21 de mar de 2017

Dark Souls 2 - Analise

Recentemente eu postei uma analise sobre o primeiro Dark Souls, sim, aquele jogo que eu me matei pra zerar. Fiquei tão viciado na metade do jogo que decidi comprar o segundo e o terceiro jogo e pensei "Porque eu não joguei isso antes? Cara, é muito bom!"

Resultado de imagem para Dark Souls 2

Zerei toda a trilogia, e estarei trazendo analises dos três jogos.

Como eu disse sobre oque é Dark Souls na analise do primeiro jogo, não estarei falando muita coisa nessa analise, pois a pegada é a mesma. Leia a analise do Dark Souls 1 e fique por dentro da mecânica da saga.


ESTATÍSTICAS: 
Plataforma(s): Playstation 3, Xbox 360, PC, Xbox One (scholar of the first sin)
O analisador jogou no: Xbox One ( scholar of the first sin)
Desenvolvedora(s): From Software
Publicadora(s) Bandai Namco
Data(s) de lançamento:  11 de março de 2014
Gênero(s)RPG de ação, Dungeon
Modo(s) de jogoSingleplayer, Multiplayer (Coop - Pvp) 

O QUE MUDOU EM DARK SOULS 2?

Resultado de imagem para dark souls 2 scholar of the first sin


Como não tem muito o que falar sobre o jogo, pois tudo que é importante eu ja falei na analise do primeiro, eu estarei falando das mudanças que ocorreu no segundo que não foram poucas.


Dificuldade:
Claro, esse é o primeiro ponto que vamos analisar. Muitos falam que a dificuldade de Dark Souls 2 é inferior ao seu antecessor, e sim, podemos confirmar que isso é verdade. Dark Souls 2 é mais fácil por causa da abundancia em itens de cura, nesse jogo, não temos apenas o Estus Flask como principal fonte de cura, também temos a pedra da vida, benção divina e muitos outros.

Em Dark Souls 2, está muito mais fácil de upar, meu personagem está no level 125 e só preciso de mais ou menos 50 mil almas para upar e no primeiro estou no 105 e preciso de mais de 60 mil. Ou seja, você upa muito fácil no segundo jogo.

No segundo jogo, meu personagem é um guerreiro, seguido de mago, pyromancer e clérigo sem nenhum esforço eu carregava um cajado, sino, luva piromantica e uma Great Sword e ainda ficar leve e conseguir rolar, sem falar nos chefes, que muito deles são fáceis, com exceções, é claro.

Mas para os veteranos em Dark Souls que acham fácil de mais, tem com aumentar a dificuldade queimando um item na fogueira, assim dando um "New Games+" apenas naquele mapa onde a fogueira se encontra, os inimigos estarão com o dobro do level, assim te matando em dois hits... ou em apenas um. Basta queimar o "bonfire ascetic" e se preparar para morrer.

As fogueiras que é o porto seguro dos jogadores e muito distantes, agora estão mais acessíveis, uma mais perto da outra, assim facilitando a vida do jogador que procura por um "checkpoint" mais perto do seu objetivo, sem falar que agora o Fast Travel entre as fogueiras está disponível desdo o inicio do jogo,  a fim de agilizar o movimento, evitando tempo de inatividade pelo jogo.

Jogabilidade:
A jogabilidade do jogo está muito diferente, ele está muito mais rápido e fluído, coisa que o primeiro não era, assim facilitando a vida dos jogadores que sofreram com os movimentos lentos e demorados do seu personagem no primeiro.

Graficos, audio e trilha sonora:
Agora vamos para o menos importante, a mudança de gráficos já é obvia e está na cara que ficou bem melhor, está um pouco mais colorido e dinâmico que o primeiro, mas ainda assim dá aquela impressão que é apenas um gráfico cinza melhorado, pois as texturas e as cores não melhoraram muito.

Criação de personagem:
Imagem relacionada

A criação de personagem está muito melhor do que a do primeiro jogo, sendo possivel criar personagens menos feios, com mais variedades de cor de cabelos, penteados, barbas, tatuagens e outras coisas. Foi tirado a classe Pyromancer e Thief, mas ainda podemos usar Piromancias durante o jogo e ser rapido e leve com um Thief.


MAS NEM TUDO SÃO FLORES
Resultado de imagem para Dark Souls 2 Boss

Muitas coisas foram facilitadas em Dark Souls II, mas outras serviram apenas pra dificultar a vida do jogador. Uma delas é o novo "padrão" de ataques dos inimigos, principalmente dos chefes. Eles tiveram a animações fora reelaboradas, dando movimentos diferentes doque estavamos acostumados, Pode parecer algo simples, mas ter que lidar com um adversário que antes só atacava verticalmente e agora ganhou um movimento horizontal se mostra uma tarefa dificil de se acostumar e ter que estudar o adversario novamente até se acostumar com esse novo padrão de ataque. 

Outro aspecto que dificultou bastante foi o numero de inimigos em um cenario, você vai entrar em muitos lugares e vão levantar mais ou menos 10 inimigos para te atacar, sem falar no que estão escondidos e te pegam por trás. Você pode está ocupado matando um inimigo qualquer, e do nada aparecer um inimigo mais forte, ou uma flecha ser atirada em sua cabeça. 

Muitos mapas possuem armadilhas escondidas, então é sempre bom olhar onde pisa. Sem falar nos Dark Spirits que invadem o seu mundo o tempo inteiro, sendo jogador ou npc. 

CONCLUSÃO:
Dark Souls II pode ter ficado muito diferente do seu antecessor, mas ainda continua com a mesma essência e carisma. Ainda continua sendo viciante e desafiador, tanto que hoje em dia ela é a minha trilgia de RPG favorita e a que mais me marcou.  
Resultado de imagem para Dark Souls 2 Wallpaper

 O game é bastante punitivo, mas nunca injusto. Usando uma base moderadamente fácil de dominar, o título simplesmente exige que você siga suas proprias regras para sobreviver e chegar até o final 


VALE A PENA? 
Se você chegou ao final do primeiro Dark Souls, esse também vale muito a pena. 









O post foi

1 comentários:

  1. Link para votar e apoiar a criação de lei que garanta o pagamento dos 40% da Insalubridade aos servidores públicos que trabalham com limpeza de banheiros.
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=69514

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...