5 de ago. de 2016

"Garotas e Games" Essas duas palavras deviam está na mesma frase?

"Diz que é garota gamer, mas só joga The Sims" , "Diz que é gamer mas chama Luigi de Mario Verde" "Diz que é gamer, mas chama Link de Zelda" ... Não meu caro, não é bem assim.


Estou aqui hoje pra falar de um assunto um pouco polemico: "As garotas gamers" e dizer que elas estão cansadas de ouvir que vídeo game são brinquedos pra garotos.

Eu estava navegando pelo o lado obscuro e ilimitado da internet, e como quase sempre, pesquisando algo relacionado a games para postar aqui no blog, seja noticias, rumores, coisa e tal. E me deparei com uma matéria em um blog parceiro aqui do AGBR, o GeekComing, falando sobre Mulheres e Games. Então me veio a cabeça pra trazer uma matéria relacionado a isso aqui no blog. Então fiz muitas pesquisas relacionada ao assunto, e agora estou trazendo a minha opinião a vocês sobre essa pequena polemica.


MACHISMO ATÉ NOS GAMES... É SÉRIO ISSO PRODUÇÃO?
Como muitos sabem, uma pesquisa afirmou que a maior parte do publico gamer são mulheres, sendo cerca de 52,6%, as mulheres gamers realmente dominaram. Mas após essa pesquisa, os Macho alfas ficaram se coçando pelo o simples fatos de existirem mais garotas gamers do que garotos, então encontrei muitos comentário em um site que diz sobre isso, e os comentários não são nada legais:





























E eu, gostaria muito de postar uma resposta pra cada um desses comentarios, bora lá?

1- Não amigo, elas não respondem, a pesquisa não foi uma enquete, ok? Bora parar?

2- Games Mobile não é jogo, e sim um passa tempo -  Cara, você realmente é um gamer? Se não for, eu te perdoou por essa sua afirmação. Quantos games de Android são famosos e ainda assim ganham criticas e são analisados e jogados? Sim, Subway Suffers é um jogo sim, Temple Run também, eu concordo que eles são passa tempo, assim como jogos de Xbox  e Playstation também, são todos são um meio de entretenimento, ok? Ah... Aproposito, tem muitas mulheres que jogam LOL melhor do que você ok?

3- Grafico das girl Gamers- Gordas Granudas? Opa, amigo, desculpa se grande parte da população mundial e não é como a modelo das revistas que vocês idealizam como mulher perfeita. Oque que tem se ela for gorda? ela vai deixar de ser gamer por isso? Pra ser gamer precisa ter um corpo igual a da Megan Fox? Não é assim que as coisas funcionam, ok? As gordas não podem jogar? Porque isso as impedem de jogar?

Só jogam Mobile e jogos do Facebook? Quer dizer que jogos agora é só em consoles? Vamos parar com essa ideia um  pouco? Até porque jogar jogos de Facebook e Mobile não te faz mais gamer, eu jogava jogos no Orkut, e se o Orkut ainda existisse, eu ainda estaria jogando Colheita Feliz.

Meninas com namorados- Você quer conhecer uma Gamer Girl só pra da uns pega nela? Pra ser uma garota gamer de verdade precisa ser solteira? Não! Elas não são um pedaço de carne pra você, ok?

Meninas lindas que jogam em carvernas e moram longe - Então quer dizer que pra ser gamer tem que ser linda e morar do outro lado da sua rua? Me poupe, né?

4 Onde estão? Nunca conheci - Elas não tem culpa se você só joga com homens, amigo. Eu já conheci muitas garotas gamers por meio da Live e PSN e Steam, inclusive a maioria delas me deram uma surra no X1 no GTA V. E sim, elas jogam mesmo, não querem atrair a "Nerdaiada"

Agora uma pequena tirinha que responde todos esses comentários:





Agora,  um papo serio:
Pelo o tanto de preconceito que eu vejo com as Girls Gamers me faz perceber o quanto a mulher é vigiada, se ela fala que ta jogando, os garotos dão risada e perguntam em qual level está, qual a historia do jogo, oque ela entendeu e se ela realmente ta jogando no console. Se elas tem jogos, acessórios geeks, camisa de games e tem um blog ou canal de jogos no youtube, ela ta fazendo pra aparecer. Então, eu sou homem, sou gamer desde os meus 9 anos de idade e realmente sou, sei quase tudo sobre games (Não sei tudo porque se eu disser que sei, será mentira, o mundo dos games é muito grande, diga-me qual foi o primeiro vídeo game de todos? Não, não foi o Atari, ok? Se quiser saber, dê uma olhadinha nessa materia sobre o nascimento dos video games, que inclusive FOI FEITO POR UMA GAROTA) Ah, e vou deixar também links de postagens que foram escrito por outra garota. Eles se encontram a baixo:

Crise na Capcom?
Especial Devil May Cry
DMC será relançado para a nova geração!

E agora me digam se elas realmente não entendem de Games? A lista de Girls Gamers que ja passou por esse blog não é pequena, então pare com esse seu preconceito e procure cuidar da sua Quest, antes que outra garota platina Dark Souls e você fique com inveja porque você não passou nem do primeiro Boss :)



Na minha opinião, não existem Girls Gamers, e sim GAMERS. Porque não chamam o homens de Boysgamers?


Então é isso pessoal eu fico por aqui expondo minha opinião, e eu quero ver um debate nos comentarios sobre isso, e não quero ver nenhum insulto em ambas as partes :)

Valeu e até mais, Tchau Tchau!!









2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...