bugs... claro, é normal um jogo ter bugs, mas The Last of Us é pior do que Assassins Creed nesse quesito. Temos como exemplo esse bug escroto que vocês estão vendo ai embaixo.
O bug que acontece no jogo de incio ao fim é a Ellie não ser vista pelo os inimigos no cenário. O que acontece se o protagonista ser visto pelo os inimigos? eles o matam né? Pois é, todos os inimigos veem o Joel, mas NENHUM ver a Ellie, ela pode dar um tapa na cara do npc, que ele vai ficar com uma cara de bunda se perguntando oque foi que aconteceu, eu estou falando dos humanos, não dos infectados. Isso deixa o jogo facil de mais, pois o principal objetivo é proteger a Ellie, mas se for pra nenhum inimigo consegui ve-la. Do que adianta tentar protege-la? isso é mais um ponto negativo no jogo. Infectados mal feitos. Pra ser um jogo de sobrevivencia que se passa num cenario pós-apocalíptico, tem que ser algo assustador. Aondo que essa coisa mal feita é assustador? A unica coisa assustadora é o Design mal feito dele. Apenas. Mas é algo que você se acostuma. E oque deixa os infectados mais sem graça é o fato de eles serem cegos, como eu ja falei que o jogo fica facil de mais por que os inimigos humanos não verem a Ellie, imagina os infectados, que deveriam ser o tipo de inimigo mais assustador que o jogo devia ter, ele passa a ser o menos assustador porque é só você passar em silencio do lado dele que ele não te vê e nem sente a sua presença. Está ai mais um ponto negativo. GRAFICOS... O UNICO PONTO POSITIVO:
Um dos únicos pontos positivo no jogo são os gráficos, eles realmente são lindos. Isso eu tenho que reconhecer, pois pelo o especialista em jogos que eu sou, nunca deixo de reparar nos gráficos. A jogabilidade do jogo também é muito bem feita, é a unica diversão jogo, mas de resto, pode jogar fora. E quem ainda não jogou, não recomendo esse game. CONCLUSÃO: Muitos veneram esse jogo, mas eu suponho que seja só por modinha só porque o jogo ganhou uma nota boa. Não, o jogo não merece toda essa nota, eu tenho uma mente aberta e vi todos os tipos de defeitos que pode estragar um jogo, e todos esses erros que eu citei, tornou o The Last of Us, um jogo que tem tudo pra ser bom, na verdade tornou um jogo que não me agradou. Infelizmente ele não é grande coisa assim.
Então, por hoje é só, fico por aqui. Só pra avisar que cada um tem a sua opinião, me diga oque você achou de The Last of Us aqui, no espaço de comentário do blog. E espero que vocês respeitem minha opinião, assim como eu respeito a sua. Fico por aqui. Até a próxima.
FELIZ PRIMEIRO DE ABRIL CAMBADA!!! Claro que isso tudo que eu escrevi não passa de uma mentira mais cabeluda que o Tony Ramos! Sem duvida nenhuma esse jogaço que foi apresentado nesse post é um dos MELHORES já lançado. Eu não iria postar uma pegadinha do tipo "Half-Life 3 foi anunciado", "Prince of Persia vai voltar"pois todos iriam saber de cara que era mentira. Mas enfim, espero que vocês tenham descido a pagina até aqui pra saber que é apenas uma brincadeira rsrsrs. porque se não eu vou receber muitos xingamentos. O post é uma mentira tão grande que eu ainda nem zerei o jogo hahaah. Então, por hoje é só pessoal, até a próxima!