12 de jan. de 2015

Franquias e jogos deixados para trás que deviam voltar!


E ai pessoal do blog, tudo bem com vocês? Estou trazendo um especial sobre os games que marcaram muito e que são adorados por muitos gamers, que infelizmente, hoje foram abandonados e esquecidos no Limbo dos video games!

Lembrando que muitos dos jogos que irei citar abaixo, tem uma grande chance de voltar,ou talvez não. Vamos começar a lista:

CRASH BANDICOOT:




Essa raposa muito louca, querida e muito carismática, fez parte da infância e adolescência de muitos gamers, ai eu te pergunto: quem não gosta de Crash Bandicoot?
No game, você se aventura por varias fases com ambientes limitados, coletando as Frutas Wumpa, que coletando todas, Crash ganha uma vida extra.

Crash tem um ordem cronologica muito grande e com varias versões como: Corrida, Party, Caça-Niqueis e Spin- offs e infelizmente teve 11 jogos cancelados. O primeiro jogo a ser cancelado foi o Cortex Chaos que iria ser lançado para o Xbox, Playstation 2 e Gamecube, também veio Crash Team Racing 2010, game que lendo pelo titulo, obviamente seria lançado na geração passada, em 2010 para PS3, Xbox 360 e Wii, Mas antes deste, foi prometido um game para o PS2 que seria intitulado como: "Crash Bandicoot "  O mesmo titulo do primeiro game lançado para PS1, que foi um sucesso estrondoso. E varios outros games que prometia ser lançado, foram cancelado... Desde então, nunca mais ouvimos falar do crash.

Ninguem sabe sobre o futuro desse clássico, pois em uma entrevista do site Kotaku com o CEO da Activision Publishing sobre o futuro da série Crash Bandicoot, Eric Hirshberg disse as seguintes palavras: "Eu não tenho nada oficial para anunciar mas posso falar como um indivíduo. Eu amo crash bandicoot. Ele protagonizava alguns dos meus jogos favoritos. Eu queria encontrar uma maneira de trazê-lo de volta. Se pudessemos."  Ou seja, ainda temos esperança do game voltar... mas as chances são poucas... 





















MEGAMAN:


Esse deixou saudades. Megaman foi um saga consagrada desde o seu primeiro jogo lançado para o Nintendinho, Logo depois veio a saga "X". o primeiro game dessa saga foi Megaman X, que este foi oque realmente levou o nosso querido personagem para um dos mais queridos dos video-games!

A série clássica consiste em 11 jogos principais, onde depois avança para o Megaman X, depois para Megaman Zero, Megaman ZX e Megaman Legends. A series "Legends" é a ultima cronologicamente, se passando muito tempo depois da série ZX, mas não se sabe ao certo quanto tempo.

O livro Rockman Perfect Memories descreve claramente a ordem cronológica das séries clássicaX e Legends, citando também as séries Zero e Battle Network que eram novas. Mesmo que não tenham descrito no livro sobre as séries ZX e Star Force, a Capcom deixou bem claro a época em que os jogos se passam.

Infelizmente, Megaman foi jogado e esquecido no Limbo da Capcom! 



TENCHU:

Agora irei citar um dos melhores jogos que já joguei na minha vida! Foi com esse jogo que eu me apaixonei pelo o Stealth, e por causa dele comecei a jogar Metal Gear Solid, Splinter Cell, Hitman porque eu começei a adorar os "jogos de espionagem".

Cada missão do jogo, você ganha um rank. O nivel mais auto é o Grand Master, quando você passa a missão ser ser visto, sem causar confusão, matando os inimigos por trás e sempre ficar nas sombras. Você pode escolher os tipos de equipamentos para levar para missão, como: Bomba de fumaça, Shurikens, Poção de HP entre outros. A saga teve seu primeiro lançamento em 26 de Fevereiro de 1998, intitulado como: Tenchu Stealth Assassins! o jogado tinha que progredir através das 10 fases e cumprindo os objetivos contidos destas. Personagens jogáveis incluem Rikimaru ou Ayame.

Tenchu também foi um jogo que marcou muitos, principalmente a mim. Até hoje eu lembro da frase mais famosa do jogo e que nunca será esquecida: "I am a Shadow, I have no name"


DINO CRISIS:



Oque falar sobre Dino Crisis? Um jogo que marcou tantos gamers quanto qualquer outro Survival Horror como Resident Evil ou Silent Hill. O game foi inspirado no próprio Resident Evil, criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom. 
Lançado até em 1999, a série sobreviveu até meados de 2003. Foi considerado o melhor jogo da Capcom na Época. 
Eu não sei bem ao certo se Dino Crisis morreu de fato, mas que ele merece uma continuação, sim, merece! Muitos dizem por ai que o final foi muito "precoce" e que merecia ser melhor. 

 

PRINCE OF PERSIA:

Prince of Persia sempre foi muito querido pelo publico, e sempre foi um dos melhores jogos da Ubisoft, ou seja, já passou da hora da Ubisoft parar um pouco com Assassins Creed e investir em um novo game do Prince of Persia. Seria muito bom Prince of Persia voltando nessa  nova geração, com um novo motor gráfico. Imagina Prince of Persia com os gráficos semelhante aos do Assassins Creed: Unity
Como muitos devem saber, quando o primeiro Assassins Creed foi lançado, era para ser um novo Prince of Persia, mas por algum motivo acabou saindo o Assassins Creed no lugar, foi o mesmo que aconteceu com a Capcom, com os games Devil May Cry e Resident Evil, mas mesmo assim, a Capcom não deixou Resident Evil morrer por causa de DMC

Porém, infelizmente, Assassins Creed assassinou de vez a saga Prince of Persia. 


CHRONO CROSS:



Aposto que muitos Gamers já jogou essa obra prima lançada pela  square soft(square enix hoje). Chrono Cross é a continuação de Chrono Trigger lançado para Super Nintendo em 1995.
 teve sua continuação liderada pelo diretor Masato Kato, e outros programadores que participaram do desenvolvimento de Chrono Trigger, incluindo o diretor de arte Yasuyuki Honne, e o planejador, de som Minoru Akao. Yasunori Mitsuda foi responsável pelas composições, de Chrono Cross enquanto Nobuteru Yūki ficou a cargo do design, dos personagens.
Essa obra de arte foi lançada para o Playstation 1 em 1999 enos Estados Unidos em 2000, que infelizmente não teve continuação. Mais uma obra de arte deixada para trás. 

GOD HAND:

Cara, parece que a Capcom só faz jogos bons. God Hand foi um jogo que marcou a minha época no Playstation 2,  o jogo é um beat em up muito engraçado e divertido possuía gráficos bons da época era extremamente divertido e viciante, sim o jogo é muito engraçado, me fez rir no inicio ao final, apesar da foto que da impressão de uma violência brutal. Lançado em em 2007 na Europa,em 2006 na América do norte, e em 2006 no Japão,desenvolvido no pela clover Studio e publicado pela capcom.  O desenvolvimento do jogo, foi supervisado por shinji mikami responsável por ter trabalhado nos jogos Resident Evil e devil may cry..os fãs, gostariam de uma continuação porem também, foi deixado para trás...



DOOM:


Esse game marcou gerações, já foi proibido em vários países por causa de sua extrema violência, que já influenciou varias pessoas a cometer assassinatos, ou seja, Doom, é um jogo muito polêmico. (para ver uma polêmica jogo, clique aqui.) Doom é um clássico desenvolvido pela ID Software para MS-dos lançado em 1993 um dos primeiro títulos de jogos de tiro em primeira pessoa..combinados com gráficos 3D e violência, teve suas continuações no doom 2 e teve o lançamento de doom 3 em 3 de agosto de 2004 para as plataformas PC,MAC,Linux,Xbox
desde então não se fala de uma continuação sobre esse jogão..que seria muito aceito por seus fãs.. a ID software não toca no assunto o que deixa fãs chateados esperando por um doom 4



Pois é pessoal, terminamos nosso tópico por aqui, por enquanto só lembrei dessas franquias e jogos que foram deixados para trás, e que merecia muito uma continuação, principalmente para nova geração.
Então isso é tudo pessoal, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...