12 de nov de 2015

Assassins Creed devia ter acabado?

Assassins Creed... Um dos jogos mais famosos da Ubisoft, se não o mais famoso hoje em dia. Um dos mais adorados, um dos mais odiados e um dos mais cansativos. Um jogo, mesmo sendo uma saga anual, no total de 16 jogos, lançados para todos os consoles como PSP, Playstation, Xbox, PC e sem contar as versões para os Smarthphones. Fez tanto sucesso que ganhou adaptações em livros, Hq's e em breve terá um filme.




















Muitos acham que ja deviam ter acabado logo depois da saída do personagem mais carismático de toda a serie, Ezio Auditore, no "Revelations". Outros acham que a saga devia continuar até o jogo não ter fim! Nessa Conversa Gamer irei falar sobre isso, sobre como eu acho que deveria ser o destino de Assassins Creed.


COMO SURGIU ASSASSINS CREED?



Aos gamers mais antigos, àqueles que tiveram a oportunidade de jogar um dos mais elogiado jogos da Ubisfot, que hoje, infelizmente foi esquecido no Limbo da Ubisoft e poucos sentem falta dele. Sim, estou falando do Prince of Persia!

O primeiro Assassins Creed, era pra ser um novo Prince of Persia. O game iria se chamar "Prince of Persia: Assassins" Um projeto da Ubisoft que serviria de sucessor espiritual de Sands of Time, mas num cenário aparentemente mais realista.

No vídeo que você verá abaixo, mostra um pouco como seria o Prince of Persia: Assassins



Como podem ver, o jogo tem como protagonista um personagem idêntico ao Altair, e ainda possui a Hidden Blade. O jogo teria como objetivo proteger o Prince (protagonista do Prince of Persia) mas o jogo ficou tão diferente da saga que invés de cancelar o jogo, ou tentar refazer, acabou fazendo outro jogo no lugar, assim nascendo o Assassins Creed.


O SUCESSO DE ASSASSINS CREED.



Todos sabem que Assassins Creed se passa em epocas historicas, como a Revolução Francesa por exemplo. A premissa central dos jogos Assassin's Creed envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários, e a sua relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. 

A ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem descendente de alguns Assassinos proeminentes. Com o Animus, uma máquina que permite ver as "memórias ancestrais", Desmond explora as memorias de vários Assassinos, incluindo Altaïr Ibn-La'Ahad, que viveu durante a Terceira CruzadaEzio Auditore da Firenze, um italiano que viveu durante os séc. XV e XVI no Renascimento; e Ratohnhaké:ton, um Assassino meio-Mohawk, meio-Britânico que viveu durante a Revolução Americana.

A saga fez tanto sucesso que receberam análises muito positivas tanto da critica especializada como dos fãs. Muitos já chamaram o Assassin's Creed como a serie que destaca a sétima geração de consoles. Em Abril de 2014 já tinham sido vendidas mais de 73 milhões de cópias, tornando-se na mais vendida da Ubisoft.

OQUE FAZ ASSASSINS CREED UM SUCESSO?



Os seus lindos gráficos, sua ótima jogabilidade, o seu enredo empolgante, alem disso temos as lutas, o Parkour, e a evolução de um jogo para o outro, sim, mesmo tendo um jogo por ano, Assassins Creed impressiona com a evolução como: nadar, subir em arvores, modos de combates, armas de fogo, tipos de coisas que vão se adquirindo e evoluindo a cada jogo da seriem. Entre elas, uma das que mais chamou atenção: A batalha naval e a época dos piratas!

Sem falar também nos personagens carismaticos que cada um dos jogos tem, como o Ezio Auditore, um dos mais adorados de toda a saga, Altair, também um dos mais adorados, Edward, Connor, Barba Negra, Haytham, Desmond Miles e muitos outros.

JOGOS ANUAIS SE TORNA CANSATIVO?



Vou direto ao ponto, sem mais demandas. Sim, se torna cansativo, enjoativo, e vai chegar uma hora que vai parar de impressionar e dar aquele impacto de lançamento, e sempre vai saber que terá um jogo no ano seguinte. Ou não. Mas é algo que não vai impressionar mais, o jogador vai deixar de ter aquela empolgação porque ele sabe que terá outro jogo logo no ano seguinte.

ASSASSINS CREED JA DEVIA TER ACABADO?



Se o jogo se tornou repetitivo, enjoativo e muito "mais do mesmo" é um assunto discutível, mas eu te pergunto, pra você, qual o ponto mais importante da saga? Eu te respondo, é a Historia. Como todos sabem, todos os Assassins Creed são ficções inspiradas em fatos reais. E em cada jogo, possui personagem que realmente existiram, como Leonardo Da Vinci, Barba Negra, Karl Marx, Charles Darwin, Alexander Graham Bell, Bonaparte e muitos outros. Esse é o ponto forte de Assassins Creed, e também o objetivo da saga.

Já em relação aos temas que os jogos nos oferecem é indiscutível a qualidade, pois agora estamos na Revolução Industrial no em Londres, Reino Unido. Na era Vitoriana, no reinado da rainha Vitoria. Aquela velha "aula" de historia que o Assassins Creed oferece está a todo o vaporr! E assassins Creed sempre teve meu respeito nesse quesito, e ainda tem muito coisa pra mostrar!

CONCLUSÃO!



Na minha opinião, AC não deve ter um fim por agora, mas também não deveria ser uma serie anual. Isso cansa, e acaba ficando chato e repetitivo, como eu disse. A Ubisfot devia ter mais calma e menos pressa pra lançar cada jogo, porque acaba ficando mal feito e cheio de bugs.

Assassins Creed ainda tem muita coisa pra mostrar, e espero que a saga chegue até nos tempos atuais,

Assassins Creed tem muitas historia pra contar!

O post foi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...