29 de jan. de 2015

O que esperar de Uncharted 4: A Thief's end?

Uncharted 4 está sendo um dos jogos mais esperados de 2015, noticias atrás de noticia cada vez mais animando os fãs. Estou fazendo um post falando sobre oque sabemos do game até agora, e oque esperar do game!




FALAS DA EMPRESA 

A Naughty Dog está caprichando no Uncharted 4, e deixando vários fãs na expectativa, pois esse game, provavelmente, será  o título com o maior hype hoje. E não é para menos: a desenvolvedora está mesmo caprichando, tanto no visual quanto na jogabilidade, que pelo visto estão muito mais bonitos e mais trabalhados.  

O maior receio dos jogadores é que o game seja linear demais, e essa também é uma preocupação da empresa. Em entrevista para a Game Informer, um dos líderes de design do jogo, Ricky Cambier, disse que a Naughty Dog não quer forçar ninguém a seguir um caminho predefinido.

O designer diz também que o tamanho dos mapas fornece a Drake mais possibilidades de caminhos, e graças a várias ferramentas, como o gancho, ele poderá seguir por qualquer um deles. A desenvolvedora sempre quis aumentar as áreas do jogo, e o poder por trás do PS4 ajudou a realizar isso.

GRAFICOS MUITOS MELHORES E MAIS DETALHADOS?
Obviamente, os graficos serão melhores, pois a tendencia em um jogo é melhorar, certo? mas no Uncharted 4, os graficos serão melhores do que possamos imaginar.  


A designer Yibing Jiang postou em sua página na ArtStation uma nova arte gráfica do game.

Abaixo, você verá algumas fotos sobre o processo gráfico do personagem Nathan Drake:








Dá pra ver que a Naughty Dog não estava brincando quando disse que iria usar o máximo do poder gráfico do PS4 em Uncharted 4: A Thief's End. Os detalhes de sombra e marcas no rosto de Nathan Drake são realmente impressionantes. 

NOVOS ITENS E UM MAPA MUITO MAIS ABERTO!
No novo game do Uncharted, já podemos saber que terá um mapa mais aberto com vários outros caminhos, e alguns novos itens que será bem uteis no jogo, como um gancho, e algum outro item que estão prometendo no game.



De acordo com a Gamer informer  Ricky Cambier, um dos responsáveis pela equipe de design do game, explicou como dois acessórios vão funcionar: a corda com um gancho e um item que vai ajudar o protagonista a se agarrar em algumas superfícies – algo que promete salvar a pele do personagem em alguns momentos. 

ele tambpém explicou que o mundo do jogo foi desenvolvido para ser grande, e que por isso a inclusão de uma corda para ajudar na locomoção não é algo fora do comum e muito menos inútil. (ainda mais quando levamos em conta a quantidade de montanhas e árvores presentes nos cenários)  Além disso, tanto ela quanto o item que promete ajudá-lo com escaladas serão úteis para deixar Drake mais próximo de uma cobertura ou escapar de alguns perigos de forma mais rápida e mais segura. 

OQUE ESPERAR SOBRE A HISTORIA? 

(SPOILER ALERT) 




Muitos já devem saber um pouco da historia do game, então não seria novidade nenhuma eu falar que Drake tem um irmão mais velho, mas claro, nem todo mundo gostaria de ouvir esse "spoiler"

Na historia, Nathan Drake deixou uma vida de aventuras para estabelecer uma família com Elena, com quem ele reatou no terceiro episódio. E, agora, essa vida pacata está prestes a terminar.

Em Uncharted 4, Nathan descobre que tem um irmão chamado Sam, dado como morto. Agora, Sam retorna e precisa da ajuda do irmão para encontrar uma colônia pirata mítica. Como Nathan, ele também é um aventureiro, mas ainda mais inconsequente.
Drake e seu irmão: Sam. (foto/divulgação)
UNCHARTED 4 SERÁ UM DOS MELHORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS?
Em entrevista ao site Game Informer, os codiretores da softhouse, Bruce Straley e Neil Druckmann, falaram um pouco sobre o processo de criar algo com as proporções de Uncharted — em uma espécie de mistura de autocrítica com uma inspiração permanentemente alimentada por discursos motivacionais narcisistas. Como tem que ser, há quem diga. 
E pelo oque eu vi na gameplays, realmente, Uncharted será um dos melhores games de todos os tempos. 

FALANDO SOBRE O TRAILER:

 Como podem ver, o primeiro trailer do game foi divulgado na E3 2014, tem em media 2 minutos e meio.

O trailer começa com Drake desmaiado, com um ferimento no testa e no nariz, ele acorda na beirada de um longo riacho, que parece levar à uma cachoeira. Logo depois, o protagonista pega a arma que está ao seu lado, recarrega e continua seu caminho, então podemos saber que ele ainda está no meio do caminho de sua aventura.

A partir dos minutos 1:42 podemos ver Drake seguindo seu caminho, mas logo depois, a câmera muda de posição, a aponta para um lugar onde está repleto de gaiolas, e dentro delas há caveiras, que obviamente foram pessoas que estiveram presas ali até morrer.

E podemos ver logo de cara, uma mensagem escondida em uma das jaulas, oque será que ela diz? teremos que esperar até jogar o jogo para saber.
Mensagem escondida. 

FALANDO SOBRE A GAMEPLAY:

A gameplay já começa com Drake em cima de algum penhasco, com um vista bela para o mar, e lá em baixo cheio de pedras pontudas.

Logo que o Drake entra na caverna nos minutos 1:29 ele percebe que tudo está escuro, então ele pega a lanterna. Podemos ver que a movimentação está mais suave, principalmente quando escala nos minutos 1:50.

Nos 2:16 podemos ver algo bizarro, algum tipo de pista bizarra dentro da caverna, talvez esse seja um dos pontos principais da historia, pois no final do primeiro trailer, vemos um monte de caveiras enjauladas.

A iluminação do jogo está perfeita, a lanterna será um ponto forte nesse jogo, pois como podem ver, a iluminação dela está perfeita.

Quando o drake sai da caverno, nos minutos 3:37 tem outro esqueleto pendurado pelo pé e de ponta cabeça em plena luz do dia. Qual será o mistério desses esqueletos? a partir daí, podemos ver que o cenario está mais bonito do que todos os outros, a floresta está mais verde e mais viva. Claro, o objetivo principal é melhorar.

E vemos mais um esqueleto nos minutos 4:03 e o Drake pega um papel com algo escrito, oque parece ser algum tipo de mensagem, logo atrás tem um pedaço de um mapa, Drake guarda no seu livro e coloca no bolso.

A ação do jogo começa nos 7:39 e já começa com Stealth, onde o Drake pega o primeiro inimigo sem ser visto, e com isso pega a arma do adversário, se equipa e segue seu caminho com a arma em punho,

A partir dos 8:27, podemos ver que o combate corpo a corpo está mais bonito do que nunca! o combate também será interagido com o cenário, pausem nos minutos 8:33 podemos ver que o Drake bateu a cabeça do inimigo na parede.

Nos minutos 9:10, podemos ver Drake usando um dos novos itens que foi citado nesse post. A corda. Ele usa para chegar até o outro lado do cenário, atingir um inimigo e pegar sua arma. Ficou muito linda essa cena.

No momento 9:51, acontece uma coisa que nunca aconteceu nos jogos anteriores, um combate corporal na beirada de um "precipício"

Nos 10:18, vemos que a explosão da granada está muito bem feita, cria uma fumaça muito bonita, e vale saber que essa não é a granada de fumaça, e sim uma de explosão, o legal disso foi saber que a granada explosiva também pode criar fumaça, e podemos dar um jeito de nos esconder ou fugir por causa dela.

Nos 10:43 podemos ver que Drake também se esconderá nos arbustos.

Nos 11:05 Vemos o personagem atirar às cegas no inimigo e finaliza com um chute, podemos saber que o drake não vai precisar tirar a arma para finalizar alguém corporalmente.

No final da gameplay, apartir dos 14:38, vemos um cutscenes em que aparece o irmão mais velho do Drake, Sam, e já parece que eles já se conhecem.

CONCLUSÃO:



Uncharted 4: A thief's End promete ser um jogo muito bom. Realmente a Naughty Dog está caprichando no jogo, tratando ele como se fosse o seu bebê.

O jogo foi prometido para ser lançado esse ano, só não temos um data confirmada, por enquanto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...