Estou de volta! Depois de muito tempo ausente, rsrs. Agora estou trazendo mais um analise do Assassins Creed: Syndicate. Estou meio atrasado né? Mas mesmo assim, vamos lá!
SOBRE O JOGO:
Eu acho que não precisa pôr muitas informações sobre o jogo aqui, até porque Assassins Creed não é um game novato, todos sabem como começou e como surgiu a enorme fama do jogo da Ubisoft.
Assassins Creed: Syndicate foi lançado no dia 25 de Outubro de 2015 para Xbox One, Playstation 4 e PC, e o jogo se passa na Revolução Industrial em Londres, durante o reinado da Rainha Vitoria.
OS PRIMEIROS ASSASSINOS DA ERA MODERNA.
Como eu disse, o jogo se passa na revolução industrial, durante o reinado da Rainha Vitoria em Londres. Mas citei que o jogo se passa no seculo XIX? pois é, depois de muitos jogos, a historia de Assassins Creed finalmente está quase chegando ao Seculo XXI, detalhe que muita gente esperava, inclusive eu.
Os dois protagonistas de Syndicate são o grande ponto alto do jogo. Não só pela forma com que agregam ao enredo considerado saturado em jogos anteriores, mas também pela dinâmica que ambos podem contar com uma linha de habilidade bem diferente. Com isso, o uso de um determinado personagem é crucial para terminar atividade específica.
Os primeiros Assassinos que se passam na era moderna são os gêmeos Jacob e Evie frye, dois personagens jogáveis no jogo. Agora estarei falando sobre ele:
JACOB FRYE:
Esse é o Assassino mais durão de toda franquia, ou pelo menos ele acha que é. Jacob é aquele tipo de assassino que não curte furtividade ou infiltração, oque ele gosta mesmo é de uma boa briga e muita bagunça, mas não deixa de ser um cara justiceiro, sempre pensando em libertar Londres das mãos dos corruptos.
"BRIGAS DE RUA"
Jacob é o personagem perfeito pra uma boa briga. Se você o escolher para fazer uma missão que exija furtividade você irá ter dificuldade de completa-la, pois Jacob não é nada discreto. Suas habilidades são feitas pra serem usadas em pancadaria. Mas claro, se você souber usa-lo no Stealth ele não será tão inútil assim.
EVIE FRYE:
Evie Frye. A melhor personagem do jogo (na minha opinião). Evie é a irmã mais velha de Jacob, uma diferença de alguns segundos.
Londres é um cidade grande, muito, muito grande. E um dos principais objetivos no jogo é conquista-la. Como vocês podem ver a imagem acima, parte do território de Londres está vermelha, conquista cada bairro fazendo missões como Caçada Recompensa. Nas primeiras sequencias do jogo, será preciso seguir o rumo da história e limitar-se a desbloquear a primeira região do jogo: Whitechpel. Depois, o jogador pode livremente andar pelo mapa e conquistar as áreas que bem entender.
UM PASSEIO POR LONDRES.
Assim como todos os jogos anteriores, Assassins Creed consegue produzir de forma bem fiel, o cenário de onde o jogo se passa. Londres foi reconstruída de uma forma que chama atenção desde os primeiros minutos do game, onde fábricas "esfumaçantes" contrastam com becos apertados e construções que até hoje encontram-se preservadas.
Os pontos turísticos não estão só presente no jogo, mas como também são algo importante na trama. Logo no inicio do jogo é preciso visitar o famoso Big Ben, famoso cartão-postal da cidade, escalar a gigantesca torre e acionar mecanismos. Um belo pretexto para aqueles que nunca tiveram oportunidade de alcançar o topo da construção e admirar a bela paisagem.
JOGABILIDADE EVOLUÍDA
Como sabemos, a cada jogo lançado do Assassins Creed, a jogabilidade sempre evolui. No Syndicate, a jogabilidade se superou, está muito melhor e mais gostosa de se jogar. Sem falar na fisica em conduzir as carroças, está muito melhor do que qualquer outro jogo da Ubisoft. Porém é bom avisar que na maior parte do tempo ainda você ainda vai escalar muros, andar sorrateiramente e realizar assassinatos. Mas, pelo menos, praticamente todas atividades apresentam novidades na forma com que são executadas.
Agora, há uma espécie de gancho que facilita as escaladas mais longas ou travessia de pontos distantes usado como um "rappel" ou "Tirolesa". Os combates ganham movimentos mais ágeis e contam com a participação de aliados durante as pancadarias. Andar de uma forma mais discreta por Londres é mais simples que em outros jogos, uma vez que há mais locais onde seu personagem pode se esconder.
VISUAL DESLUMBRANTE
Desde o inicio dessa nova geração, Assassins Creed consegue manter-se no topo quando o assunto se trata do visual do game, podemos perceber isso tanto no Unity quanto no Syndicate. A forma com que ele recria os enormes cenários faz com que cresça uma enorme vontade de explorar todas as partes do mapa. Seja para admirar todo o belo trabalho gráfico, como para desbravar seu conteúdo.
STEALTH DO INICIO AO FIM.
O stealth sempre foi um ponto forte de AC, mas no Syndicate é o ponto principal. Todas as missões do jogo exige stealth, do inicio ao fim. (Não sei se todas as missões secundarias também, pois ainda não as joguei. Mas as principais sempre exigem stealth) mas vale ressaltar que o stealth é opcional, cabe a você querer usar ou não.
FIGURAS HISTÓRICAS.
Figuras famosas e históricas como Charlie Darwin, Karl Marx. Alexander Graham Bell. Rainha Vitoria, Charles Dickens e Florence Nightingale possuem feições quase idênticas às fotos que ilustram os livros de história
CONCLUSÃO:
Assassins é um belo jogo, e sempre foi. Claro, existem muitas falhas, mas nenhum jogo é perfeito.
As animações do game também merecem elogios. Algumas cenas são longas, porém contam com um incrível trabalho visual e fazem o jogador ficar entretido mesmo que os diálogos não sejam dignos da sua atenção. O mesmo vale para sequências de combate, perseguições de carruagens e outras atividades que exigem um apelo áudio e visual bem maior.
Apesar disso, game deixa a desejar na construção de alguns coadjuvantes. As gangues, por exemplo, são sempre constituídas dos mesmos membros. Há figuras de cartola e bigodes grossos, e carecas grandalhões com as mesmas vestimentas o tempo todo. Além de confundir bastante durante os combates mais intensos, passa uma sensação de falta de capricho da produtora, que poderia ter criado um leque mais variado para os personagens. Mas isso é o de menos.
Ou seja, Syndicate se mostra o capitulo mais divertido do que os últimos jogos do genero. Apostando em dois personagem, que encaixam-se perfeitamente, e em boas mudanças em sua mecânica. O jogo volta a atrair até mesmo aqueles que estavam cansado de Assassins Creed. O visual de ponta, embora tenha alguns deslizes, concretiza o título como um dos melhores de 2015, e muda o questionamento para: “será que demora muito para termos um outro AC no ano que vem?”.
"E ai, Victor, vale a pena gastar mais dinheiro com um novo jogo de Assassins Creed?" Sim! Vale, como eu disse, o jogo voltou a atrair até mesmo que estava cansado de AC. Aconteceu comigo, eu estava cansado de um jogo por ano, mas jogar o Syndicate valeu a pena cada centavo. Mas se caso você não tiver certeza se o jogo é realmene bom, primeiramente jogue um demo, ou jogue o jogo na casa de um amigo, ou em uma Lan House para ter a certeza, se você gostar, compre!
NOTA: 9.0 - PERFEITO.
0 comentários:
Postar um comentário