23 de jul. de 2014

Trials Frontier - Analise - Android/iOS

E eae, pessoal, tudo beleza? estou de volta depois de muito tempo sem postar nada, dessa vez eu trago mais uma analise de um incrivel game de Android e iOS. Ele é o Final Frontier!

Informações básicas sobre o jogo:

Trials Frontier foi lançado no dia 10 de Abril de 2014, o game foi produzido pela Redlynx e publicado pela Ubsoft, lançado para os sistemas iOS e Android. Trials Frontier é um jogo arcade, com corridas e muitos desafios. Trials Frontier é mais um jogo da franquia "Trials", lançado para os consoles Xbox 360, e PS3!

A principio o jogo não aparenta ter uma historia, basta apenas você iniciar o game e começa um tutorial fácil e rápido. Então, você é introduzido à uma historia bacana e bem encaixada seguido do menu do jogo.

Historia:
Você é um piloto de motocross e faz as suas piruetas, quando por causa de um desabamento na pista, sua moto é destruída. Você então é levado a um vilarejo, onde descobre que o vilão Butcher provocou aquele desmoronamento inicial. Então você é apresentado aos moradores do vilarejo, que te acolhem e te ajudam a construir motos. Além disso, são eles que lhe impõem as missões a serem cumpridas para ganhar itens e melhorar as suas motos!

Falando sobre a Redlynx:


A Redlynx nao é um studio estranho. Ela publicou jogos famosos com Trials Evolution, Motoheroz e Nutty Fluffies. Ele foi fundada no ano 2000, desenvolveu e publicou mais de 100 jogos, incluindo para Xbox Live Arcade, Nintendo DS, PSP, Iphone, Androids, Macintosh, Windows. Sua atual obra é Trials Fusion, lançado para Playstation 4, windows, Xbox 360 e Xbox One.

MECÂNICA:












 Trials Frontier é um jogo de plataforma onde mistura varias corridas e desafios.Tem penas quatro comandos na tela, ir para frente ou para trás, de um lado ou para o outro.  Você usa esses comandos para controlar a sua moto, da cambalhotas, acelerar e realizar algumas manobras. Os gráficos são agradáveis, um grafico dinâmico e muito bem feito.

Na tela também tem a opção de reiniciar a fase, do ponto de onde parou ou do inicio, para isso só basta apertar a seta que está no canto esquerda no superior da foto acima. Logo acima também mostra o numero de quedas que você teve, o tempo da fase e o tantos de moedas que você conseguiu em tal fase.

MISSÕES:
Você receberá missões do povoado do vilarejo, algumas insistem é pegar algum item importante, outros em deter um vilão em alguma corrida, melhorar sua moto, achar tal peça para a moto, e também as missões secundarias.













O pessoal da vila dar a missão, fala para qual cenário você vai e fala oque você tem que fazer para completa-la, e as vezes quando necessário fala a moto que você tem que pilotar, cada missão tem sua recompensa. Assim como podem ver na imagem acima.

Não basta a recompensa, tem que ter uma roleta no final da missão, que oferece mais um item "extra" para o jogador, um deles inclusive é um dos itens mais importantes e difíceis de achar no game: o diamante. Algumas missões tem diamantes como recompensa.













Na foto acima vocês podem ver que há diamantes na roleta, mas as chances de pega-los são mínimas, nessa missão onde eu fui, eu ganharia 5 diamantes, mas algumas outras missões oferecem mais, e outras menos. Começam o jogo com uma capacidade máxima de 25 unidades. Utilizando diamantes que conquistam durante o jogo podem aumentar essa capacidade. Em alternativa podem comprar pacotes de diamantes com dinheiro real. O mais barato, de € 2.99, inclui 200 diamantes, enquanto que o mais caro, de € 69.99, inclui 5800. Você também ganha diamante compartilhando o game no facebook no final de cada missão, mas claro, só da para fazer isso uma vez, a Redlynx não vai querer ficar dando diamante de graça, ela já está sendo boazinha de mais em colocar diamante na roleta. 

Em algumas missões você encontra o Butcher, e acaba enfrentando ele e alguns capangas em corridas.

O jogo também possui algumas missões secundarias, e você ganha ótimas coisas em trocas como: projeto de uma nova moto, oque faz você ter um moto nova e melhor.
Alguma outras missões também insiste em aprimorar sua moto pois, você não conseguirá completar a missão com uma moto ruim, principalmente as missões que são corridas. Cada aprimoramento demora em tempo real, algumas vezes demora alguns minutos, outras demoram até 4 ou 7 horas, eu considero isso um ponto negativo do jogo, mas se você não quiser esperar basta gastar alguns diamantes e o processo termina de imediato.

Projeto de moto
Aprimoramento da moto.











COISAS QUE ATRAPALHAM!

Assim como muitos jogos, sempre tem que ter uma coisa que irá atrapalhar sua jogatina, no caso de Trials Frontier é o combustível, a cada missão que você faz gasta um pouco do seu combustível, e quando ele chega ao zero você não pode mais fazer nenhuma missão, você tem que esperar o combustível de sua moto encher para continuar jogando, oque pode demorar uns quinze minutos, ou você também pode usar diamantes para encher o tanque de imediato.

Outra coisa que atrapalha muito é o comando de acelerar, as vezes ele não responde e a moto não acelera, e isso vai lhe causar muita raiva.

DIFICULDADE:


O jogo começa muito fácil, no inicio parece até um "jogo de Motinha" para crianças, mas não é. Ao decorrer do jogo, a dificuldade vai aumentando cada vez mais e o jogo fica muito difícil,  principalmente nas missões de corrida.

CONCLUSÃO:

Trials Frontier é um ótimo jogo, mas não chega a ser tão bom quanto Trials Fusion ou Trials Evolution (lançados para Xbox 360 e ps4) mas mesmo assim é um jogo que eu recomendo muito para iOS e Android

PONTOS POSITIVOS:
+ Otimos gráficos. 
+Otima jogabilidade.
+Historia bem encaixada.

PONTOS NEGATIVOS:
- Comando de acelerar bugado.
- Tanque de combustível que acaba rapidamente.
- Demora em tempo real para aprimorar uma moto. 

NOTA: 7,9 -  Bom











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...