Diga não ao machismo!

Video game é coisa de menino? Leiam essa materia e mude sua opinião!

Prometeram e não cumpriram

Vejam a lista de uma das maiores decepções do mundo gamer!

Um jogo quase perfeito

Analise de um dos melhores jogos já feito: The Last of Us - PS3 e PS4

Tiroteio na Galaxia!

Uma breve analise do Star Wars: Battlefront

Sequencia de Shadow of Mordor?

Rumor diz que será lançado um "Shadow of Mordor 2"

10 de jun. de 2016

Saiba como jogar com a Tracer - Overwatch

  E ai pessoal, tudo tranquilo? estou trazendo uma serie para o blog, ela se trata do recém lançado Overwatch, o jogo que chegou abalando e já está sendo adorados por todos que estão jogando. 

Essa serie servirá de ajuda pra quem quer jogar bem Overwatch, então eu trouxe essa serie que será dividas por personagens, começaremos com a Tracer, a queridinha do jogo, a garota propaganda do game, o rosto de Overwatch. 






















Antes de começar a dar dicas e dizer algumas estrategias, primeiro irei mostrar todas as habilidades da Tracer:

HABILIDADES:
Bomba Eletromagnetica: Poder especial. Joga uma bomba que gruda em inimigos, no chão e nas paredes. 
Teleportar: Se teleporta até 3 vezes
Recordação: Volta 3 segundos no tempo
Pistolas eletromagnetica: Duas pistola que atira balas de plasma
Classe: Ofensiva
Nunca pare de se movimentar:














A Tracer pode ser a personagem mais rápida do jogo, mas também é a mais vulnerável a seus inimigos, em questão de dano ela não é tão forte, e também sua vida é fraca e ela é muito fácil pra morrer, menos de 10 tiros já a mata, então fique sempre se teletransportando, assim que você avistar algum inimigo, faça de tudo pra não ser acertada por ele. 

 Saiba usar as habilidades da personagem com sabedoria:
Não basta apenas se teletransportar igual um louco pelo o cenário, a Tracer possui apenas 3 teleportes, volta apenas 3 segundos no tempo, a explosão da sua bomba eletromagnética não tem um alcance longo, e as 40 balas de suas metralhadora acaba em menos de dois segundo. Abaixo estarei explicando como usar essas habilidades em um pequena lista:

Teleporte:
Como eu disse, a Tracer possui apenas 3 teleportes, assim que você usa tem que esperar carregar pra usa-los novamente, e o carregamento não é tão rápido, então nunca use os 3 teleportes de uma só vez porque a Tracer sem eles é muito lenta, deixe pelo menos um teleporte sobrando, pois assim você poderá fugir em algum momento critico, fugir de algum emboscada ou até mesmo usa-lo para atacar algum oponente. Você pode simplesmente atirar e sumir, já que o teleporte da personagem é tão rápido que os inimigos nem notam quando é usado. Ela apenas desaparece e o oponente nunca sabe pra onde ela foi parar. Então use essa oportunidade pra atirar 

Recordação
A Tracer volta apenas 3 segundos no tempo, mas apenas ela, os inimigos e o restante do cenário não são afetados e continuam do mesmo jeito que estavam antes de ativar a habilidade. Ela volta no tempo incluindo com sua energia anterior caso tenha recebido algum dano, isso é muito útil pois serve de uma segunda chance pra quando você estiver na beira da morte. 

Essa habilidade deve ser mais usada para momentos de escape, por exemplo. Se você for abatido por algum personagem, basta apenas voltar no tempo e num piscar de olhos para os seus inimigos você se safou, se você cair em um abismo, apenas volte no tempo que você irá se salvar, se estiver morrendo, volte no tempo de novo. Essa habilidade é muito útil pra essas coisas. 

Bomba Eletromagnética: 
Esse é o golpe especial da Tracer, ele é bom, porém fraco, como eu disse o alcance da explosão dessa bomba é muito curto, então é bom usa-lo com inteligencia.
Em muitas partidas você vai encontrar torretas inimigas, use a bomba para destruí-las, mas com sabedoria. "Mas como assim usar uma bomba com sabedoria, Victor?" Simples, use o teleporte para chegar até a torreta, se ela estiver muito longe use os três, jogue a bomba na torreta e volte no tempo rapidamente, assim a torreta será destruída, mas é sempre bom ser rápido, pois a mira da torreta é automática, ela pode te acertar facilmente.

Pode ser usada também pra deter alguns inimigos tanques, como a D.VA, Bastion, etc. Já que eles são grandes e demoram pra morrer. É sempre bom voltar no tempo depois que bomba for plantada em algum inimigo, então, sempre mire neles, nunca jogue a bomba diretamente no chão ou na parede, pois quando está grudada no inimigo ele pode correr pra perto de outro jogador, assim você ter um double kill ou mais.

Sempre tente chegar por trás:


A tracer é muito boa pra pegar os inimigos de surpresa, e bater de frente com os inimigos com ela não é uma ideia muito boa, então sempre que você dar de cara com um inimigo, tente dar a volta usando o teleporte e pega-lo por trás, dependendo do inimigo, você vai mata-lo de primeira. Isso também vale pra quando o seu objetivo é atacar ou escoltar uma carga, apenas chegue pelos os fundos.

Isso é muito útil para usar a Bomba Eletromagnética em personagens tanques ou torretas.

Preste muita atenção em sua munição:


A Tracer não tem um poder de fogo muito forte comparando com outros personagens. Suas armas carregam apenas 40 balas e elas acabam em menos de 2 segundos, a unica sorte nisso é que o carregamento delas são rápidos.

Enquanto você estiver atirando em um inimigo e sua munição acabar, se prepare pra dar um teleporte e fugir, depois que ela carregar volte no tempo (pois ela demora menos de 3 segundos pra carregar) se seu inimigo ainda estiver lá, continue atirando nele e finalize-o. Se caso você não tiver o teleporte uso o ataque corporal, não é um ataque tão forte mas vale a pena tentar. Fácil né? Mas preste muita atenção na munição da Tracer, ela vai te deixar na mão algumas vezes.

TREINE:


Não basta ler essas informações e tentar apenas um vez. O segredo do sucesso é o treino e disposição. Você não vai conseguir jogar bem com a Tracer de primeiro só porque leu esse post. Treine, e continue treinando até ser um bom jogador com a personagem!

Então é isso galera, até mais e podem aguardar, estarei trazendo todos os personagens do jogo pra essa serie que serve apenas pra ajudar vocês, mas vai demorar um pouco, pois tenho que aprender a jogar com todos eles ainda! Até mais!






8 de jun. de 2016

Podcast traz notícias interessantes sobre Red Dead Redemption 2 e outros games na E3

E3
Durante um podcast da G2A, o youtuber  MrMattyPlays conversou com o Shinobi602, uma das figuras por trás dos bastidores de tantos vazamentos do mundo dos games, e a conversa foi bastante produtiva.

Shinobi comentou sobre a remasterização do The Elder Scroll: Skyrim que já foi confirmado pela a Bethesda, e também comentou que a Capcom pode está produzindo um novo game, que na minha opinião pode ser o Dead Rising 4, de acordo com um rumor que vazou pela a internet sobre o possivel game. E comentou até mesmo sobre um novo game "Prey" que está supostamente em produção pela a Arkane e será apresentado também na E3, durante a conferência da Bethesda. 



Além desses chegou uma das noticias mais esperadas por muitos, foi citado o Red Dead Redemption 2 e também um novo game do Homem-Aranha que podem está em produção, mas lembrando que nenhum dos dois foram negados ou confirmados. Confira o video abaixo. O video está sem legenda, mas está tudo resumido aqui nesse texto. 

7 de jun. de 2016

Injustice 2 revelado!



Você estava esperando por algum anuncio da sequencia de Injustice? A sua espera acabou. A internet está inundada de de vazamentos pré E3 2016 e um deles é um anuncio oficial por meio de um poster que vazou na internet. 

O site Polygon recebeu a imagem de um pôster que mostra Flash contra Batman e o texto de Injustice 2, com a frase "Every battle defines you" (cada batalha define você, em tradução livre):
The Injustice 2 poster in question.

Este pôster está sendo enviado para lojas da GameStop e seria um material promocional para aqueles que realizarem a pré-compra do jogo de luta com personagens da DC Comics.

Além disso, o diretor criativo da desenvolvedora de Injustice, a NetherRealm Studios, praticamente confirmou que o jogo é real após publicar uma imagem muito bem humorada em sua conta no Twitter:

Minha opinião sobre Overwatch.


Overwatch mal saiu e já está sendo bem recebido pelo o publico gamer. Um moba fps que me agradou muito, e é um dos melhores jogos online que já joguei até agora.

Estou trazendo a vocês minha opinião sobre o jogo, logo depois vou trazer uma analise completa sobre o game. Então vamos lá!




Perfeita combinação entre MOBA e FPS:

Esse foi o detalhe que mais me chamou atenção, nunca imaginei um moba em primeira pessoa, e nem sabia que existia até que eu dei uma pesquisada e achei o Battleborn. Eu achei muito boa e divertida essa combinação entre os  dois gêneros.

Overwatch possui vários personagens diferentes para serem escolhido para lutarem entre times por objetivos em comum. Temos objetivos de defender uma base ou cargas, ou atacar as mesmas.Cada personagem tem habilidades diferentes, e faz cada um ser um personagem único, e sem falar nos poderes especiais de cada personagem que são bem elaborados e uteis e podem ser usado após ser carregado apertando o botão Y (no Xbox One), Triângulo (PS4).



Mapas incríveis e bem elaborado 

Cenário de Hollywood -  Overwatch


O mais interessante é que não são mapas fictícios, e sim verdadeiros em países do mundo real, como Hollywood, templo de Anúbis, Hanamura, Numbani, entre outros. São mapas muito bem feitos e gostosos de se jogar. Cada um tem um ponto estratégico para Campers, Snipers, Suporte e todos os tipos de gamers e personagens.


ELABORE ESTRATEGIAS E GANHE A PARTIDA:
O segredo de todo os mobas é bolar uma estrategia para completar o objetivo. Em Overwatch, dependendo do personagem podemos fazer uma estrategia bem bolada. 

Ex: como personagem Bastion, um dos mais apelão do jogo tem duas formas,  a bípede, que te permite andar pelo cenário e atirar, e a forma de “metralhadora montada”, no qual ele fica parado e ganha um escudo e maior poder de fogo. Além disso ele também possui a auto-cura que pode ser usada a qualquer hora na partida se caso precisar. O especial dele é se transformar em um tanque que solta fogo que causa explosões e mata inimigos com apenas um hit. 
 Bastion. Personagem de Overwatch

Podemos achar um ponto estratégico em algum lugar no mapa, e com o Bastion, se transformar na metralhadora e atirar em todos, eles nem irão ver quem está atirando neles.





Window Maker























Com a Window Maker, a Sniper do jogo, podemos ficar no alto de um prédio, e apenas usando a Sniper podemos atirar em quem está em baixo. Ela pode subir em qualquer lugar alto usando um Rapel que apertando LB ( no Xbox) ou L1 ( no ps4)

Esses são um dos personagens mais estratégico de todos. Em breve irei trazer um post pra mostrar apenas as estrategias dos personagens do game. 

Mas também temos aqueles personagens que não possui nenhuma estrategias, que é apenas pra bater e correr, como a Tracer, Genji, MCcree.


Tracer

Genji


MCcree


A Blizzard também pensou no Brasil:
É comum pensar em personagens brasileiros nos jogos como: Blanka (Street Figther) Eddy (Tekken), Christien Monteiro (Tekken 4) e Samuel Rodrigues (Metal Gear: Revengeance) 
nesse games temos a presença de mais um personagem brasileiro, e é um dos mais queridos do game. 
lucio-overwatch

Lúcio é um famoso musico brasileiro, oferece suporte a seus companheiros usando seus talentos musicais para curar e aumentar a velocidade da equipe.


CONCLUSÃO:
Overwatch impressionou muito gamers, inclusive a mim. A excelente mistura entre Moba e Fps bateu muito bem com o jogo, personagens carismáticos e memoráveis. Vale apena jogar. 

5 de jun. de 2016

Battlefield 1 - Novidades

Pois eis que estou de volta, e trago novidades!



Essas novidades surgiram nas ultimas semanas, criando um certo reboliço no mundo dos jogos, criando concorrência, e trazendo spoilers!

Eis as novidades: 

- Battlefield 1 terá os maiores mapas da serie: Um dos produtores da DICE, Aleksander, disse que Battlefield 1 terá um dos maiores mapas já feito por eles, mas também haverão mapas pequenos focados em infantaria.

- Battlefield 1 terá modos de jogo coerentes com a época que se passa no jogo: Em uma entrevista Daniel Berlin disse:

" estamos fazendo modos de jogos que são da época, fazemos eles se encaixarem nessa era. Isso é algo que estamos trabalhando. " 

Isso significa que os modos de jogo disponíveis em Battlefield 1 vão ser próprios para a primeira Guerra Mundial, propondo assim que que os modos de jogo do Battlefield 1 não vão ser apenas uma cópia dos outros jogos da série.


- Data marcada para a primeira gameplay de Battlefield 1: A primeira gameplay de Battlefield 1 será ao vivo. 64 jogadores irão participar da primeira transmissão do game, os membros do Battlefield Friends, Noob StoneMountain64 serão os Capitães e vários outros jogadores "famosinhos" do Youtube e Twitch.

A transmissão ocorrerá durante o evento da EA Play no dia 12 de Junho ás 18:00 (Horário de Brasília). 


Confira abaixo os times e os participantes que serão destaque:

Time Stone:
StoneMoutain64 (Capitão)
DiabloX9
Vardoc1
QJB
Duxativa
MrMuselk
OneCheesyMofo

Time Neebs:
Noob-BattlefieldFriends (Capitão)
JackFrags
Levelcap
Engineer-BattlefieldFriends
ImAnderZEL
DooM49
Stodeh

Bom gente, é isso que eu tenho para lhes trazer hoje, caso saia alguma noticia nova, essa noticia será postada e publicada aqui no All Games Brasil, por isso fiquem ligados!

3 de jun. de 2016

Diretor de Chrono Trigger promete trazer o game remasterizado



em uma entrevista com a GameInformero diretor do clássico e adorado game Chrono Trigger (Takashi Tokita) quer ver a Square Enix trazer o aclamado RPG para a nova geração. 

Takashi contou pouco mais sobre o game, e mencionou que o mesmo é o melhor RPG já lançado pelo o simples fatos de misturar elementos de outros rpg famosos e muito amados: Final Fantasy e Drangon Quest

Foi essencialmente o mix dos sonhos entre Final Fantasy e Dragon Quest; criando ou excedendo o que eram em sua forma original disse Tokita. Não só um game remasterizado, como o diretor também citou que gostaria de ver um filme ou algo parecido (como uma animação por exemplo).

O Famoso RPG foi lançado em 1995 para o Super Nintendo e com o passar do tempo foi relançado para o Nintendo DS, iOS, Android. Um sucessor espiritual do game, titulado como Chrono Cross foi lançado depois em 1999 para o PSOne

1 de jun. de 2016

Quantum Break - Analise

E ai pessoal, tudo bom? Depois das minhas primeiras impressões sobre o Quantum Break, agora venho depois de zerar o game pra trazer a minha analise pra vocês! Então vamos lá!



ESTATÍSTICAS: 

Plataforma(s): Xbox One, PC; 
O analisador jogou no: Xbox One
Desenvolvedora(s): Remedy Entertainment
Publicadora(s) Microsoft Stuidos
Data(s) de lançamento:  05 de Abril de 2016
Gênero(s): Ação-aventura, Tiro em terceira pessoa
Modo(s) de jogo: Somente SinglePlayer. 

HISTORIA EMOCIONANTE:



A historia de Quantum Break é tão criativa e comovente que ela é principal motivo pra prender o jogador, repleta de reviravoltas, emoções e escolhas. Escolhas? como assim? Podemos dizer que Quantum Break tem varios finais alternativos, que no inicio de cada capitulo você escolhe uma opção que poderá mudar completamente o rumo e o final do jogo. Interessante né? contarei mais sobre isso depois


A trama começa quando Jack (protagonista) é chamado pelo o seu melhor amigo Paul Serene para ajuda-lo em uma experiencia programada para acontecer em uma universidade durante o período da madrugada.Em questão de poucos minutos, é revelado que o experimento envolve nada menos que uma máquina do tempo que permite viajar tanto para o passado quanto para o futuro.Não demora muito até que as coisas saiam de controle e Serene se veja preso dentro da máquina, enquanto Jack — junto a seu recém-surgido irmão, Will — tem que escapar do exército particular da empresa Monarch Solutions. Em meio a esse caos, o protagonista se descobre capaz de usar poderes que manipulam o tempo-espaço para ajudar em sua fuga. Aparentemente, as ações ocorridas na universidade fizeram com que o tempo quebrasse e somente uma invenção de Will é capaz de corrigir o que está acontecendo.


Revelar mais detalhes da historia do jogo seria meio que um Desrespeito, pois é um historia muito complexa, grande e muito bem elaborada. O jogo é propositalmente confuso em seu inicio, não demonstrando tanta coisa e deixando algumas duvidas. Mas essas duvidas serão tiradas apenas ao assistir a serie do jogo, que vem junto com o download e os episódios aparecem após o final de cada ato.   


SERIE COM QUALIDADE PROFISSIONAL E ROTEIRO INTERESSANTE:




Cada capitulo da serie aparece no final de um Ato do jogo, resumindo e explicando melhor e mostrando mais coisas além do que o ato mostrou no jogo.

Em alguns momentos-chave da trama, Quantum Break dá ao jogador a possibilidade de moldar certas escolhas que vão determinar o caminho seguido pelo resto do game. Na prática, o caminho até o final e certos acontecimentos importantes acontecem da mesma forma, mas o rumo até cada um deles difere bastante dependendo de suas ações.

Logo no início, por exemplo, você pode decidir como a Monarch Solutions vai lidar com manifestantes que testemunharam os incidentes na universidade. É possível usar seu exército pessoal para matá-los — o que vai causar a revolta da comunidade — ou manipulá-los e criar uma campanha de relações públicas que vai prejudicar a imagem de Jack Joyce.

Essas escolhas trazem consequencias que podem mudar o rumo da trama, seja na forma dos companheiros que vão auxiliar Joyce em seu caminho ou em detalhes como manchetes de jornais e transmissões de rádio.

Após essas escolhas, o game assume o “modo série” e apresenta um episódio que mostra a consequência de seus atos e o que está acontecendo na Monarch enquanto Jack prossegue em sua jornada. Apostando em atores talentosos, a Microsoft e a Remedy criaram uma experiência que se encaixaria muito bem na programação de uma emissora como a HBO ou a AMC — deixando a vontade de que uma série completa seja lançada em algum desses canais.

Resumindo, a série é o ponto chave pra entender partes da historia que passará despercebido se você não assistir. 

AÇÃO PURA:


A Remedy é muito famosa pelo o seu trabalho nos jogos de ação, Max Payne é um bom exemplo disso, então hoje em dia ela mantém a tradição de jogabilidade difícil e complexa, com tiros por todos os lados com o Quantum Break, que é ação do inicio ao fim. Existem alguns Puzzles, mas são bem fracos e fáceis de decifrar.

Diferente de Max Payne, onde a ação é cansativa e te faz passar raiva em alguns aspectos, Quantum Break é diferente, a jogabilidade também é um pouco difícil, porém é mais divertida, pois temos a possibilidade de usar poderes muito bem  desenvolvidos e divertidos como: Parar o tempo em uma parte determinada apenas apontando a mão direcionada a tal lugar, criar um escudo em volta de si, correr em alta velocidade, se teletransportar em curtas distancias, os poderes são de fato a parte mais interessante do jogo, pois Jack vai desenvolvendo conforme a aventura progride.

Os poderes podem ser melhorados pelo os jogadores conforme suas preferencias pessoais, pra isso é necessário coletar "Fontes de Cronum", um recurso que funciona como dinheiro para que possa dar um Upgrade em seus poderes, mas eles não são tão faceis de achar, pois ficam escondido pelo o cenário durante toda a aventura.

Se você souber usar os poderes de forma inteligente, o jogo deixa de ser dificil e passa a ser divertido, uma das melhores formas de sobreviver é usar sabiamente as diversas coberturas espalhadas pelos cenários, principalmente quando começa a surgir inimigos que possam simplesmente sabem desativar temporariamente os poderes de Jack, e também quando aparecem inimigos que possuem "poderes" também.


Quando você não está lutando por sua vida, Quantum Break permite explorar outros ambientes em busca de documentos e itens interessantes que geralmente desenvolvem pontos secundários. Também há alguns momentos esporádicos de plataforma que surgem como o elo fraco do game — ao pular sobre um abismo, não é incomum cair nele porque a animação necessária para o protagonista se segurar simplesmente não foi acionada, o que costuma gerar mortes bastante irritantes.

EASTER EGGS:
Antes de começar com esse assunto, eu lhes faço uma pergunta: Qual o jogo mais famoso da Remedy? Sim. Alan Wake. E posso dizer pra vocês que oque Quantum Break tem de Easter Egg referente à Alan Wake não é pouco, em todas as partes dos cenarios está espalhado algo referente ao famosissimo jogo da Remedy. Como livros escrito pelo o Alan Wake, televisões passando o programa com o ator do Alan Wake, Quadros escritos pelo o mesmo, e uma cena em que uma mulher esta jogando oque? adivinham? isso mesmo ALAN WAKE!

Vejam as imagens abaixo:

O Best Seller escrito pelo o Alan Wake no jogo "The Sudden Stop"


Essa é a frase dita por Alan Wake no jogo, se não me engano ela é dita no Epidosio 17 do game Alan Wake. 

 
Todo o quadro escrito por Alan Wake, podemos ver o nome do personagem na parte superior esquerda do quadro. 

O personagem de Alan Wake aparecendo na televisão. Podemos ver abaixo em um cartaz "Expose the LIES!", "Find the TRUTH" traduzindo "Expor a MENTIRA, encontre a VERDADE" Será algo relacionado à Alan Wake?

Quantum Break Easter Eggs
Logo depois que a animação acaba aparece um aviso dizendo "Retornará" isso é um aviso da Remedy, dizendo que vamos ter um Alan Wake 2 com certeza!

Quantum Break Easter Eggs
Quem é fã de Alan Wake vai saber dessa só de olhar. Olha a parte de trás da camisa do Paul Serene, é a camisa da banda fictícia que aparece no nosso querido jogo: StoneCrow!

Quantum Break Easter Eggs
É algum dos capítulos podemos ver uma mulher em frente ao monitor jogando um jogo... tentem adivinhar qual é. Isso mesmo: ALAN WAKE!

Quantum Break Easter Eggs

E por ultimo,  podemos ver na telinha da televisão o nome "Night Spring" que é um programa de TV fictício que aparece no game Alan Wake.  

CONCLUSÃO:
Não podemos considerar Quantum Break como uma revolução do ponto de vista narrativo como seus produtores prometeram, mas está longe de ser um jogo ruim e decepcionante. A historia é excelente e vale muito apena jogar. 
A escolha da Remedy em misturar momentos jogáveis com uma série televisiva funciona bem, muito disso graças a um roteiro bem amarrado e atores eficientes em seus papéis.

Vale a pena jogar de novo?
Pelo oque eu falei, da pra tirar a conclusão que vale sim a pena jogar de novo, pelo o simples fato de você conseguir mudar o ruma da historia já da a curiosidade de zerar o game novamente, fazer outras escolhas durante a trama pra ver oque acontece de diferente. 



pontos positivos

  • História envolvente e bem feita
  • Dificuldade bem balanceada
  • Sistema de poderes que funciona bem
  • Escolhas que realmente mudam o rumo da trama
  • Boa dublagem e ótimas interpretações
  • Simplesmente lindo


pontos negativos

  • As legendas dos episódios nem sempre aparecem de forma sincronizada
  • Momentos de plataforma dispensáveis
  • A batalha final é um pouco anticlimatica 

Nota no metacritic: 77/100

Nota da All Games Brasil: 80/100






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...