8 de set. de 2015

SimCity Buildit - Analise - Android/IOS

Estamos com mais uma analise de games para Android! Estava faltando games de Android aqui no Blog, então resolvi fazer uma analise de um game que estou meio que viciado no Android, SimCity Buildit!




SOBRE O GAME:
SimCity sempre foi adorado por muitos games, pois tem quase a mesma pegada que o famosíssimo "The Sims"  tanto que ambos foram criando pelo o mesmo criador, Will Wright. O jogo também segue a mesma pegada dos anteriores jogos da serie, games de simulação onde o jogador tem como objetivo ser um bom prefeito, aumentar cada vez mais a sua cidade e ganhar o respeito de seus habitantes.

O jogo traz novas mecânicas e gráficos bem próximo aos do ultimo jogo lançado para PC em termos de qualidade. Além de ter diversas ferramentas, o novo SimCity para dispositivos mobile ainda apresenta elementos sociais únicos. Baixe SimCity BuildIt e construa uma cidade à sua maneira!

MECÂNICA:


O jogo começa com apenas uma rua, e cabe ao jogador sair construindo novas casas e toda infraestrutura para dar suporte aos moradores como rede elétrica, água e muito mais. Construa fábricas, lojas, armazéns, e depois pule para aeroportos, edifícios gigantes e muito mais.

Cada casa construída, ganhará mais habitantes, e com mais habitantes, mais dinheiro e com mais dinheiro, mais XP, e com mais XP, pula de nivel, e a cada nivel ganha uma coisa nova, e assim sucessivamente. Você não terá muito espaço no inicio do jogo, e quando estiver em um determinado level, mais espaços do cenário são liberados, e poderá construir novas casas! 

Claro, o jogo começa com um tutorial, depois vai vir o espeço para colocar o nome da sua Cidade. E se algum dia você não gostar ou se arrepender de colocar tal nome, você pode mudar a hora que quiser nas configurações do jogo. 

JOGUE ONLINE OU OFFLINE:


Um dos pontos positivos do jogo é que você não precisa estar conectado à internet pra jogar. Você também pode joga Offline, mas está limitado de algumas coisas. Irei falar sobre isso abaixo, o que você pode fazer ou não fazer se estiver conectado ou desconectado à uma rede. 

"Não dá pra visitar as cidades dos meus amigos" 

Nó game, é possível visitar as cidades dos seus amigos do facebook, ou do Google Play, porém, obviamente precisa estar conectado a uma rede de internet. Se caso estiver jogando Offline, da pra visitiar a cidade de um NPC chamado Daniel, e o mesmo também é prefeito de uma cidade. 

Tantos na cidade do Daniel ou de outros jogadores, você poderá receber presentes dos habitantes ou comprar oque você precisa no armazém comercial da cidade, a compra ficará guardada em seu deposito (inventario) e assim podendo usar em sua cidade. 

simcity-buildit-10


Você também pode vender intens na sua cidade, como madeira. ferro, martelo, etc. E se algum outro jogador comprar, obviamente, você ganhará mais cash!


"FIQUE CALMO, POIS VOCÊ PASSARÁ MUITA RAIVA" 

Uma dos pontos negativos de ser um prefeito das cidades de SimCity é a responsabilidade que você terá a cada hora do jogo. Não fique pensando que é só "constuir casas" porque não é bem assim. Se você não for um bom prefeito, a cidade vira uma enorme bagunça.

Reclamações:
O principal objetivo é agradar os habitantes de sua cidade, sempre que algo os incomodar eles irão reclamar por muitas coisas como: Falta de energia, falta de água, falta de esgoto, incêndios ou faltas de bombeiros, falta de hospitais, etc. Irei descrever algumas delas abaixo!

"Mais um incêndio? de novo? "



Essa  é uma das partes mais chatas do jogo. Toda a cidade precisa de bombeiros né? Claro que sim, mas em Sim City, os bombeiros são uma das ferramentas mais importante, pois você vai se estressar muito com as casas pegando fogo a cada minuto, tendo que pegar o corpo de bombeiros, posiciona-lo perto da casa em chamas, pois para que todas as casa fiquem salvas, precisará de um corpo de bombeiros grande, pois no inicio, você só poderá pegar o pequeno, o qual não ajuda muito.

"Estou sem energia, preciso de energia" 

Essa será umas das reclamações mais comuns no jogo. A primeira usina de eletricidade que você compra no jogo não ajuda muito porque ela é muito pequena e não alcança certos pontos da cidade, as unicas solução é comprando mais da mais barata e posicionando cada uma onde o sinal da outra não alcança e posiciona-la lá, fazendo assim tem mais energia. Ou pode até mesmo comprar uma mais cara e maior para alcançar todas as casas da cidade. 

E assim segue com as outras reclamações por falta de água, esgoto, hospitais, etc.


CONSTRUÇÕES: 




Um dos principais objetivo é construir casas e evolui-las, todas as casa precisa de um inicio pra ser construídas, e pra isso, precisará de ferramentas como ferro, prego, madeiras e para consegui-las você tem fabrica-las. Na sua cidade, você terá fabricas onde obviamente irá fabricar essas ferramentas, assim você poderá utilizar na casa que está sendo construída, ela primeiramente pode virar apenas um trailer, mas você pode evolui-la, assim virando uma casa grande, e evolui-la mais ate virar um imenso prédio. Cada vez que você evolui uma casa, mais habitantes sua cidade vai ter.




Cuide da sua cidade, ou perca habitantes. 

Cada vez que a sua cidade tiver um desastre com incêndio, você terá que resolver esse problema rapidamente porque se não a casa será abandonada, e você perderá habitantes, mas se você resolver o problema, os habitantes voltarão.


LIBERE MAIS ESPAÇO, E CRESÇA A SUA CIDADE!

No inicio do jogo, a cidade vem com um tamanho padrão, mas você poderá cresce-la, tornando a cidade ainda maior, expandindo a área da sua cidade! Mas para expandir a área, você precisa de certo matérias, assim como mostra na foto acima. Com esses materiais em mãos, você poderá crescer mais a sua cidade, e assim, ter mais habitantes, dinheiro, e o mais importante: XP!

TRANSITO E ENGARRAFAMENTOS:



A cidade cresce, mas o transito também. A cidade vai começar a ficar com engarrafamentos em algumas vias, e você tem que concertar isso melhorando as vias, colocando mão dupla, ou crescendo as vias.


CONCLUSÃO:
SimCity sempre foi uma franquia de grande sucesso, sempre foi adorados por muitos, principalmente por aqueles que amam simuladores, assim como eu. O Buildit, versão para Android e iOS está de graça em ambos os sistemas. O gráfico é lindo, mas a visualização do game não é tão boa em celulares de telas pequenas, mas se você tiver um Tablet ou Ipad, o jogo ficará ainda mais bonito.

Jogo super recomendado, vai te entreter e viciar! Baixam e divirtam-se.










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...