25 de abr. de 2017

Desenvolvimento do Mercado de Games no Brasil

























Você que curte jogar um videogames de vez em quando, nunca deve ter parado para pensar no tamanho que o seu "hobby" representa hoje em dia no Brasil (e no mundo).

Antigamente, os videogames eram vistos como "coisas de gente que não tem o que fazer" e uma desculpa, para as crianças deixaram de estudar.

Mas hoje, com a tecnologia avançando muito, os videogames viraram um estilo de vida, uma profissão e em alguns países (mais evoluídos), se tornou um esporte.

O objetivo desse post, é trazer para você que assim como eu, é apaixonado pelo mercado de games, um infográfico com o crescimento do mercado em 2016 e quais são as projeções para o futuro.

Alguns dados interessantes:

  • No Brasil, o faturamento no ano passado foi na casa de US$1.25 bilhões de dólares.
  • De todo o povo brasileiro que joga, 52,6% são mulheres (videogame não é coisa de homem).
  • 34,8% do público brasileiro estão na faixa dos 35 a 54 anos! (videogame não é coisa de criança).

Esses são apenas alguns dados que eu acho interessante receber destaque, para quebrar alguns bordões que já são ensaiados pelos nossos pais e pessoas mais conservadoras.

Confira abaixo, o infográfico na íntegra:

mercado-de-games-no-brasil


Autor do conteúdo: Rafael Querido, 24 anos, consultor de marketing, noivo da Lenise, dono do Segredo dos games


2 comentários:

  1. po curti bastante o conteudo, mas pra dar uma enriquecida na informação e somar também, eu tenho um blog de conteudo semelhante, quem quiser dar uma olhada ae, tem bastante informação sobre isso também, vale a pena dar uma olhada
    https://geekraposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. You are providing very informative post. Add one more point to your article i.e. 2048 cupcakes is an excellent puzzle game.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...